Ir para conteúdo

Cafeterias em BH


Simone L.

Postagens recomendadas

Pior que nem precisou Igor.. Liguei lá e a Júlia disse que ainda tinha vaga para o concurso... Me inscrevi.. ^_^...

 

Vamos ver no que dá... :) Vou treinar aqui daqui a pouco...

 

Ana.. Cadê as camisas do CdC?  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vocês conhecem a Cafeteria Will Coffee, de Contagem?

Soube que eles usavam café da Academia e fui fazer uma visita... Gostei muito do ambiente e do café. Pena que ainda não tenho competência para crítica. Mas acho que merece uma visita da turma para "averiguação". Hahaha.

Além de café e derivados, eles servem hidromel. Tem umas comidinhas também. Minha esposa gostou muito do bolo de limão com mousse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, a cafeteria Will Coffee usa o nosso café sim! Desenvolvemos um blend exclusivamente pra eles. Os proprietários são completamente apaixonados por café e cuidam muito bem da extração do grão. Além de vários métodos de extração eles também possuem várias coisas gostosas p comer... Recomendo demais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, sou novo aqui e não sei se alguém já tenha citado aqui, mas o CAFE NICE perto da Praça Sete é um café tradicional de BH. Apesar de só ter café coado, a média de café tem um sabor muito intenso e com notas florais que lembram o sabor da fruta de café mesmo, muito bom.

Além disso, um amigo meu montou um Café em BH, Edith Café (facebook.com/edith.cafe), apesar de eu ser um pouco suspeito pra falar, o atendimento é muito bom e para quem gosta de cafés extraídos por métodos não tradicionais, eu recomendo passar lá.

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, muito boa sua contribuição. Anotarei as duas referências e darei um pulinho lá para conhecer quando puder. Alguma delas possuem espresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É chover no molhado, mas somente conheci uma boa cafeteria em BH - Academia do Café. O Bruno é apaixonado por café e demonstra isso para os clientes. Faz questão de mostrar a casa, explicar sobre os grãos. Tomei um Icatú Amarelo da Fazenda Esperança que era uma delícia. 

Local altamente recomendado! Na próxima estada em BH retornarei ao local com absoluta certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, no Cafe Nice eu acredito que não. Todas as vezes que fui, pedi o café coado mesmo que é a especialidade da casa. Dê uma olhada na breve resenha aqui. Já o Edith Café, tem sim, expresso e demais processos (french press, aeropress, v60, etc), se for lá, procure o Léo que ele vai te atender muito bem, se gostar de sobremesa, não deixe de experimentar a torta holandesa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

ótima dicas para um bom café que vale a pena. Cristiano. Hoje um cara do Itaú me falou dessa Will. Vou ver se passo lá amanhã. Se vender café melhor ainda. Gil...conheço o nice. Do Edith só a Piaf. Vou lá sim. Aliás....Quqrendo já fazer um encontrão por que a galera não tenta marcar um dia em umas dessas? Edith??? 

 

E aí???

 

Abs e boas xcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Senhores, estive hoje no café Kanhlúa no centro de BH. Fui lá pois tinha que comprar café e não pude aparecer na segunda no academia do café no encontro do Miyamoto.

O ambiente é bem bonito e bacana. Duas La Marzocco chamam a atenção. Não bebi nenhum café pois estava na hora do almoço e não deu tempo. Sinceramente achei o atendimento na compra do café fraco. Nenhum questionamento sobre qual tipo de café eu estava procurando, para que finalidade (espresso ou coado), preferências, etc. Na embalagem do café naõ tem tipo de café, data de torra, validade e nenhuma imformação sobre o café (vou colocar a foto que coloquei no tópico da Viva Gaggia). Não sei quanto ao atendimento para consumir o café ali. Enfim....minha primeire impressão. Como não se deve tirar conclusões apresadas, vou voltar lá para beber um espresso e tentar conversar com o Barista.

 

Abs e boas xícaras... 

post-3906-0-39844100-1406667932_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, vai direto na Academia. As duas LMs do Kahlua são impressionantes, mas o que sai delas não. Eu desisti com o Kahlua ... o dono é simpatico, mas não vale a pena.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny....hoje tive esse pensamento de cara!! Na academia existe um ambiente todo direcionado para o bom atendimento ao cliente (que conta muito) além da boa prática dos baristas ali residentes. Como fica mais próximo do meu trabalho vou "tentar" um espresso. Vamos ver. O Academia continua sendo a melhor opção até agora!!!!

 

Abs e boas xcs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, só uma dica, fica no bar para fiscalizar o que o barista faz. Assim a chance é bem maior que vc vai ganhar um espresso bebível  ;)

Na minha última visita comi um sandwich lá, foi muito bom ... mas o café 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kahlua eu só fui uma vez e me desanimei de voltar.. Só o olho dono não serve para engordar o negocio.. Os baristas são muito despreparados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, a Kahlua é um caso a parte. Tem ótimos equipamentos, o Rui sabe torrar café (alguns dos cafés deles são excepcionais), a comida é boa e até hojé eu foi bem atendido pelos garçons ... só (!!) os baristas as vezes produzem bebidas muito ruins. Lamentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece tem novas cafeterias no aeroporto. Uma da Suplicy e uma outra que tem um espresso bom perto da saida domestica. Ainda não visitei.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei café em varios lugares em BH nos ultimos dias. Tudo muito ruim como esperado com a California Coffee entre os piores ... mas como precisei da cafeina. A Suplicy do aeroporto se destacou e me serviu o rei dos sub extraidos. Feito com uma LaMarzocco e um K30 saiu uma coisa de 60 mL em 10 segundos. Extremamente nojento.

 

Depois parei na Delta Expresso do aeroporto. Não esperei nada, mas olha, tem blends de origem. Da Colombia, Angola, Timor. Tomei todos, extraidos mais ou menos OK em uma Cimbali de 3 grupos. Tem como perceber as carateristicas típicas dos cafés ainda, mesmo com o grão meio antigo ... saiu pouca crema. O café da Angola se destacou, bem aromático e gostoso. Recomendo.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo mini encontro na Academia hoje (3 membros do CdC). Finalmente com tempo suficiente para conhecer o resto da Academia, a torrefação, escola etc.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, foi muito legal. Ótimas conversas com o Miyamoto. Temos que encontrar na Academia de novo! Tambem com o Durval, Igor etc.

 

E engraçado. O Miyamoto falando para a minha esposa que acidez é para avançados e ela falando para ele que o Yirgacheffe de torra clara da Academia é um chazinho fraco. Kkk. Sempre engraçado se o pessoal tem preferençias de sabor diferentes.

 

E conheci o Gino! Muito obrigado Miyamoto! Realmente tenho muita pouca experiençia com coados. Achei o Yirgachefe claro bem legal no Gino, já no espresso seria um café que eu nunca gostaria com torra tão clara.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou chegando em BH... essa semana já podemos marcar um novo encontro! Estou com cafés da Etiópia, Nicarágua (x2), El Salvador e um Blend (Nicarágua/Etiópia)... se a Academia permitir, poderíamos marcar, para os membros do clube, um encontro de degustações internacionais lá! 

 

Legal mesmo seria levar o F1 e fazer umas torras do Bob e do 322! Kkkkkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...