Ir para conteúdo

moedor manual de entrada do espresso a FP


Joele

Postagens recomendadas

Nenhum.. :P

 

Nesse caso tem que escolher entre espresso e grosso? Grosso pode ser um elétrico tipo Cuisinart? E um manual de entrada só para espresso? Vou trazer um elétrico bom na mala no final do ano, por isso estou querendo alguma coisa só para começar a brincar agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei um Hario Mini e fiz uma adaptação nele. Não uso pra Espresso mas vou de Aeropress pra French passando por coado sem problemas. A mudança da granulometria de um método para o outro é rápida e precisa. Antes dessa alteração tinha que ficar contando clicks e era um saco! 

 

Só não uso pra espresso porque tenho um moinho elétrico que me entrega resultados melhores. De qualquer maneira, não tenho costume de fazer espressos pela manhã quando acordo, se tivesse usaria o manual mesmo, pois o elétrico acordaria todos meus vizinhos. 

 

Segue o que fiz: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/428-hario-mini-mod-ou-como-melhorar-a-consistencia-da-moagem/?p=89841

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar um Hario Mini pra espresso, lembre que moer pra um duplo leva dois minutos.

 

Nesse caso é só para grosso mesmo...

E o Skerton ou Porlex, são viáveis para espresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para expresso sim.. Para moagens mais grossas, vai depender de quanto você é exigente quanto ao seu café..

 

Então o ideal é um Hario Mini para moagens grossas e Skerton ou Porlex para espresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. Tanto Hario Mini, quanto o Skerton, quanto o Porlex, moem praticamente o mesmo pó.

 

O problema é eles conseguirem moer pó mais grosso.

 

 

Os 3 são bons para espresso, mas o Hario Mini dá mais trabalho que o Skerton ou Porlex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é o 0,1%?

 

Nada tão relevante... Talvez um encaixe das peças que permitam um alinhamento melhor das mós.. Vai saber.. :P

 

Na verdade, moagens mais grossas E consistentes, são mais difíceis de conseguir do que as finas. Estes moinhos geram muito particulado.

 

Mas foi como eu disse, depende muito de quão exigente você é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Skerton de fábrica é ruim pra expresso. Os níveis de regulagem são muito distantes um do outro. Eu usava um, mas com a adaptação da porca autotravante. O Porlex é o que uso pra todos métodos exceto expresso (aí uso um Lido 2).

Variar de método em manual é sempre chato, se você usar pra expresso. E o problema é justamente voltar pro expresso. É muito fácil errar na volta por um nível no Porlex, por exemplo, e aí vai sair um expresso ruim. Eu acho que o problema é que pra apertar de novo, você tem que abrir bastante pra sair qualquer resto de grão partido. Isso são mais de 5 voltas e nessa é fácil não ouvir um clique ou se perder na conta.

Eu vario de coado pra prensa francesa no Porlex e aí não dá problema, já que são métodos mais generosos com o ajuste fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por motivos óbvios, desisti da variação... rsrs

Vou usar um manual só p espresso até viajar e comprar um elétrico.

Nesse caso, para espresso, qual é a melhor opção manual para ter qualidade, menos trabalho e não precisar ficar fazendo adaptações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos trabalho?

 

 

Se for usar um Hario Mini pra espresso, lembre que moer pra um duplo leva dois minutos.

 

 

Você falou que um duplo no Hario Mini gasta 2 min.... E os outros? Mesmo tempo ou manor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Vou Hario Mini para começar nos espressos moídos na hora. achei por R$115.

Agora estou pensando no Krups GVX2 para os coados, e mais grossos (moka, FP).

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Krups tem tópico próprio.. Melhor debater por lá..

 

De qualquer forma, há quem use o Krups para coado...

 

O que eu tive não moe grosso o suficiente para coados.. Para moka e prensa então? Nem pensar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Krups tem tópico próprio.. Melhor debater por lá..

 

De qualquer forma, há quem use o Krups para coado...

 

O que eu tive não moe grosso o suficiente para coados.. Para moka e prensa então? Nem pensar..

 

Miyamoto, eu dei uma olhada por lá e as opiniões são controversas... Tive a impressão que deixando só p moagem mais grossa ele vai bem.

 

Você teria alguma sugestão na faixa de R$150 a R$200 para usar só do coado até a prensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opiniões não são controversas.. É o equipamento que não possui padrão.. :P

 

Moinho elétrico para coado nesta faixa de preço? Xiiiiiii :P

 

Coado e grosso não vai exigir menos do equipamento???? Qual a faixa mínima de preço e equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...