Ir para conteúdo

Cafeterias em BH


Simone L.

Postagens recomendadas

O exemplo da camisa foi mal pensado pois obviamente vc pode experimenta-la antes de pagar brainfart.gif (mea culpa).

 

Mas o que quero/queria dizer é que o profissional fez o seu serviço mal feito. Não perguntou antes, entregou qualquer porcaria e não retificou seu erro. Mas vamos supor que vc reclamou e o segundo café veio bom. Então porque já não fez o primeiro bem feito? Está vendo onde quero chegar? Não queria usar o termo maioria, mas um bom tanto dessas cafeterias que agora estão aparecendo por tudo são pilotadas por "profissionais" que ou não sabem bem ao certo se a chuva cai para baixo ou estão realmente defecando & deambulando para seus clientes, pois afinal ninguém entende de café, não é mesmo?

 

Se vc vai oferecer um produto de qualidade e/ou nível refinado, que é o que se deveria achar em uma cafeteria, mesmo que a esmagadora maioria de sua clientela é de gente que acha que cappuccino tem de ter chantily e chocolate, vc tem a obrigação de orientar e servir o melhor produto possível. Se o Zé Povo Lula da Silva quer pôr cacau, canela e açúcar mascavo no espresso dele ("se não não dá pra bebê"), ofereça todos os condimentos e iguarias que ele requesita, mas pergunte e tente orienta-lo antes. E faça isso educadamente sem catequizar o indivíduo porque ninguém é obrigado a gostar de espresso cítrico.

 

O Léo tem um jeito legal de fazer a coisa, já vi ele fazer isso um par de vezes. Chega o indivído lá, pela primeira vez, e pede um café. O Léo então pergunta como ele gosta do seu café, se gosta mais fraco, mais forte, etc. E ele ele usa os termos forte e fraco mesmo, pois a maioria do povo brasileiro distingue apenas café fraco de café forte. Aí ele sugere o que seria uma boa, e já vi o cliente chegar pedindo um espresso mas acabar tomando um Clover.

 

Esse cara volta, e se não voltar, não vai ser porque achou o café porcaria, mas porque viu que não gosta de espresso ou Clover. Mas mesmo que não volte, ele vai indicar a cafeteria para os amigos. O cliente não foi pré-julgado e recebeu o melhor produto que a cafeteria pode oferecer (e a 4 pilas o espresso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, novamente você está correto. Seria lindo, em um mundo perfeito, se todas as cafeterias fossem como a do Moço, mas não é isso o que ocorre. Se eu vou em uma cafeteria eu tento buscar uma forma de obter o melhor espresso que ela pode me oferecer. 

 

Um último exemplo, eu prometo. Uma vez parei em um posto BR na estrada e eu estava louco para tomar um café, pois estava dirigindo meio sonolento. Lá só tinha espresso: maquina e moinho Italian Coffee. Eu PRECISAVA de um café!!! A mulher que servia não tinha noção nenhuma de como operar a máquina, o que você acha que eu fiz? Eu pedi pra tirar o espresso, é claro! Ela não deixou, mas fui insistente e fiquei conduzindo ela a preparar, no final inclusive fiquei gritando pra parar a extração. Esse é um caso extremo (e verídico!), mas ilustra o que estou tentando defender e veja bem que não vou em conflito direto com o que você pensa, eu só estou considerando que não vivemos em um conto de fadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Igor, estão te segurando um ingresso pro TNT, mas você precisaria buscá-lo HOJE.

 

Por favor responda direto a eles lá no IG, aguardam sua resposta.

 

Valor: R$ 20,00 (preço de barista).

 

um abraço, bom TNT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vou responder agora e aproveitar pra ir lá buscar. Muito obrigado Ana!!! E Vamos lá Miyamoto eles falaram que tem dois, compro pra você lá hoje e você me paga amanhã lá na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vão logo os 2 de uma vez. Postem fotos.

 

E nós vamos no de sábado por aqui e faremos fotos.

 

Mas avisem LOGO lá, pois eu pedi reserva de UM. O segundo é do mr. Óleo de peroba que só avisou agora, não sabemos se já tem outro destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu der uma desculpa vai ficar parecendo que não quero ir?!  :wacko:

 

Lembrei agora que carro da patroa tá na oficina.. Tenho que buscá-la depois do trabalho hoje e amanhã...  :(  :(

 

Eu chegaria em casa umas 19h e pelo menos mais uma hora para chegar na Academia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss! Boa sorte! Eu só vou xeretar!  :wacko:

 

Já passa no supermercado e compra uma caixa de leite para treinar de hoje para amanhã.. Aquela com 12 caixinhas..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o segundo for você... hmmmmm... sei não viu! Rs rs rs!!! 

 

Mas ae Miyamoto, se o barista Matheus, que está com suspeita de conjuntivite, não for mesmo você deveria entrar. Vão ser 8 (ou 16?) competidores e é tipo um duelo, cada um em um braço de vaporização e cada um faz o desenho que quiser, daí vai eliminando como se fosse um mata mata de libertadores!

 

Bem, vamos falar de cafeterias agora! Hoje na minha visita a Academia tomei três espressos, um Blend Brasil (PR/BA/MG) que foi bem tirado mas não me agradou, em seguida tomei um do Paraná que estava muito bom, extremamente doce, achocolatado com baixa acidez e por último tomei um Icatú Amarelo que é definitivamente meu preferido da Academia! O Icatu foi extraído em um PF naked e pude tirar umas fotos que vou postar em um tópico específico da Academia que irei abrir.

 

Depois passei na Intuição e Grão café e comprei 500g do Unique Frutado com torra do dia 20/05. Só fiquei triste pois o preço de 500g segundo a vendedora é R$42,00 e não 26 como ela tinha me dito da última vez. Segundo a Cristina (proprietária) da primeira vez que comprei ela me passou o preço de 250g por engano... achei estranho e antes que pudesse reclamar ela fez por R$ 35,00. Acabei levando, pois sou fã do Unique, mas com certeza da próxima vez comprarei pelo site!

 

Por fim, pra ir esquentando pra amanhã!!! TNT!!!! 

 

14107065247_97a0ff995e_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...