Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
J R

Baratza Encore

Recommended Posts

ja tive os dois e acho a mesma coisa, tanto que vendi o encore e peguei outro breville pq ele não tem aquela peça branca que quebra se você olhar torto para ela e o display digital facilita bastante a criar receitas.

2 horas atrás, Diego Nunes disse:

Como pode perceber, ela muito fina para uma French Press e Chemex. E, dependendo da técnica, muito fina para v60 e Kalita também.

o breville mói sem problemas para prensa e chemex.

Diego Nunes    4
13 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

ja tive os dois e acho a mesma coisa, tanto que vendi o encore e peguei outro breville pq ele não tem aquela peça branca que quebra se você olhar torto para ela e o display digital facilita bastante a criar receitas.

o breville mói sem problemas para prensa e chemex.

João, você se importa de enviar fotos da sua moagem para prensa no Breville?

Pois, como mostrei no post anterior, o meu produz uma moagem muito fina para o que entendo que é consenso de granulometria para a prensa ou até mesmo chemex. 

Tanto que consigo extrações muito melhores com meu moedor manual, que tem um range maior.

Pelo que já pude ver do Encore, ele possui um range mais amplo para moagens médias e grossas. Conseguindo moer até mais grosso do que para prensa. Mas queria fotos da galera aqui justamente para avaliar a qualidade dessa moagem no range médio... 

Diego Nunes    4

@André Santos Savini

Muito obrigado, cara!

Ficaram ótimas as fotos. estou no celular agora, mas qnd chegar em casa vou analisar melhor pelo monitor. Mas de cara diria que já é mais consistente do que a do meu Breville.

Adoraria ver uma moagem uns 3 clicks acima dessa também.

Ah, e estou com uns grãos da Roast cafés também hehe. 

Abraço.

• Like 1

Manda na assistência, tenho 2 e ambos moem assim, um é americano e o outro br

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

• Like 1

Cabral    2,241

@Diego Nunes, concordo com o @João Vitor Ribeiro, manda na assistência que tem algo errado.

O meu Breville (modelo antigo, BCG800) também mói grosso assim e a quantidade de Fines é praticamente a mesma proporção gerada pelo Baratza Preciso na mesma granulometria (tive um e na época comparei com o kit completo de peneiras Krüve). Achei bom, já que o Breville custou a metade do preço do Preciso...

O novo deveria ser até melhor, por ter ajuste interno (o meu tem de desmontar o mó central e colocar ou tirar arruelas fininhas pra variar o ajuste).

• Like 1