Ir para conteúdo

Torra no Tostex (tostador de pão)


rootkonsole

Postagens recomendadas

  • 9 months later...

Eu iria de tostex. Acho mais fácil de manipular, e tenho a impressão de ser mais fácil de controlar - só uma impressão, que pode estar completamente equivocada. Torra um batch pequeno, tipo umas 50g, em cada um dos meios e informa pra nós o resultado.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ordem do pior pro melhor dos métodos ultra-amadores é:

 

0) Panela: Acho que não vale a pena nem por curiosidade

1) Tostex: lotes minúsculos e exige muito dos músculos  :lol:  :lol:  :lol:

2) Pipoqueira elétrica com dimmer apenas: Sem separar a alimentação elétrica, quando baixa a potência, cai o aquecimento da resistência, mas também cai a força do ventilador, o que acaba fazendo com que a temperatura não cai. Por isso, é necessária agitação manual com cabo de colher de pau

3) Torrador bolinha: Ainda exige dos músculos, mas acredito que é mais leve girar a manivela do que ficar virando o tostex

4) Pipoqueira elétrica com dimmer e energia separada para o ventilador: Não precisa de agitação manual e o controle da temperatura é muito mais fácil. Exige abrir a pipoqueira para faz as modificações na parte elétrica e é mais caro que os anteriores

 

Talvez para começar seja legal brincar com o tostex, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz daqui que chegue pipoqueira eletrica, dimmer etc eu não vou torrar nunca isso kkkk ! aprender usar então ..  começaria pelo mais simples mesmo e pelo o que voces falaram a melhor opção seria o tostex.. ai vem outra duvida .. fogo baixo, medio ou alto ? quantos cracks ? eh so ficar agitando e rodando ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estalo apenas. Entrar no segundo crack começa a soltar óleo e amargar. Pra coado é mais legal torra mais clara.

 

Agitando o tempo todo. Haja braço. Dá uma lida neste tópico o tempo todo que tem as manhãs.

 

E o "aparato" custa 5 contos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz daqui que chegue pipoqueira eletrica, dimmer etc eu não vou torrar nunca isso kkkk ! aprender usar então ..  começaria pelo mais simples mesmo e pelo o que voces falaram a melhor opção seria o tostex.. ai vem outra duvida .. fogo baixo, medio ou alto ? quantos cracks ? eh so ficar agitando e rodando ? 

 

O premio virou problema , manda esse café para mim que eu encho a paciencia do véio que ele torra , depois eu te mando metade do café , só que bem torrado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O premio virou problema , manda esse café para mim que eu encho a paciencia do véio que ele torra , depois eu te mando metade do café , só que bem torrado  :D

mandei mensagem aqui para o mestre de torra. se ele não topar, eu animo dividir com voce hein 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei torrar e nem vou aprender tão cedo , mas gosto de café "di gratis"  :D

 

Essa café do Martins eu gosto muito , ele é acido , mas a torra dele não é clara , muito pelo contrario é bem clássica , foi o que mais me atraiu nos microlotes dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palpite de quem não entende nada de torra: o café (esse) já está naturalmente ácido, se subir ainda mais a acidez em uma torra clara bichinho vai tinir mais que o Acid lover, finado punk coffee.

 

O problema dessa triangulação para torrar no Rio é justamente o frete pra Clara: Sampa-Rio deve dar uns 18. Depois Rio-SSA vai sair quase o mesmo daqui pra lá: uns 23 reais. Mas ela só vai receber no final uns 300 g (perda média de 10%, talvez não acerte a torra de prima etc.).

 

Claro que o café é de Clara e ela faz o que quiser. Mas vai sair caro.

 

Clara, pergunte ao Fernando do 1268 se ele conhece mestre de torra por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To nao marcia.... ficou perfeita a torra.... 180 gramas

 

adorei a ideia

 

quebra um galhao

 

Ahhh finalmente alguém pra me apoiar!!! :lol: :lol: :lol:

 

Torrar na pipoqueira é bem mais fácil, mas minhas melhores torras foram no tostex :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...