Ir para conteúdo

Minipresso


Postagens recomendadas

se funcionar a minipresso deve ter o tamanho ideal pra viagem.

 

to aqui no aguardo da chegada, a nomad apesar de ótima é batante trambolhuda pra v iagem, levamos ela pra foz e ocupou um espação na mala tive que usar mala maior por conta dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez aluguei apartamento (antigo) em Roma, fui fazer a Aeropress em cima da pia e quando pressionei o embolo a pia desmontou. Quebrou pia, xícara e espalhou café pra todo lado, além da encheção de saco com a empresa de aluguel. 

 

Desde então, nunca mais fiz questão de aparelhos portáteis de café nas viagens, acho legal explorar as cafeterias locais.

 

:P

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minipresso resolveria seu problema, uma vez que não precisa apoiar em nada. Basta ter um mergulhão ou acesso à água quente (embora o mergulhão, se a ligação elétrica for de 1700, poder ensejar sobrecarga ao sistema elétrico). Mas um forninho também surtiria o mesmo efeito, ou uma chaleira elétrica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também esta assim.

A minha preocupação esta quando chegar no Brasil.

Comprei um cafiza em novembro e até agora nem chegou.

Tenho uma pitcher também na mesma situação.

Espero que até o natal desse ano a minipresso chegur aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa aqui.

Sei que a reclamação está no tópico incorreto, por existir tópico específico sobre o tema, mas, fica o registro de que os correios/receita encontram-se numa ineficiência nunca vista antes nesse país. Tenho várias enconendas paradas há meses (algumas foram remetidas em novembro e registradas aqui somente em janeiro, bem como paradas desde então).

Fui reclamar e a atendente me disse, em relação a uma encomenda que foi registrada em Curitiba em 9 de janeiro, que só poderei abrir reclamação a partir de 8 de maio, quando se expirará o prazo para desembaraço.

Realmente, se não extraviar, só para o natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que diziam em junho do ano passado que iriam implantar um sistema para agilizar esse desembaraço. As minhas todas possuem valor declarado. Sempre peço para o vendedor colocar justamente para não ficar parada lá esperando ser aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com a alta do $ acredito que o a fila do correios/receita volte um pouco

ao normal. E pelo que sei eles já começaram a implantar o sistema para agilizar

mas sabe como são essas coisas. Deve demorar ainda né.

 

Voltemos a mini presso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo no Brasil, principalmente com dinheiro público, é feito meia boca e sem qualidade então o tal sistema que iria agilizar certamente foi um tiro no pé, pois as encomendas estão demorando muito mais do que no ano passado.

 

Vergonha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha já paguei, embora ainda não tenha recebido. No momento, sobrestei qualquer compra no exterior. Além de demorar uma eternidade para chegar, vou aguardar o dólar baixar (acho que R$ 2,60 é um preço mais compatível com a realidade). Está alto assim por vários fatores (melhora da economia americana indicando que a taxa de juros por lá vai subir; petrolhão, iminência do protesto de 15 de março etc, fragilidade da economia brasileira etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os juros aqui também estão subindo. Então, a ganância acaba falando mais caro do que o risco em si (de colapso da economia brasileira, que acarretaria um calote como o dado pelos hermanos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta complicado mesmo.

Mostrei o video da minipresso no meu trabalho todo mundo gostou, fiquei impressionado, foi unanimidade. Ela se parece uma garrafa térmica, bonitinha e ainda faz café. Excelente opção para escapar do café de repartição pública.

Agora, quando falei o preço que era em dólar, com esse aumento constante de preço e sem nenhuma ideia do valor onde vai ficar aqui a uns 6 meses, aliado com a demora da entrega dos correios, o resultado também foi unanimidade, todo mundo desistiu.

Tem gente la que ja esperou 6 meses para receber encomenda.

So no Brasil mesmo, onde uma empresa pública é responsável por fazer a entrega, oferecendo serviço típico da iniciativa privada, consegue ser ruim assim.

Enfim, fazer o quê né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha.. ai é sorteio mesmo. Coisas que não são de origem americana tendem

a chegar bem mais rapido. Pelo menos para mim. Até hoje o que demorou 3

meses ou mais foi tudo US.

 

Posso estar sendo otimista mas acredito que na primeira semana de abril

estamos recebendo o telegrama do correios para ir retirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também chegou no Brasil, em São Paulo e esta com a seguinte mensagem no site dos correios:

"objeto sujeito à fiscalização e atraso na entrega."

Agora é com Deus. Seja o que Deus quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, nunca demora mais do que 5 meses pra liberarem depois disso... :blink:

 

:D Tô brincando... mas é sério :ph34r:

 

O importante é não deixar passar mais do que 30 dias entre a última movimentação do rastreamento e a emissão de um protocolo. se chegar no 29o dia, abre uma reclamação por telefone usando o número de rastreamento, mesmo que digam que quem tem de reclamar é o remetente. E entre em contato com a Wacaco e solicite a eles que abram uma reclamação de lá pra cá, no mesmo dia, assim a coisa "anda" e o produto tem menos chance de "sumir"... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, eu sei dessa reclamação, mas não adianta nda.

Como ja falei outras vezes, o meu cafiza foi comprado em novembro, nem quero mais entrar em contato com o remetente pq ela quer me enviar outro para garantir. Não quero isso pq esse novo vai chegar no ano que vem.

O resto é ficar esperando mesmo, vendo a incompetência dos correios e sem poder fazer nada.

 

Voltando a minipresso, vi um video hoje de um cara fazendo café com ela inclinada quasr deitada, então eu fiquei com duvida, sera que o ângulo ideal é 90 graus, com ela em pé mesmo.

Vocês acham que se deitar ou inclinar pode atrapalhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi dos vídeos oficiais do fabricante as extrações são em 90 graus ou com a maquina em pé.

Na pratica só testando mesmo para saber se da alguma diferença extrair com ela deitada ou em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...