Ir para conteúdo

Vida útil de uma maquina


Brunow

Postagens recomendadas

Eu dei uma pesquisada e não achei nada em relação a minha dúvida. Gostaria de saber qual a vida útil de uma maquina de espresso automática. Estou pensando em comprar uma, mas pelo elevado preço estou mais inclinado a pegar uma usada. O que devo observar quando comprar uma? existe uma duração em relação a (tempo e uso)para determinadas peças? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moinhos de maquinas domesticas duram muitos anos , se não deixar cair nenhum corpo estranho , moendo só café , tem vida longa , eu usei um Isomac de mós cônicas 20 anos sem problema , deve vez em quando fazer uma limpeza com um pincel e pronto .

Uma superautomatica pode durar muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma super automática suíça de marca Jura, tenho que dar uma verificada no controle das extrações mas acho que dela já saiu uns 10.000 cafés hehehehe, é um tanque de guerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Boa tarde pessoal, estou reavivando o post pois tenho uma dúvida quanto às máquinas de café super automáticas. Analisando custo x benefício e achei interessante as Gaggia Anima.

 

Como pretendo ficar com a máquina um bom tempo gostaria de saber se alguém que já tem/teve (Gaggia Anima Pannarello, XL, Prestige) ela tem uma boa longevidade?

 

Quantos cafés posso extrair por dia com ela? qual seria o standard da máquina para não forçar?

 

O uso é doméstico mas gostaria de ter uma ideia do uso diário e não encontrei nada no google nem no manual...

 

Grato pela ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Boa noite. Desculpe reativar o tópico, mas tenho uma boa história que pode sanar essa dúvida. 
Em abril deste ano eu ganhei uma Saeco Royal Digital, de um amigo meu. Este ganhou a máquina de uma gerente de uma concessionária de carros e ela era utilizada, desde 2002 (salvo engano) na parte administrativa da empresa.
Este ano eles trocaram as máquinas de café da empresa e essa Saeco, que já extraiu quase 39 mil cafés veio para mim. Ela não estava funcionando, aparecia a mensagem de “purgar” e vazava água. Contudo, bastou uma limpeza e ela voltou a funcionar.
Paguei 200 reais pelo serviço. Dá para ver que a máquina foi bem manutenida durante sua vida. Acredito que ainda dure mais alguns anos. Ela ainda está com as peças originais (bomba, mangueira, placas...). Portanto, acredito que pela praticidade e durabilidade é sim um bom investimento. Não sei dessas mais novas qual seria a mais durável. Mas essa minha já com 18 anos ainda está funcionando a contento. Achei interessante inserir o número de cafés extraídos, porque também era uma dúvida que eu tinha. Valeu!

4D4155D7-F7DD-4E31-B325-B8BEBA521FBD.jpeg

1C958671-C60C-4B34-9332-58DBE47F6761.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ERZ disse:

Boa noite. Desculpe reativar o tópico, mas tenho uma boa história que pode sanar essa dúvida. 
Em abril deste ano eu ganhei uma Saeco Royal Digital, de um amigo meu. Este ganhou a máquina de uma gerente de uma concessionária de carros e ela era utilizada, desde 2002 (salvo engano) na parte administrativa da empresa.
Este ano eles trocaram as máquinas de café da empresa e essa Saeco, que já extraiu quase 39 mil cafés veio para mim. Ela não estava funcionando, aparecia a mensagem de “purgar” e vazava água. Contudo, bastou uma limpeza e ela voltou a funcionar.
Paguei 200 reais pelo serviço. Dá para ver que a máquina foi bem manutenida durante sua vida. Acredito que ainda dure mais alguns anos. Ela ainda está com as peças originais (bomba, mangueira, placas...). Portanto, acredito que pela praticidade e durabilidade é sim um bom investimento. Não sei dessas mais novas qual seria a mais durável. Mas essa minha já com 18 anos ainda está funcionando a contento. Achei interessante inserir o número de cafés extraídos, porque também era uma dúvida que eu tinha. Valeu!

4D4155D7-F7DD-4E31-B325-B8BEBA521FBD.jpeg

1C958671-C60C-4B34-9332-58DBE47F6761.jpeg

Ela está nova.... Essa máquinas Royal são projetadas para tirar até um milhão de doses.

Temos máquinas aqui em Uberlândia chegando a 800 mil doses. É só fazer a manutenção e ser feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, bom saber! Estava achando que a bichinha estava combalida. Possivelmente ficará para os meus netos então rs (ainda nem tenho filhos). Valeu demais pela informação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...