Ir para conteúdo

Baratza Encore


J R

Postagens recomendadas

Carlos,

 

comecei os testes hj, fiz um Hario v60 moi 16 gramas na regulagem 14 e fiz uns 130ml....hj de tarde vou fazer um na moka na regulagem 16 vamos ver.

 

Valeu pela ajudar ai pessoal! Abs,

 

Mas e aí? Deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, vcs acham que vale a pena eu "trocar" meu Encore por uma Vaio-w para fazer par com minha Silvia? Vale o investimento a diferença e muito grande a moagem do pó e no resultado na xícara? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, você não precisa repetir a mesma pergunta em vários lugares do fórum. Alguém te responde em algum momento.

 

Sugestão: dá uma lida nas leituras obrigatórias, ali orienta como melhor utilizar o ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, você não precisa repetir a mesma pergunta em vários lugares do fórum. Alguém te responde em algum momento.

 

Sugestão: dá uma lida nas leituras obrigatórias, ali orienta como melhor utilizar o ambiente.

Anita e que leva sua resposta no clube da Silvia deu a entender que era pra estar perguntando e tentando esclarecer minha dúvida no tópico do Encore, mas ok tudo bem vou tentar pra próximo vez! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isto. É que você postou a mesma questão em 2 tópicos diferentes.

 

Se quer saber do Encore, está no tópico dele. Usuários com experiência no equipamento podem te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta bem subjetiva hein Tiago...

 

Pela média dos compradores sim vale a pena já que isso está refletido no preço 4x maior.

Sergio, pois é esta bem na dúvida se compro o Vario-w ela deve ser bem melhor para espresso, mas para french press, harto e moka tb vai bem? Ja li que o vario e meio chato para mudar da moagem fina pra grossa será isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

tenho tanto o Encore quanto o Vario. Fiquei com o Encore por 1 ano fazendo

espresso. Não da nem para comparar com o Vario. Vale a pena o investimento

se você de fato curte espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, legal tem alguém com experiência nos dois tb estou pensando em se pegar o vario deixar o encore para os outros métodos e só usar o vario para espresso. Você ficou com os dois por qual motivo? Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal obrigado pelas informações, ainda bem que postei minha pergunta aq tb me ajudou muito Vamos ver se ainda essa semana consigo pegar o Vario-w  :D . Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Em pouco tempo com a dupla Silvia e Encore, tenho convivido bem, mas também sei onde é o "calcanhar de Aquiles".

 

A questão é a microregulagem que o Encore não tem (sem falar no tipo de mós, granulometria etc.)

 

Suponhamos que na regulagem 5, o café saia rápido demais. Aí você abaixa para o 4 esperando um espresso perfeito, mas ainda assim sai mais rápido que o ideal. Daí você continua descendo para o 3, só que nesse ponto a máquina choca.

 

Ou seja, traduzido o exemplo:

 

5 - rápido demais ("cachoeirou", no dialeto do CdC)

4 - rápido, mas não ideal

3 - não sai café

 

Nesse ponto vem a crise, porque no Encore não há regulagem intermediária, isto é, "micro", entre os clicks "macro".

 

Se fosse num Vario, ou até num Preciso, ao chegar no ponto "macro" 4, você desceria a regulagem "micro" (que vai da letra A - K, no Preciso; de A - W no Vario) até achar o ponto ideal.

 

No Encore, a solução seria aumentar a dose e/ou compactar com mais força. Só que chega a um ponto em que isso não interfere tanto no tempo da extração e já começa a interferir no sabor.

 

Ou seja, é bem uma "teoria do cobertor curto". E no Vario, você vai ter um cobertor comprido.......kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weiler blz entendido, mas agora com os novas informações que obtive no clube da Silvia terei que começar praticamente do 0 ou pra não ser tão exagerado vai ser do 0,1 vai  :huh:  e com o Encore sem o micro ajuste vai ser complicado ja com o Vario deve ser outra coisa! Bom vamos ver o que vou fazer e como vai ser daqui pra frente com as novas informações  :ph34r: valeu abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei um Vario W pra comprar será que precisa calibrar ele para um regulagem mais fia? Em que regulagem vcs indicam eu começar a moer para espresso e tentar tirar um bom shot na minha Silvia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei um Encore há pouco, ainda não consegui testar muito... mas andei vendo por ai o lance da "regulagem para extra-fino", na prática é trocar um parafuso de lugar, como vcs devem saber, mas pra mim foi novidade rs

 

Minha dúvida é a seguinte, ele APENAS fica com a possibilidade de moer mais fino ou ele ganha mais graduações entre as finas ?

acho q não fui claro, ne... deixa eu tentar exemplificar

 

hoje ele, com a regulagem de fábrica, teria as regulagens 6 e 8 para espresso, se eu alterar, ele passaria essas regulagens pra 20 e 22 (por exemplo) ou ficaria algo como 16, 18, 20, 22 moendo para espresso ?

 

Deu pra entender ? eu mesmo estou com dificuldade...kkkk

 

A ideia é: ganho mais passos ou só os mudo de lugar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ai, fiquei mais confuso agora...

Alexandre o ajuste para "extra fino" dá mais opções para espresso ou somente muda de lugar ?

 

Luis, o objetivo dessa mudança é possibilitar moer para outros métodos ? tipo turco, sei la...

 

Vale a pena a alteração (do parafuso) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Vario W hj ainda nem coloquei pra rodar, mas só de abrir ele e ver o danado muito show de bola outra coisa comparando com o Encore pelo menos na aparência  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz um teste rápido com o Vario w é sem comentários muito show :lol:  sem comparação com o Encore muito superior outra coisa, mas ainda preciso fazer outros testes! O velho e bom Encore vai ficar para outros métodos de preparo!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...