Ir para conteúdo

Baratza Encore


J R

Postagens recomendadas

Adoro este moinho! no futuro pretendo comprar um para substituir meu KRUPS, pelo vídeos que venho assistindo, me parece ser um moedor muito consistente e quando mói grosso para prensa parece não produzir muito particulado. Na minha opnião o KRUPS só serve mesmo para cafeteira elétrica/coado e máquinas com filtros pressurizado, pois ele não consegue moer grosso sem produzir muito particulado ( o que é ruim para prensa francesa ) nem moer fino o suficiente para espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

Quando quiser basta avisar. Teu endereço já tenho. Aliás tua encomenda será entregue hoje, se ainda não foi.

Vou colocar novo pedido de Encores na próxima semana, pois me restam poucas unidades.

Realmente é ótimo moinho, com performance próxima ao do Virtuoso. É a melhor opção de entrada para equipamentos que conseguem prover pós com consistência nas diversas granulometrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

Quando quiser basta avisar. Teu endereço já tenho. Aliás tua encomenda será entregue hoje, se ainda não foi.

Vou colocar novo pedido de Encores na próxima semana, pois me restam poucas unidades.

Realmente é ótimo moinho, com performance próxima ao do Virtuoso. É a melhor opção de entrada para equipamentos que conseguem prover pós com consistência nas diversas granulometrias.

Valeu Alexandre, quem sabe daqui 1/2 meses consigo convencer o meu pai :P ( pelo menos dificíl não vai ser pois ele também entrou sério nesse hobbie do café )

 

Obs : As encomendas chegaram hoje, tá tudo certo, adorei o bule e o adesivo que você mandou do café expresso brasil já está na janela do meu quarto. A e ve se você consegue liberar suas mensagens que sua caixa está cheia, quero te fazer uma pergunta referente a filtros para V60

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Comprei esse moinho na última quinta-feira (27/09), com o alexandre, lá na café expresso brasil (lugar muito agradável). Ele veio no meu colo no avião pra natal (não quis arriscar, hehehe).

 

Ainda to pegando as manhas dele, mas já posso dizer que o upgrade foi excelente. Tenho um krups gvx208.

 

E olhe que minha baby twin ainda não chegou, mas o café feito na philco phc19 com o encore tá gostoso de tomar.

 

Vou tentar pra prensa francesa hoje.

 

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Amigos,

 

Após 04 meses usando o encore, posso dizer que o bicho é bom mesmo. Sempre consistente, fácil de usar e de limpar.

 

E olhem que eu tomo café coado, na prensa, na aeropress e na gaggia. Até cold brew to fazendo (se bem que a moagem aí é bem grossa). E também uso grãos de diversas origens.

 

Em todos esses métodos de extração ele tem me dado excelentes cafés. Só saio dele pra um Vario.

 

A desvantagem pra mim foi ser um 110v, aí tenho um transformador na bancada do cantinho do café (tento esconde-lo atras do moinho e da gaggia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, peguei o meu Encore dia 16/01/13, com o Alexandre tb, e engrosso o caldo dos elogios.

 

Fácil, rápido e extremamente eficiente. Uma beleza! Não vejo razão pra trocar de moedor tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Daiana, pra acompanhar a baby twin é perfeito (eficiência + preço).

 

Quando tiver grana pra evoluir de maquina, aí tem que ter o dobro do dinheiro pra evoluir no moedor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

post-3-0-71877900-1335314606_thumb.jpg post-3-0-63785800-1335314644_thumb.jpg

 

 

Salve.

 

Vou passar algumas das informações que recebi do pessoal da Baratza sobre o Encore, novo modelo de entrada da linha de moinhos da empresa, que chega para substituir o Maestro Plus.

 

O Encore usa o mesmo motor que o Preciso e o Virtuoso, porém com o potenciômetro regulado eletronicamente para funcionar mais lentamente. Algo entre 405 e 410 RPM, enquanto nos outros o motor gira a aproximadamente 450 RPM. Sempre considerando o funcionamento sem carga.

 

É montado com a mesma nova caixa de transmissão dos outros 2 modelos mais sofisticados. A GB2.0 que solucionou problemas de quebra da engrenagem.

 

O desenho da mó semi-cônica (inferior ou interna) é totalmente novo e difere da utilizada nos outros modelos da Baratza. Já o anel de lâminas externo (superior) é idêntico aos dos outros. O novo desenho propicia maior velocidade de alimentação dos grãos e evita partículas finas em todas situações de moagem, desde a mais grossa até a mais fina.

 

O temporizador (timer) foi substituído por uma chave liga-desliga .

 

O botão frontal de acionamento do motor foi mantido e é muito útil para quando é usado para encher o porta filtro.

 

Basicamente é um moinho completo, porém sem sofisticações. Parece ser ótima opção para o uso doméstico.

 

Incluirei algumas unidades em meu próximo pedido à Baratza, mas prevejo dificuldades pois os primeiros lotes que eles receberam de Taiwan foram vendidas antecipadamente e o estoque ficou zerado nos EUA.

Espero tê-los ao final de maio ou em junho.

Alexandre tenho uma pergunta

Achas que o Encore daria conta do recado em cafeteria?

Att

José Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve José xará.

Resposta rápida: O Encore não foi projetado para uso intenso como ocorre em ambiente comercial.

 

Mas se presta para ser um equipamento secundário neste ambiente. Para um empório com grande movimento, certamente que não. Para a produção de pó para coados e outros métodos, exceto espresso, supostamente com demanda menor, talvez sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Recebi meu Encore essa semana, ele veio com essas modificações que o Alexandre falou. Sou meio suspeito para falar poque esse é meu primeiro moedor, mas fiquei supreso com o tamanho e peso dele, pelo vídeos do SCG achei que fosse menor. Também fiquei surpreso com a velocidade com que ele mói, mesmo girando em baixíssimo rpm.

 

No geral, fiquei muito satisfeito. É uma pena termos que pagar tão caro por moedores decentes mas ,dentre os decentes, o Encore parece ser uma ótima escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Depois de 1 ano moendo no Hario Slim finalmente comprei o meu Encore nos EUA em janeiro.. 126USD na amazon com um melitta de porcelana de brinde. :D :D :D

Perfeito do espresso à French press.

Estou usando (+-)

4 para o espresso

9 Aero

15 french

 

Alguma sugestão?

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra French Press eu deixo perto do 30.

Será que estou exagerando?

 

Miyamoto, eu lembro que no Shopping Praia da Costa tinha uma cafeteria no piso 3 chamada Fran's Café, o pessoal lá parecia entender do assunto. Tomei um espresso e um milk shake de café muito bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Caio.

Não está exagerando. Teu moinho está modificado para o nível de moagem "extra fina".

Para espresso deves estar usando por volta da posição 11, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio.. As Baby Twin do Walmart acabaram de novo?

 

Por que não compra uma mais barata enquanto não aparece uma oportunidade imperdível? Pelo menos você já vai tomando uns cafés.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto:

 

Aqui em Vila Velha a melhor opção é o Mezanino Café.

 

Frans café fechou no Shopping Caio, agora temos o Cafe Tabaco.

 

Em Vitória:

 

Kaffa (usam a Seleção do Mario (Caxixe) e Café das Montanhas do Caparaó) Procura o Wagner lá

 

 

Caio: vou rever a minha regulagem da french realmente agora estou em duvidas por que só fiz uma vez.

 

 

Ainda não fiz no Hario.. Qual a regulagem recomendam para o coado?

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra French Press eu deixo perto do 30.

Será que estou exagerando?

 

Miyamoto, eu lembro que no Shopping Praia da Costa tinha uma cafeteria no piso 3 chamada Fran's Café, o pessoal lá parecia entender do assunto. Tomei um espresso e um milk shake de café muito bons.

 

Ta certo Caio.. refiz agora e na Windax achei legal a regulagem no 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ercilio.. O endereço desse Mezanino Café é Avenida Hugo Musso, 1243? Onde é (ou pelo menos era) uma padaria?

 

Se for vai ser bom demais! Fica a um quarteirão de onde vou ficar!!! ^_^

 

O espresso deles é bom? Sabem extrair direitinho? Sabe quais cafés tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito expressos moendo nos níveis 12 e 13 do Encore.

Quando ele chegou, não sei onde estava com a cabeça, moia em 7, 6, 5...

Daí o café ficava queimado. Literalmente rsrsrs

Tenho tirado esses cafés em minha Chef Crema e em relação ao Krups a diferença foi marcante.

Hoje chegou uma compra que fiz no Ateliê do Café. Tomei, faz um minuto, um belo expresso com torra do dia 4-02, ou seja, anteontem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à Gaggia Baby Twin do Walmart, em breve mais uma voltará ao estoque. É que como a Ruiva está solta aqui rsrsrs fiz negócio com o Toninho e comprei a Silvia dele.

Daí, em breve estarei tentando domar essa Ferrari depois de pilotar por dois anos uma Electrolux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, é que tinha acabado o café aqui em casa e estávamos em síndrome de abstinência.

Só tinha mesmo um Melita que comprei para 'limpar' o Encore. Daí estava coando o danado e tomando ele com leite e tampando o nariz rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...