Ir para conteúdo

Minipresso


Postagens recomendadas

Salve Miyamoto.

 

Parece ser mais simples que a Nomad. Repare que o café sai por pulsos. A bomba enche e esvazia a cada apertar. Parece ordenha de vaca. Não sei se compromete o resultado. Mas é comparável ao café com pos pressurização, penso eu.

Ainda assim, fiz uma pre ordem. Como disse, fiquei curioso.

 

A Nomad cria pressão de forma contínua e a extração se dá sem essas interrupções. E na Nomad pode ser com ou sem pos pressurização.

Houve problemas com a produção e ainda aguardo o ok deles para começar a importá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é muito interessante o design e legal o preço é otimo  :) , mas , filtro de plastico laranja ?   <_<  Eu nunca vi filtro de espresso de plastico , masmo nas maquinas mais baratas são de inox , esse é o unico senão , acho dificil um filtro de plastico aguentar extrações a 9, 11 ou 15 bar.

Tomara que eu esteja enganado , e nos modelos para venda seja de inox , afinal esse é só o prototipo .

 

 

Abs

C. Eduardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, aguenta porque fica apoiado. Pense em máquina de capsula, essas tb não são de inox =)

 

Não citam mas é bem provável que precise passar água uma vez para pré-aquecer antes de fazer extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas parece que são dois modelos diferentes não é? Um para pó e outro para cápsulas...

 

Ou seja, se quiser usar cápsulas, terá que comprar um modelo exclusivo para cápsulas...

 

O ideal seria um modelo único que permita as duas extrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante é que no HB , hoje tambem começou um topico sobre o Minipresso :

 

http://www.home-barista.com/espresso-machines/wacaco-minipresso-t32425.html

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia, mas o café parece bastante sub extraído e a crema da extração no video é branca e rala. A dose de café nesse filtro minúsculo também parece ser na faixa de 5g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Entendi que há apenas um modelo de máquina e a opção de comprar um adaptador para cápsulas Cafitaly.

Eu acho que não heim Véio. Pelo que parece, são dois modelos diferentes.

 

Um com adaptador pra pó e outro com adaptador para cápsula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fluxo desse aparelho não é continuo como p.ex. do Nomad. Deve ser um perfil do tipo, pressão baixa, pressão alta, pressão baixa etc. ... isso pode resultar em um bom café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...