Ir para conteúdo

Cafeterias em BH


Simone L.

Postagens recomendadas

Guest Pedro Nunes

Clara,

 

Duo fecha aos domingos tbm. Tomar café decente hoje vai ser mais difícil. Se tiver perto do Duo e gostar de sorvete tem uma Gelateria Italiana ao lado chamada Mi Garba. Vale a visita e você não perde a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorvete na São Domingos ou sentar num boteco na Savassi. Não tem muito mais para fazer se vc não quer ver o Galo hoje. Ou Minimarathon na Pampulha.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Eu acho que o Sorvete da São Domingos é só pelo saudosismo mesmo. Não gosto mais da qualidade.

 

Uma alternativa na Savassi é a sorveteria Lullo, o sorvete é muito bom e o café é decente. Costuma ter uma boa variedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Clara, amanhã devo passar na Academia por volta das 15hrs. Se os horários coincidirem e você ver um barbudo por lá, além do Ivan, é só chamar, muito provavelmente será eu.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, também tem o empório Palato do Cláudio, não serve café (ainda) lá mas vende bons cafés de vários lugares. 
A propósito comprei um Ninho da Águia lá  (37,50 = 250g) (tá eu sei que é caro) que é simplesmente fenomenal, alguém aqui já provou esse café??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeirinha. :)

 

Vejamos:

 

NdA foi um de nossos patrocinadores no Jamboree;

tomamos NdA normal, do coffee of the year e ainda um ou dois lotes de late harvest;

Já tomamos NdA torrado pelo Clayton, pelo William and Sons e pela Origem (e provavelmente por alguns outros);

Compramos NdA em uma das compras coletivas e povo torrou em casa;

...

 

NdA velho conhecido da casa e de muitos.

 

O preço que você pagou está em linha. Às vezes é ainda mais caro.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, tá vendo, eu to falando que eu sou devagar, kkkk dá um desconto, porque eu sou novo no fórum, rs.

Nossa, mas eu achei simplesmente sensacional, e eu comprei o reserva especial, além do outro de entrada deles também que ainda não tomei, mas estava ainda mais barato.

Mas off topic mesmo ,só pra consta que achei o melhor café que já tomei até hoje o Reserva com torra de 2 dias ! 

Agora podemos voltar pra BH.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NdA é um cafezaço. Mesmo com um mal-entendido que houve em uma compra coletiva.

 

160 posts você não é mais novato. :)

 

Pelo menos em BH mais uma opção para comprar o NdA a um preço interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, os cafés do Empório são de torra recente (< 2 semanas?). Eles torram ou alguém em BH torra para eles, ou compram café já torrado de torrefações diferentes?

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, ele tem torra recente, mas não é sempre. E ele já compra torrado. 

mas o NdA que eu comprei comprei com torra de 2 dias.
Só que ele ainda não está vendendo muito, então tem alguns cafés com torradas já maiores do 2 semanas. 
A loja ainda é pequena, mas ele é um entusiasta então eu deixo meu telefone com ele e ele me liga quando traz algum especial com torra recente. 


Mas lá NÃO é cafeteria tá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci uma cafeteria nova esses dias, a Bonne Cafe & Deli. Fica do lado da Milton Campos, na Alameda da Serra - Nova Lima (perto do BH Shopping). Tem V60 e espresso, com um café de Piatã, torrado em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto.

3aab40bb2e9e5e1c68d8b8d716cb7c1f.jpg

50f8ebd9c081f12f54191e6cd483c812.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Aurélio, achei bem interessante ter mais uma opção de comprar grão de qualidade em BH. Deve ter muitas coisas lá que valem a pena além de café. Vou visitar a loja na minha próxima viagem para BH.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Burny, ele só vende cafés e uns paes sem gluten, e alguns salgados congelados. É uma portinha mesmo, mas voltada mais para os cafés. Espero que o dia que você for vir ele tenha alguma torra mais recente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

 

 

Conheci uma cafeteria nova esses dias, a Bonne Cafe & Deli. Fica do lado da Milton Campos, na Alameda da Serra - Nova Lima (perto do BH Shopping). Tem V60 e espresso, com um café de Piatã, torrado em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto.

Fala Mauro, tudo bem?

E o café extraído é bom?

 

Quando vou para BH fico no Buritis na minha tia e seria uma ótima opção esse café.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião vir a BH e não ir na Academia do Café é não gostar de café.
Sempre tomará bons cafés lá e se o pessoal tiver um tiver um tempinho tanto o Bruno (dono) quanto o Ivan são super boas praça, muito atenciosos e sempre têm um papo ótimo sobre tudo que envolve a bebida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...