Ir para conteúdo

Vendo: Musica Nuova Simonelli Lux 220v, Rancilio Silvia v3 2010 Limited Edition (Red) 220v, Gaggia Color (Red) 220v e Moinho Mahlkonig Vario 220v


Marcus Abe

Postagens recomendadas

Hehehe Anita, torcida a favor. .. a favor do meu bolso!

É a segunda Musica que cruza meu caminho. .. Eu quero, mas não preciso! !!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem precisa de uma Prosumer Marcia , essas maquinas são a realização de um desejo , um afago no ego . :)

 

Compre e seja feliz , no fundo vc só precisa de um coador de pano e um mimoso , o resto é pelo prazer.  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk boa Gil! Aliás poderia aproveitar a reforma e embutir um Jukebox. .. aí arrumo um espaço pra ela!

 

CaE. .. Olá que seu incentivo foi quase mais pra eu desapegar de tudo e ficar com uma nespresso que pra comprar a Musica! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do moço,, se eu tivesse que parar de tomar meus curtos acho que entrava em depressão,,, que loucura..

Bom dia, Alexandre

 

Você nem imagina... Na primeira semana sem meus curtos meu vício na cafeína me rendeu enxaquecas terríveis! daquelas de ter que ficar no quarto escuro! de tão forte a dor, até enjôo você sente....  

 

Bem, mas como a vida tem que continuar, agora já estou menos chateado e me consolando com o chá verde da TalChá! (infusão) pelo menos um pouco de cafeína ele tem, né? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena ter que se desfazer de um hobby tão gostoso em virtude de doença, espero que você melhore Marcus e que futuramente possa poder voltar ao fascinante mundo do café, boas vendas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, melhora logo dessa gastrite! Tirar o café por conta disso é sacanagem. Tem que descobrir o que está provocando. Tenta medicina chinesa ou uma dieta alternativa. Suco de melão é gostoso e faz bem.

 

Reza a lenda que pantoprazol é uma boa também, fale com seu tô! :P

 

Os equipamentos são muito bons, mesmo. Se o cara montou um set desses, com certeza tratou bem de tudo...

 

p.s.: quase fiquei tentado num moedor elétrico, ainda mais que meus pais moram em Ourinhos, ia puder buscar em mãos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Alexandre

 

Você nem imagina... Na primeira semana sem meus curtos meu vício na cafeína me rendeu enxaquecas terríveis! daquelas de ter que ficar no quarto escuro! de tão forte a dor, até enjôo você sente....  

 

Bem, mas como a vida tem que continuar, agora já estou menos chateado e me consolando com o chá verde da TalChá! (infusão) pelo menos um pouco de cafeína ele tem, né? ;)

e café feito na french ou na AP pode beber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem estranho não poder beber café e poder beber chá verde. Pelo que já ouvi, o problema do café com a gastrite seria justamente a cafeína, por esse fator, outros alimentos que contém cafeína deveriam ser evitados, como chocolate, alguns chás (mate, por exemplo), refrigerante de cola, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena ter que se desfazer de um hobby tão gostoso em virtude de doença, espero que você melhore Marcus e que futuramente possa poder voltar ao fascinante mundo do café, boas vendas!

Obrigado, Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem estranho não poder beber café e poder beber chá verde. Pelo que já ouvi, o problema do café com a gastrite seria justamente a cafeína, por esse fator, outros alimentos que contém cafeína deveriam ser evitados, como chocolate, alguns chás (mate, por exemplo), refrigerante de cola, etc...

Creio que a concentração da cafeína no chá verde e no chocolate sejam menores...  graças à Deus, esses dois ainda posso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, com o foi seu aprendizado no mundo do café ? onde buscava informações, que cafés tomava ?

Só curiosidade.

Gilberto, aprendi um bocado aqui antes de decidir pela compra da minha 2a fase do equipamento. Foi aqui que aprendi sobre a importância do moinho, que acabei adquirindo do Paul Elmar. A dica da Silvia também veio por aqui. Meus grãos eram adquiridos a cada duas semanas do Atelie do Café ou do Suplicy ou do Santo Grão. Sempre recém torrados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pode beber chá verde, pode beber café, é só beber bem menos. Eu tenho gastrite também, embora atualmente bem controlada, e tomo café, só não tomo mais aquelas xícaras grandes, tomo uma xicrinha normal para espresso de café coado e, quando bebo espresso, eu tomo sempre 1/2 duplo, o outro é para a mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem no Brasil, mas é o melhor remedio contra gastrite: Iberogast. Sempre temos 2 a 3 frascos em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que algum engraçadinho diga que é por causa das cápsulas, vou logo avisando:

 

Iniciei com coados, passei pelas semi-automáticas + moedor Preciso até chegar finalmente na praticidade das cápsulas. Acho que agora, tomar expresso uma vez por semana tá bom :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...