Ir para conteúdo

Cafeterias em BH


Simone L.

Postagens recomendadas

Segunda coisa, é que os cafés africanos JÁ ACABARAM!!!!  :( :( :(

Conseguiu dos africanos Burny? 

 

Não, mas não tentei. Não viajei para BH há 3 semanas. Na verdade queria comprar os africanos na semana que vem ...

Mas com o LateHarvest chegando não é o fim do mundo. Talvez vou pedir mais Yirgacheffe e Sidamo do Stefan em Julho.

 

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, no site deles tem o queniano disponível, esgotou só o etíope. ..

Vontade não falta, mas 65 dilmas em 250g (com frete) fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, o queniano tá disponível. Mas acho que vou tomar um na academia antes para ver se ele vale 50 dilmas.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, ainda não sei com certeza, mas talvez vou para BH no fim de semana que vem. Vamos degustar o queniano na Academia?

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em Academia.. Hoje eu fiz um tour cafeístico em BH. :)

 

Fomos meu primo e eu. Começamos na Academia do café. Muito bom atendimento e preparo. Equipamentos: LM e K30. Pedimos um espresso e FP do Tarcisio. Ambos excelentes. Papeamos um pouco. Aproveitei para explicar algumas coisas sobre a bebida para meu primo. Infelizmente não havia mais nenhum café africano. Apenas um restinho de um café da Indonésia que vendiam apenas no v60.

 

Saímos de lá levando um pacotinho do Tarcisio e seguimos para a Kahlua.

 

Chegamos no Kahlua. O atendimento razoável. Perguntaram-me sobre o grão, e como queria o café. Escolhi o grão e um curto.

 

Veio um café curto e ralo de tudo. Conversei com o atendente que mal me deu atenção. Ficou mais conversando com os colegas de trabalho do que com clientes. Ele se propôs a me preparar outro café. Meio segundo depois chegou o café. Achei muito estranho o tempo que veio. Não gastou nem os 30 segundos da extração. Resultado? Um café totalmente mal extraído. Infelizmente o Rui nao estava lá. Gostaria de ter batido um papo sobre cafes com ele. Dizem ser uma pessoa super agradável e entusiasta do assunto. Enfim, desistimos e fomos embora.

 

Passamos em duas outras cafeteiras que não vale nem desgastar as teclas do teclado. Horríveis. Atendentes mal informados. Cafés velhos e nada mais.

 

Quando estávamos indo embora resolvemos passar no Verde Mar e pegar alguns cafés meia boca para brincar de latte art.

 

Chegando na sessão de cafés, o susto!

 

Haviam cafés de tudo quanto é lugar! Kenia, Etiópia, Colômbia, El Salvador e até uma lá tinha de cafés Blue Mountain! Uaaaaaaaaau.. Que legaaaaaaal!

 

Que nada! O mais recente deles era de agosto de 2013. E olha que tinha cafés até de 2012! E o BM? De 2013, em pó e 99 reais a lata de 250g.

 

Pegamos só os cafés do Verde Mar com torras relativamente novas e damos fim ao passeio.

 

Bom.. Pelo menos eu.. Pois meu primo acabou de me mandar uma mensagem dizem que chegou em casa e fez um espresso do Tarcisio.

 

Kkkkkkkkkkk.. Bem é isto! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais tenho certeza que cafeteria NÃO é sinônimo de café bom.

Ou eu estou ficando muito exigente ou é uma lástima think.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Ana. As cafeterias de BH são na grande maioria, lanchonetes com máquinas de espresso. :(

 

Com exceção da Academia, claro. Lá é certeza de bom café. A FP estava muito boa.

 

A Kahlua eu devo voltar e tentar mais uma vez. Quero ir em uma oportunidade para conversar com o Rui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cafeterias de BH são na grande maioria, lanchonetes com máquinas de espresso. :(

Excelente definição! Não conheço cafeteria de BH, mas pelo que vc descreveu o fenômeno é unânime.

Pelo jeito o único denominador comum entre lanchonete com macchina boa e cafeteria é que (via de regra) ambos usam café bom. Mas no quesito mano vc separa o joio do trigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, o Rui é realmente muito simpático. Conversei com ele 3 ou 4 vezes e ele é muito empolgado com café. Acho o problema é que ele é tranquilo demais e não fiscaliza o trabalho dos baristas ... infelizmente, porque o Kahlua tem tudo para ser uma ótima cafeteria, bons equipamentos, cafés, lugar agradável etc.

 

Vc perguntou na academia de onde esse queniano é? Ainda tá disponível?

 

Esses cafés internacionais do Verdemar são cafés de torrefações industriais, sempre torra velha e escura ... uma porcaria. E os cafés proprios da loja, bem mais ou menos. Mas melhor do que o café do ponto ... rsrs.  Não compro mais café lá há anos. Mas o bife de chorizo do Verdemar é ótimo. É eles tem cervejas legais ... Jever, Becks, Köstritzer etc.. 

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kahlua por exemplo, possuem La Marzocco e dois K30.

 

E eu achava que era impossível fazer café ruim com esta dupla.

 

Lembrando aqui.. Fomos em outras duas cafeterias. Desisti até de pedir o café quando vi que não era cafeterias apesar de definir como tal. Eram livraria, restaurante, boteco e tinha máquina de espresso. Nem arrisquei a pedir café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! 374 palavras num só post, Miyamoto! Tá doente?  :lol:  :P

 

Não entendo qual é a desse cara do Kahlua. Não sei pra que tanto investimento em máquinas boas pra tirar mal os cafés, e pior, nem ligar pra isso! Faz tempo que eu fui lá, e pelo visto, nada mudou. É lamentável, pois poderia ser mais uma cafeteria a difundir o consumo de cafés especiais. Acho que até acaba jogando contra, com toda a expectativa gerada pelo ambiente e maquinário, entregando um café meia boca.  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pra que tanto investimento em máquinas boas pra tirar mal os cafés, e pior, nem ligar pra isso!

Vc está olhando pelo lado errado. A pergunta deveria ser "Por que investir se o cliente não exige?". Se olhar por esse lado, ele não está errado.

Não estou defendendo o cara ou a loja, só não esqueça que nós aqui representamos menos de 0,1% da população da RBC. Nós sabemos o que é café bom, ergo, sabemos o que é café ruim. O resto do povo que não sabe o que seria um café bom vai lá e diz que tomou um excelente café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, este seu ponto de vista não vale para o Kahlua.

 

Segundo dizem o dono quer o melhor do mundo do café. Apenas não leva jeito para administrar o lugar. Infelizmente, seu entusiasmo não chega aos funcionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o meu ponto de vista, é o dele. Pode até querer o melhor do mundo, mas pelo que vc descreveu, não é isso que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kahlua por exemplo, possuem La Marzocco e dois K30.

 

E eu achava que era impossível fazer café ruim com esta dupla.

 

Só deixar nos dois tirar espresso na LM e o K30 e vc vai ver como pode fazer café ruim com esta dupla ... rsrs

 

Mas o Kahlua não é só ruim, já tomei bons cafés lá. Só varia muito. E os ruins são ruins considerando os equipamentos e cafés ... no padrão de BH são aceitaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...