Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
J R

Baratza Encore

Recommended Posts

viniciusfm    232

Vendi um recentemente por R$ 650,00. Se estiver em bom estado, acho que vale R$ 700,00, que era a minha pedida inicial. Mais do que isso, começa a pesar a coisa em favor de um Breville Tramontina novo, ou mesmo de um Encore novo, caso encontre à venda (até pouco tempo parecia esgotado na Libermac, Café Store e Expresso Brasil).

LUW    430

Só 800 um novo? :o

Opa, a aba da mó externa do meu quebrou e vou comprar outro, e fiquei na duvida se troco a mó também ou não é necessário, o moedor tem uns 3-4 anos de uso já

LUW    430

Só se você andou moendo pedra :P. Se estiver sem marcas dificilmente estará desgastada o suficiente que vá exigir troca.

• Haha 1

acredito que só entrou café nele kk, to tentando entender como quebrou as abas, a parte com o ponto vermelho fica na parte da frente dele? ou não altera o lado que é colocado?

viniciusfm    232

É muito comum. Não tem que trocar a mó, só o anel de plástico mesmo. Eu costumava trocar  a cada seis meses, talvez por usar muito café de torra nórdica, em que os grãos são mais duros (apenas uma hipótese). o Alexandre cobra(va) R$ 45,00 + frete. A baratza cobra só 6 doláres, mas o frete é caro para caramba. 

Sim, interfere, a parte vermelha tem que estar para frente. 

Se alguma destas três abas indicadas pelas setas não estiverem presentes, é necessária a troca.

anel mó superior.jpg

• Like 1

LUW    430

João, ele funciona normalmente com a mó superior virada, com a aba vermelha para cima, mas o certo é a aba vermelha apontada para a frente do moedor. Contudo, nessa posição você não vai ter moagem homogênea, como se estivesse usando com as abas (que o Vinicius mostrou acima) quebradas. Para V60 e moagens mais grossas até funciona com o vermelho para cima (ou com uma aba quebrada), mas você perde completamente a consistência na xícara.

consegui pegar na libermac por 45 + 35 frete, no site da baratza está esgotado e o alexandre me respondeu agr e ta 50 na expresso brasil.

a minha estava com a aba virada para frente, nunca teste trocar pois não achei nenhuma informação muito concreta sobre isso. valeu pessoal! o bravo mini por enquanto vai fazer o trabalho de dois kkk

Lisboa Santos    1,948

@LUW & @viniciusfm valeu pela dica! o meu Encore que está emprestado pra minha namorada não tem esta marca "vermelha", que eu me lembre (tem uma saliência sem cor, para os ajustes, mas acho que é no copo). Quando ele chegou (desmontado) eu demorei para entender como encaixava o copo. Já desmontei e remontei umas 3 vezes para limpeza mais profunda, mas parece que está tudo certo pois ele mói bem fino (entre o 2 e o 4) sem problemas. Normalmente deixo no 8, pois já ouvi dizer que se forçar muito tem uma pecinha de "prástico" que quebra fácil. Da próxima vez vou verificar este detalhe de montagem. ;)

viniciusfm    232

Boa!

Uma grande figura daqui do CdC me ajudou imprimindo uma peça 3d que precisava para fazer um mod no mazzer SJ, peguei o projeto nesse mesmo site. Deu um trabalho do cão, precisa fazer um milhão de ajustes, não é um simples Control p como pensei que seria. Agora, se essa peça é mais simples não saberia dizer.

Tb teria que ver a durabilidade e se não vai prejudicar o moinho de alguma forma. Na minha santa ignorância é uma pecinha vagabunda de plástico, mas os entendidos (e não vai ironia aqui) dizem que se trata de um fusível mecânico. Acho que uma ora dessas vou enviar um e-mail para Baratza perguntando.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

• Like 2

LUW    430

A mó superior com a aba vermelha para cima não encaixa tão justo na mó inferior, e dessa forma ela oscila lateralmente, e com isso, se tem uma moagem heterogênea. Funciona, especialmente para filtrados ou moagens grossas, mas para espresso não dá certo, especialmente se você tiver regulado o Encore para moer mais fino. Uma vez moí para V60 com ela virada para ver e pareceu que estava moendo com o suporte branco quebrado.

Aliás, apesar de ser um saco essa estória de o suporte quebrar (estou no meu terceiro), ele foi feito para quebrar. Não podemos esquecer que nós não somos exatamente o público alvo do Encore (ele é feito para quem quer moer café em casa, não para cafeicômanos como nós), e o seu público alvo tem grande chance de usar café sem vergonha e sujo, até com pedras. Dessa forma, se entrar uma pedra ali, quebra o suporte mas não as (BEM mais caras) mós.

a peça chegou hoje cedo, moedor 100% agr! 

a mó externa na libermac estava 60 reais, já a interna não cotei o preço.