Ir para conteúdo

Cafeterias em BH


Simone L.

Postagens recomendadas

Igor.. E se eu te disser que comentei com o Bruno do F1 e ele ficou muito interessado em conhecê-lo?

 

Até sugeri que talvez você ou Burny levassem o F1 um dia na Academia..

 

Vai ser um encontro interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras arrebentando aí com altos cafés! Estou doido pra ir a um encontro que dê certo com vocês (desculpem o último bolo, imprevisto de última hora com filho pequeno).

 

Agora uma dica de cafeteria! Descobri essa semana (na verdade, minha esposa descobriu enquanto eu estava no dentista) esse lugar: http://www.fraubondan.com/

Fica na Rua Espírito Santo, 1909 (perto da Bias Fortes, do lado de uma loja de aquários de mais de 7 mil reais...)

 

Ótimos chocolates! Café comestível delicioso! (parece chocolate mas é café). Fazem expresso e vendem diversas coisas (não fui lá, então não sei ao certo).

Minha esposa chegou lá com meu filho (de quase 2 anos), que viu a máquina de expresso, apontou pra ela e ficou falando: "Papai! Papai!". Isso já quebrou o gelo entre eles e os atendentes, que perguntaram por que ele estava falando papai e apontando a máquina, e ela disse que eu tenho um hobby de "barista" (cof cof cof, quem sabe um dia posso usar esse nome mesmo? :P ). Enfim, a atendente disse sobre os blends deles, etc., e que eles foram treinados na Academia do Café! Olha que surpresa?

Só fiquei triste de não ter ido lá pra beber do expresso deles! Tá aí um lugar que eu quero experimentar o expresso, porque o que eu comi achei ótimo! Aliás, também tem muitos "mimos" ótimos pro cantinho do café de qualquer um (colheres bonitas, etc.) à venda!

 

Infelizmente ao invés de ir na Frau Bondan, acabei indo experimentar o café da Koppenhagen do Diamond... o preparo foi assim:

- Tira o porta-filtros da máquina.

- identifica que (ainda) tem pó da última extração dentro (joga fora com uma batidinha).

- Bota moedor pra moer naquele mesmo PF que tinha acabado de "limpar".

- Alisa o café moído com o dedo. Não usa tamper. Bota direto na máquina.

- Aperta o botão e espera encher a xícara até quase transbordar.

ARGH! Dá raiva! Principalmente porque não é um expresso barato (pelo nome Koppenhagen, infelizmente não pela qualidade)! Fiquei no prejuízo! Na próxima vou pra boa senhora alemã!

 

Um abraço até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kopenhagen realmente faz cafés muito ruins as vezes. Nunca foi na cafeteria da Frau Bondan, só na loja no Pátio Savassi. A minha filha de 2 anos adora os cookies de chocolate com passas da loja. Achei os preços meio salgados. 30 $R para uma latinha de cookies ...

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal.. Estava em uma lanchonete hoje à tarde, quando vi que usavam Café Cambraia numa superauto. Achei interessante o fato da lanchonete ser pequena e usarem grãos gourmet. O mais comum a se ver por aqui é o Tresão mesmo.. :lol:

 

Bati um papo rápido com a senhora da lanchonete e a mesma me informou que havia uma nova cafeteria na Savassi que inclusive torrava café.. Fiquei surpreso! :o Não sabia que havia outra cafeteria se não a Academia e Kahlua que torrava café.

 

Infelizmente ela não sabia o nome da cafeteria. Mas disse que é bem nova.

 

Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos de Bh, depois de uma temporada em Sao Paulo vou aterrissar em BH amanhã e estarei aí até sábado.

 

Pelas minhas experiências anteriores, somente a Academia do café vale a visita. Alguma sugestão? Algum local que venda um bom café e que tenha cafés de origem?

 

Se os colegas quiserem indicar algum lugar estou aberto a sugestões...

 

Ao amigos de BH, a visita ao Inhotim vale a pena?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, só vale a visita se estiver com disposição e um dia inteiro livre.

Quanto as cafeterias, penso que deveria gastar seu tempo somente com a Academia! Salve o restante para o Inhotim.

Amanhã estarei na Academia depois do almoço, se estiver com um tempo livre, dê uma passada lá. Seria legal mais uma opinião a respeito de um certo café lavado que pode rolar esse ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser fazer uma visita bem feita, Inhotim demanda pelo menos dois dias..

 

Mas se quiser só espiar e rachar o fora, um dia dá.

 

Enquanto isto, café só na Academia mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Inhotim é interessante, se vc não liga para que as palmeiras foram roubadas de areas de proteção ...

 

Não esquecer visitar o Mercado Central, comprar o queijo da Serra da Canastra (o original com selo) etc.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele e a galera do PSDB também asfaltaram o accesso a Inhotim da BR 040 (com dinheiro publico, claro), mas não sem comprar todos os imóveis na estrada antes ... fizeram um bom dinheiro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história das palmeiras foi desanimador. Diminui até a vontade de aparecer por lá novamente mas vou acabar indo por lá quando alguma amigo aparecer por aqui. Só que agora esses fatos vão ser bem lembrados. 

 

Abs..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs ... não sou Petista. Nem tenho titulo de eleitor e nunca vou ter, porque não vou entregar o meu passaporte Alemão para ganhar o Brasileiro. Mas acho interessante como o pessoal aqui aceita ou ignora a corrupção do próprio partido, sempre é o argumente (que vc usou acima) que os outros são piores. Na minha opinião não o PT nem o PSDB são moralmente e éticamente idóneos para governar esse pais. Isso a população tem que entender e agir de acordo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estive em BH no decorrer da semana e visitei a Academia, Inhotim, comprei os queijos, cachaça, frango ao molho pardo na Maria das tranças e fui no UAIKTOBER FEST!

 

Em primeiro lugar gostaria de dizer que conheci o Igor pessoalmente. Ele me identificou entre os clientes que estavam na academia.Trocamos uma idéia sobre cafés e outras coisas durante a tarde de quarta feira.

 

Foi muito legal te conhecer Igor, valeu!

 

Foi legal tambem conhecer o Bruno dono da Academia que se sentou conosco e nos deu uma aula sobre cafés. E ainda meu deu uma aula extra na sexta feira quando eu retornei lá. Valeu Bruno!

 

Como sempre a Academia é um espetáculo a parte. Mudei de opinião. Acho que a Academia, esse ano, fica com o meu primeiro lugar como melhor cafeteria do Brasil e o Coffelab vai pra segundo.

 

Na Academia, bebi Kennya, bebi Nicarágua, Ninho da Águia, Tarcísio, Rubi, MoKa, Esperança (Icatu Amarelo), Canastra (Piuí) e outras coisas que não me lembro mais...

 

É o melhor lugar no Brasil este ano. Como sempre saí de lá impressionado!

 

Valeu amigos!

 

Até a próxima!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, realmente é o lugar para tomar, e conversar sobre café. 

 

O que vc achou do Rubi? Gostou? 

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc achou do Rubi? Gostou?

 

Gostei e achei um bom café pra compra coletiva!

 

Gostei muito lá do café Ninho da Águia. Mas não me venderam cru, disseram que tinham pouco, se rolar na compra coletiva vai ser legal!

 

No momento estou tomando o Nicarágua (torrado pela Inteligentsia) que me venderam. Muiiiiito bom.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno só comprou uma saca desse Ninho da Águia. É o do 1o lugar. Esse não vai rolar na compra coletiva, já acabou. Mas o Late Harvest dele talvez. Só estou com medo do preço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno só comprou uma saca desse Ninho da Águia. É o do 1o lugar. Esse não vai rolar na compra coletiva, já acabou. Mas o Late Harvest dele talvez. Só estou com medo do preço ...

 

Nossa,

 

Não sabia que era primeiro lugar...provei e vi que era bom, mas não sabia que era primeiro lugar em concurso. Realmente um café muito bom...

 

O Bruno insistiu para que tomássemos e valeu a pena.Além de experimentarmos na French Press e no V60, o Bruno botou na conta dele!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc cheirou o grão? Um cheiro muito forte. Parece que alguem jogou um oleo de bergamota ou uma coisa parecida en cima. Bem legal esse café. Incl. muito melhor do que os da safra de 2013 do Ninho da Águia que provei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um café excepcional. Quem tiver a oportunidade de conseguir um pacote, não deixe de comprar. Acho que o Clayton optou por vender esse café já torrado, pois é um lote muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafa, foi um prazer te conhecer também cara! É sempre bom encontrar os membros do clube, o papo parece que rende muito, como se estivéssemos em sintonia. Acredito que muito se deve aos jargões específicos que só os membros do clube conhecem. 

 

A Academia é um espetáculo mesmo, acho que o que faz dela a melhor cafeteria do Brasil é a proximidade que conseguimos com os proprietários (pai e filha) e baristas. Eles são sempre atenciosos, solícitos e bem informados sobre o mundo do café.

 

Atualmente acredito que os cafés que eu tiro são tão bons quanto ou até melhores que os de lá, mas não abro mão de dar uma passadinha, nem que seja rápida, pela Academia. O papo é sempre agradável e de quebra sempre experimento algo novo! =) tipo isso aqui...

 

15408329557_a5936b69ed_z.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...