Ir para conteúdo

Baratza Encore


J R

Postagens recomendadas

Já o tamping, não afeta diretamente na velocidade de extração - Pelo menos no curso que fiz no Coffee Lab, testamos este quesito e realmente não afetava.

 

Já experimentou uma máquina manual?

A diferença é gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está ainda sem alterações e no 3 usando 18g a crema ficou rala e o tempo foi de 10s.

Desci para o 2 e tive o melhor resultado chegando a 27s com 30g final, resultando em um espresso com acidez boa e bem encorpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que esquecer a numeração. Se está "sambando" regule para mais grosso.

 

Veja o fluxo na moagem mais fina possível. Ou seja, na regulagem imediatamente seguinte a onde começou a "sambar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar hein... realmente tá esgotado em todas as lojas em que eu tenho visto o moinho. Mas fique de olho nessas que a Ana citou, mais as da Academia do Café e Café Store, não deve demorar pra aparecer em alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala @Isaiasts, bão?

 

O @Cabral certa vez me indicou o site da Baratza.

Aqui no Brasil não sei se tem, talvez o Alexandre do Café Expresso Brasil conheça bem.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Salve

Temos um lote de Encore em transito nesse momento e os moinhos deverão estar disponíveis dentro de 2 semanas.

Caro Alexandre,

 

O Encore em 110V já chegou e tornou a acabar, ou ainda não chegou? Também estou de olho em um novo para comprar! 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fábioeng

Há ainda algumas unidades, sendo que parte do estoque está reservado para pedidos que aguardam as confimações dos pagamentos.

Mas há disponível para remessa/entrega imediata.

Outro lote está em transito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Saudações a todos,

 

Ontem recebi o meu Baratza Encore e já fui testar rs... Comprei com o Alexandre e ele veio com a regulagem extra fina. Estou com algumas dúvidas quanto ao uso dele:

 

1 - Quais os valores de referência para moagem pra Moka, filtro de papel e espresso nele? No teste que eu fiz, usei a posição 28 para moer pra Moka e cheguei numa granularidade bem parecida com a de um outro café que eu tinha, já moído pra Moka. Acredito que para espresso deva ser bem mais fino que isso, já filtro de papel eu não faço idéia...
 
2 - Em relação a manutenção e limpeza, quais os cuidados que vocês me recomendam que eu tenha com ele? Com o tempo, é necessário substituir alguma peça no equipamento? Caso positivo, de quanto em quanto tempo, considerando um uso diário?
 
Valeu galera, agradeço quem puder me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sPawNEZ,

 

Os valores variam muito de maquina pra maquina pois depende da regulagem.

Talvez quem comprou com o alexandre pode te falar esse valores mais corretos

sendo que é possivel que sejam os mesmos mas no geral vale testar até vc chegar

numa média que funcione para os métodos desejados.

 

No meu caso eu uso

0-3 para espresso

9-12 para v60/Aeropress

20-24 para chemex

30-40 para french press/cold brew

 

Minha regulagem em teoria (eu que fiz) está na mais fina.

 

Sobre manutenção:

Uma vez ao mes desmonto a parte de cima e dou uma limpeza geral para

remover os grãos moidos que ficam grudados.

 

Já faz 1 ano que estou com o meu usando diariamente e até agora não precisei

substituir nenhuma peça.

 

 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawnez, também comprei recentemente do Alexandre, e também tive a impressão de que ele já veio regulado para moer mais fino. Pode ser só impressão, pelo fato de o equipamento estar muito novo.

 

Para filtrado e Aeropress, tenho usado entre os passos 19 e 22 - mais fino para o V60, mais espesso para o Aeropress. A partir do passo 18 para os de número menor, os cafés têm ficado amargos. Acho que essa é uma boa referência para os métodos. Para Moka, eu arriscaria algo entre o 15 e o 12, e espresso eu tentaria entre o 8 e o 5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre, me tire uma dúvida: filtrado não deveria ser mais fino do que Moka? Aqui, no 28 já ficou uma moagem bem parecida com a de um café que eu comprei já moado pra Moka...

 

 

Hoje chegou minha Saeco Poemia, aproveitei pra fazer uma teste de moagem com o Baratza... Com a regulagem abaixo de 10, os grãos não passaram pelas mós, ficaram pulando no compartimento superior... Regulei no 12 e saiu uma moagem bem fina, quase como uma farinha de trigo, mas meu primeiro café ficou bem amargo... Resultado, pia!

 

Botei no 16, e já ficou um pouco melhor... Mas como nunca tive máquina de espresso e o único café em grãos que tenho aqui é um Starbucks que comprei as pressas pra testar, não posso dizer que ficou do jeito que eu queria, mas serviu pra testar.

 

Uma dúvida galera, eu posso moer o grão numa moagem mais grossa e depois pegar esse pó e passar de novo no moinho pra uma moagem mais fina? Estou pensando em fazer isso pra ver se consigo realizar moagem abaixo de 10 no meu Encore, já que passando direto o grão fica pulando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...