Ir para conteúdo

#ML: Cafeteira La Pavoni Europiccola 1a R$ 1.500,00


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Sem querer melar negócio dos outros, mas só para dar uma referência, vendi a La Pavoni por R$ 1.200,00. Acho que tava um pouco mais em ordem, apesar de ser um modelo anterior, e troquei todas as vedações.

 

Num caso desse contem com a possibilidade de ter que trocar ao menos as vedações do grupo e pistão e da válvula de vapor. Se não há vazamento nas conexões, base, resistência e no vidro de nível, não tem que mexer.

 

Para quem gosta de leite, sugiro trocar o bico de vapor - o Orphan Espresso tem um de 1 furo que funciona bem. O original tem 3 furos em posição estranha e só faz espuma. Outro item útil é a tirinha de LCD que mede temperatura que o OE também vende.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Um alerta. A Europicola não é para iniciantes. Aliás como não são as máquinas manuais. As sem mola então nem pensar... Mas são capazes de prover ótimo café quando bem operadas. Inclusive com a possibilidade de alterações dos perfis de extrações.

 

Demanda técnica própria para o manejo da alavanca.

 

Muita paciência e perícia para o controle da temperatura para a extração.

 

O boiler é bem pequeno, e como não há compartimento de água fria, após algumas extrações, 8 se não me engano, é necessário desligar a máquina e esperar que esfrie para abastecê-lo.

 

Usa filtro de pequeno diâmetro, creio que de 53 mm, o que também não ajuda muito, pois diminui consideravelmente a margem de erro.

 

O preço também me parece acima do razoável.

Por um pouco mais que o valor do anúncio do ML, há um companheiro vendendo uma Profissional mais moderna.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tenso!! rsrsrs

Não posso culpar a maquina, estou com um grão não tão novo e o moedor de lâminas ainda, além de sem muito tempo, usei a maquina 3 vezes apenas...

A velha historia, com filtro pressurizado ficou uma obra de arte, sem ele eu nem provei alguns café, simplesmente descartei na pia hehehe

Por enquanto sem o FP o melhor que consegui foram +- 30ml - acho que menos, em 18 segundos e uma crema rala...

 

Estou precisando de alguns upgrades básicos como um tamper decente, um copo de medida pra poder programar a maquina, um pincel de limpeza...

 

O pó e moedor eu resolvo indo em uma cafeteria e moendo de pouco em pouco., mas como estou sem muito tempo não to me preocupando ainda.

Tirei algumas fotos dela que ficaram horríveis, era fim de tarde e a luz em casa ficou péssima.

Desmontei a placa traseira, mas não da pra ver muita coisa, teria que desmontar a parte de cima, onde aquece as xícaras, mas não tive coragem ainda!!

Editado por ricardoesteves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Pavoni usa filtro de 49mm, as de 2000 em diante de 51mm. Acho até relativamente fácil de usar os filtros pequenos, pois são mais fundos. O filtro da Pavoni eu achava ruim, acabei vendendo com o filtro da Elektra, que é mais profundo, dá para usar até 16g.

 

A caldeira é pequena mesmo, Alexandre, dá para uns 4 cafés. São 800ml de volume total, mas não se enche até o topo, e não se usa até o final, ou seja, são uns 400 ml úteis.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de gostar muito de café, ainda não me vi tendo uma cafeteira manual como electra e pavoni....... não sei....... acho mais trabalhoso para muita ansiedade.... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco mais em ordem, Márcio? Infinatamente superior você deveria dizer. Vejam as fotos:

 

https://plus.google.com/u/0/photos/113320168011194545794/albums

 

Essa do anúncio no Mercado Livre não chega aos pés.

O que posso dizer da minha Pavoni é que continuo muito feliz com ela e que esse "casamento" é pra sempre. Certo que vou adquirir outras máquinas, mas a Pavoni vai permanecer.

Você fez um ótimo trabalho, obrigado.

 

Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Sem querer melar negócio dos outros, mas só para dar uma referência, vendi a La Pavoni por R$ 1.200,00. Acho que tava um pouco mais em ordem, apesar de ser um modelo anterior, e troquei todas as vedações.

 

Num caso desse contem com a possibilidade de ter que trocar ao menos as vedações do grupo e pistão e da válvula de vapor. Se não há vazamento nas conexões, base, resistência e no vidro de nível, não tem que mexer.

 

Para quem gosta de leite, sugiro trocar o bico de vapor - o Orphan Espresso tem um de 1 furo que funciona bem. O original tem 3 furos em posição estranha e só faz espuma. Outro item útil é a tirinha de LCD que mede temperatura que o OE também vende.

 

Márcio.

Qual a temperatura mais indicada para o boiler no momento da extração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco mais em ordem, Márcio? Infinatamente superior você deveria dizer. Vejam as fotos:

 

https://plus.google.com/u/0/photos/113320168011194545794/albums

 

Essa do anúncio no Mercado Livre não chega aos pés.

O que posso dizer da minha Pavoni é que continuo muito feliz com ela e que esse "casamento" é pra sempre. Certo que vou adquirir outras máquinas, mas a Pavoni vai permanecer.

Você fez um ótimo trabalho, obrigado.

 

Júlio

 

Para uma máquina manual, nada mais sensato do que um moedor manual. Qual é a marca desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até simpático

não para comprar

há um tempo atrás vi um parecido com esse no ml

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578036877-antigo-moedor-de-cafe-leinbrocks-germany-_JM

é alemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...