Ir para conteúdo

Cuisinart EM-100 vs. Saeco Poemia


eduardoe111

Postagens recomendadas

Putz Eduardo, esta tem que ser uma descisão sua.

Aqui no Forum vai ter tópico especifico da Poemia, de uma lida para ter uma idéia das impressões, acho que nos classificados do Forum também tem alguma para vender. Já a Cuisinart eu não me lembro de ter visto algum review.

Boa escolha, mas como dito no outro tópico, pense também no moedor, tem tópicos a respeito do moedor também.

 

Um grande abraço e bem vindo ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas maquinas tem nos EUA exatamente o mesmo preço , (U$ 179, 00) , pelos reviews elas são bem equivalentes.

ASaeco tem uma tradicional caldeira e a EM 100 um termobloco .

As vantagens da EM 100 são o acabamento melhor (aço inox) e a vaporização por ser de termobloco ser melhor ou no minimo mais constante .

Se fosse nos EUA eu compraria a EM 100 .

 

Agora no Brasil a historia é outra , muuuuuito diferente , a Poemia custa no walmart R$ 398,50

 

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Philips-Saeco/393071-Cafeteira-Poemia-Saeco-HD8323-43-

 

Já a EM 100 custa R$ 876, 90 , essa maquina não vale isso , o café dela será tão bom quanto o da Poemia , além da rede autorizada Saeco ser bem melhor aqui no Brasil.

Se vc não achar uma EM 100 na faixa de 400 reais, sem dúvida nenhuma compre uma Poemia , e com a diferença junte mais algum e compre um bom moedor.

 

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Cuisinart/377419-Maq-de-Cafe-Expr-Aco-Inox-110V-EM100BR---Cuisinart

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, pagar mais não significa que levará um produto tão melhor assim..

 

Nestes 800 reais que você está disposto a pagar, talvez encontre uma Gaggia Dose/Color usada.

 

Se não encontrar, talvez seja bom esperar mais um pouco por promoções da Poemia. Walmart e Submarino sempre tem boas promoções com preços por volta dos 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo. Me ajudou demais.

 

Eu estava com a saeco poemia em em emnte. Só que estou disposto a pagar mais ( até uns R$ 800) então estava procurando alguma maquina melhor que a poemia ( e que vale o que custa)

 

Alguma indicação?

Tenho uma indicação é a Nemox Fenice , o Igor esta vendendo elas realmente baratas , custa R$ 999, 00 é muuuito superior a essas maquinas de entrada.

Vale o investimento , os outros donos dela elogiam muito e a relação custo benefício é excelente.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2729-nemox

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma indicação é a Nemox Fenice , o Igor esta vendendo elas realmente baratas , custa R$ 999, 00 é muuuito superior a essas maquinas de entrada.

Vale o investimento , os outros donos dela elogiam muito e a relação custo benefício é excelente.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2729-nemox

 

Abs

C. Eduardo

De fato, uma Nemox Fenice e um moedor Nemox Jr são

as melhores opções pra se entrar pela porta da frente no mundo do expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Qual dessas duas vocês comprariam?

 

Cusinart EM-100 ou Saeco Poemia.

 

Eduardo, eu pesquisei algumas máquinas e terminei comprando a cuisinart...

Eu vi uma cafeteria muito bonita ao estilo paris lá na lapa perto da Polícia Federal, se chama "antigamente era assim".

Eles usam duas cuisinart EM-100. Eu fiz amizade com o Alexandre que é o dono e terminei dando uma fuçada nas máquinas, não deu outra, comprei a minha.

Além de tudo ela é muito bonita. Dá uma olhada nas fotos em anexo. Comprei também o moinho da mesma marca, gostei bastante, ele é silencioso e bem eficiente.

A máquina comprei no site Bololo e o moinho no girafas.

 

Se for comprar a máquina no mesmo site, não compra pelo site, compra pelo televendas, elas dão um desconto maior, a minha saiu por uns R$ 720,00, foi o lugar mais barato que achei.

 

Cafeteira no bololo

 

1351357-4-MULTIVIEW.jpg

 

 

 

Moinho no Girafas

 

moedor-de-cafe-preto-tp_6460224838162525

post-4370-0-53651100-1413340443_thumb.jpg

post-4370-0-24463300-1413340455_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, na verdade nem tinha me atentado que a pergunta foi para mim ate ver o Miyamoto adicionando outro questionamento com base no teu. A resposta para a tua pergunta é que eu não citei a palavra melhor nobque escreviescrevi anteriormente. A pessoa postou uma pergunta na qual um dis itens questionados eu tenho, então quis contribuir com a minha visão do produto que conheço e não com achismo fundamentado no que leio por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria outra pergunta... Por que achou que este moinho é eficiente? :P

 

Miyamoto, a definição que eu conheço da palavra eficiente é "refere-se a relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados" ou ainda "atingir o resultado (não necessariamente o melhor) com um minimo de perda de recursos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então está empregando erroneamente a palavra..

 

O significa está mais para: "testei um enorme número de moinhos domésticos e profissionais e asseguro que este moinho é eficiente"

 

Sendo assim, não podemos confundir eficiência com disponibilidade.

 

:P

 

De qualquer forma, a verdade é que este moinho mói melhor que um ralador de queijo. Porém, como você mesmo disse, é o que tem em mãos. Então, use-o e abuse-o. Quando tiver oportunidade de adquirir um moinho realmente eficiente, entenderá o que digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, na verdade nem tinha me atentado que a pergunta foi para mim ate ver o Miyamoto adicionando outro questionamento com base no teu. A resposta para a tua pergunta é que eu não citei a palavra melhor nobque escreviescrevi anteriormente. A pessoa postou uma pergunta na qual um dis itens questionados eu tenho, então quis contribuir com a minha visão do produto que conheço e não com achismo fundamentado no que leio por ai.

 

De fato, a pergunta não foi pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Thermobloco é uma evolução que tem feito das máquinas de entrada um bom aliado durante a vaporização já existem alguns modelos que tem e são ótimas, tem que se aprender lidar com ele porque eleva bem rápido a temperatura, a lista das máquinas mais famosas que o tem...

 

Emc 10 - Electrolux

Cuisinart EM 100

Krups XP5240

Breville Roma

Breville 830XL

Breville 840XL

Gaggia Baby Twin que usa um para vaporização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...