Ir para conteúdo

Cafeterias de Recife


Fernando - 1268 Café

Postagens recomendadas

Ah sim, a da Fundação Não lembro qual.

 

Já falamos dela e desta cafeteria em algum lugar no Clube.

 

Fica ao lado do cinema na fundação. Aliás o espaço cultural me parece muito com o seu.

 

Joga na busca que surge algo, Fernando. Já estive nesta. E vou perguntar para meu amigo barista de lá alguma outra.

 

Deve ter mais coisa, pois o Jorge que é de lá já andou perguntando. Talvez já tenha até tópico próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom Café é na Deltaexpresso. Você encontrará as variedades de grãos abaixo para escolher. Existe Delta na sede do Club Náutico Capibaribe; em frente a entrada do Hospital Memorial São José, no Derby;  em frente ao Banco do Brasil no Shopping Tacaruna; no Shopping Recife e no Shopping Riomar. Lá, além de um bom café espresso, você degustará outras formas de misturas com Café.

BLENDS INTERNACIONAIS (VÁRIOS GRÃOS DE DIFERENTES ORIGENS)

- Delta Ruby

- Delta Platinum

- DeltaLights (Descafeinado)

BLENDS DE ORIGEM (VÁRIOS GRÃOS DE UMA SÓ ORIGEM)

- Delta Colombia

- Delta Manaus

- Delta Mussulo

- Delta Timor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisava ter ido na Joaquim Nabuco, mas esqueci. Sempre comentaram comigo que era um local interessante de conhecer

 

Conheci a Delta. Achei a cafeteria simpática, mas por ser uma rede, já me brocha um pouco. A proposta de ter vários grãos eu achei interessantes. Dos blends de origem, tomei o Timor, o Colômbia e o Manaus. O Manaus foi um dos piores cafés que já provei em cafeteria. Estava bem tirado aparentemente, mas o sabor era pavoroso.

 

Fui numa no shopping alfândega que achei + ou -, mas nas duas vezes que passei por lá, na primeira tinha um espetáculo de dança e na segunda um senhor tocando piano, ou seja, na segunda passada tomei um chá, hehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Boa tarde recentemente adquiri um moedor e estou usando ele com café pilão que comprei no mercado

deve ter sido torrado a 2.000 A.C.

Onde compro bons grãos aqui na cidade?

Vi em outro tópico que recomendaram café Yaguara, consegui comprar desse porém ja torrado e moído, nada de grãos.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu conheça, tem a Meu Café Gourmet. Mas tem vários sites espalhados pela Internet que vendem café a preços bons, com entrega por meio do serviço postal da república das bananas. Um que gosto bastante é o Cafe Creme, mas tem dezenas de boas torrefações que vendem online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wendel eu sou de São Paulo e estou a passeio em Recife, domingo passei no marco 0 da cidade e ao lado do museu da Caixa tem uma feira de artesanato, nela tem uma barraca com o pessoal da Mitsuo Nakao que é conhecida do pessoal do fórum, perguntei o preço do kilo do grão e a moça informou que era 60 reais se não me engano, na barraca tinha uma Laspaziale e um moinho, creio que se vc quiser degustar antes de comprar pode, não o fiz pois estava com pressa na ocasião.

 

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera do Recife, já foram conhecer o Espaço Sensorial do Café?

 

Estão em parceria com a Yaguara cafés.

 

Pelas fotos, vale MUITO a pena conhecer.

 

E a coleção de coadores coloridos deles (muitos Melittas) é LIN-DA! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 4 weeks later...

Amigos, sou novo aqui no fórum e também novo nessa arte do café. Sempre gostei muito da bebida, mas agora quero dar uma refinada maior.

 

Comprei uma french press da Bialetti (muito bonita por sinal) mas o meu moedor só vai chegar da China Deus sabe lá quando.

 

A pergunta é: onde encontrar café de qualidade e moído (de preferência na hora) para a french press, aqui em Recife?!

 

Conto com a ajuda dos senhores e senhoras!

 

Obrigado!!

 

 

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde recentemente adquiri um moedor e estou usando ele com café pilão que comprei no mercado

deve ter sido torrado a 2.000 A.C.

Onde compro bons grãos aqui na cidade?

Vi em outro tópico que recomendaram café Yaguara, consegui comprar desse porém ja torrado e moído, nada de grãos.

 

Vlw

Boa tarde. Além da loja Meu Café Gourmet, você tem as opções dos supermercados Pão de Açúcar Parnamirim e Rosa e Silva. Lá tem uma boa variedade de cafés. Existe também o Mercado Perini do Shopping Riomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Sou mineiro radicado no Rio de Janeiro, mas quando fui a Recife conheci duas cafeterias muito boas.

A primeira é a Borsoi Café, em Boa Viagem. O barista/dono é o George Gepp, figura muito bacana que comanda excelentes extrações para espresso e para alguns métodos coados. Quando fui lá fui muito bem recebido e o clima da cafeteria é muito massa! A galera trabalha sorrindo, brincando, mesmo com o movimento pegando fogo por lá. O cuidado é impecável com todos os aspectos para se chegar a uma bebida ótima na xícara, da água à apresentação. Tem também uns sandubas maneiros, como o pão de queijo recheado com lombo, que eu, como autêntico mineiro, não pude deixar de comer. Imperdível.

A outra cafeteria digna de nota que conheci foi a Kaffe, acho que também é Boa Viagem. Não provei o espresso, apenas dois métodos coados, que estavam muito bons. Eram cafés de produtores conhecidos e premiados, torrados lá em Recife. Tem também um espaço para cursos e experiências "cafeísticas" lá. Vale a pena conhecer também.

Além dessas, que pude conhecer, acompanho o trabalho do pessoal da Malakoff, que tem duas unidades, uma no Prado e outra no Paço do Frevo, no Recife antigo. Mas infelizmente não tiver tempo para visitá-los, ficará para a próxima estadia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Que pena ver o tópico de Recife tão parado!..

Não sou tão experiente nesse mundo do café, mas há pelo menos mais de um ano que venho me aprofundando nos conhecimentos deste ouro negro. Hoje a paixão está maior do que pelas cervas artesanais... sem contar o fato de que o café de qualidade é bem mais saudável.

De fato, acho que @cankblunt resumiu bem as cafeterias de mais destaque em Recife/PE (ao menos pra mim), quando se trata das bebidas de categoria especial:

- Kaffe.tt (em Boa Viagem, na Conselheiro Aguiar): comandado pela Barista Lidiane Santos, não é só uma cafeteria (muito aconchegante por sinal), mas um espaço de treinamento (cursos) e torrefação que fornece grãos torrados para outras cafeterias da cidade. Tudo nesta cafeteria é ótimo: do atendimento ao produto final. Contudo, talvez pelo fato de centrar atenções nos treinamentos e torrefação, sinto falto de uma cozinha que torne o cardápio da cafeteria mais recheado. Mas isso é um pequeno detalhe perto das qualidades do lugar. Até o presente momento, é a cafeteria que mais gosto, onde sempre compro grãos e vou começar meus treinamentos;

- Borsoi Café Clube (2 unidades - BV e Pina): como já disse o amigo, George Gepp dirige uma equipe muito bem formada e integrada. Além da qualidade dos cafés e de seus barista, o diferencial da cafeteria fica por conta da cozinha com um menu sensacional para acompanhar o cafezinho. Tem até cardápios especiais de café da manhã e almoço. É praticamente um restaurante com cafés e baristas de qualidade. Sim... o sanduíche de pão de queijo da casa é show, recomendo o de pernil desfiado, abacaxi e cebola caramelizada, mas isso é só um detalhe na variedade do cardápio (que ainda inclui sobremesas e outras bebidas cafeinadas). Ainda há cursos e, salvo engano, eles também fazem torrefação própria, disponibilizando o grãos torrados na casa com outros visitantes;

- Malakoff Café (3 unidades - Prado, Recife Antigo e Jaqueira): Talvez inspirado no nome da torre Malakoff, o que já remete a cidade do Recife, o nome ainda faz uma brincadeira com o produto chefe da casa, o coffee. Acho que devo ter visitado umas 3 vezes cada uma das unidades do Prado e Paço do Frevo (Recife Antigo). Cafés e bebidas muitos boas, mas não achei na da excepcional. Na verdade, achei que tive experiências bem diferentes algumas vezes, variando do muito bom para o razoável. Mas, de fato, os espaços que visitei são muito aconchegantes, trabalham com cafés especiais e tem um menu de comidas variado (não cheguei a comer muito lá...só pão de queijo e acho que um sanduíche +/-). É uma rede promissora nesse meio de cafés especiais, espero que continue em ascensão e melhorando a qualidade das extrações e do seu cardápio. Só acho que já tem muita unidade na zona norte e nenhuma na Zona Sul, o que me afeta haha.

 

No entanto, Recife tem outras lojas bem interessantes com cafés especiais e baristas, algumas que já conheço e chamo atenção:

- Castigliani Cafés Especiais (Parnamirim): o empreendimento começo num espaço anexo da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, onde já se destacava no cenário. Há algum tempo, porém (acho que uns 2 anos), passou a funcionar num espaço menor na Estrada do Encanamento. Eu fui poucas vezes neste, mas continua uma cafeteria de qualidade, fornecendo variedade de grãos e métodos, mas um cardápio bem enxuto em relação a comidinhas. Fui lá há cerca de um mês e gostei de tudo, mas achei que pecaram no atendimento (demora...poucos funcionários).

- Ernesto Café (Graças/Espinheiro): este, quando foi inaugurado aqui na cidade, há muitos anos atrás, tinha outra cara e outro sabor. Eu me lembro que o espaço era bem minúsculo, funcionando ao lado da sorveteria "Santo Doce" (numa esquina com a Rua do Futuro). Os cafés eram muito bons (apesar de que, na época, eu não tinha tanta experiências com cafés) e o cardápio era pequeno, mas tudo muito bom. Eu com alguma frequência lá, mas depois que eles se mudaram eu deixei de ir. Passaram a funcionar numa casa em uma rua próxima à antiga loja. Fui umas duas ou três vezes ano passado e nunca achei grande coisa, o cardápio dos quitutes continua bom, mas a qualidade do café puro, em si, não me surpreendeu. Recentemente eles mudaram de endereço e passaram a funcionar numa galeria na Rua do Espinheiro.

 

Outros cafés que fui poucas vezes, mas que aprovei muito a bebida: Cordel Cafés Especiais (Parnamirim - fui só uma vez e aprovei o hario e kalita), Clandestino Café (Graças - fica no estacionamento do Museu do Estado de PE...dentro de um ônibus antigo e todo reformado, atendimento e filtrados muito bons); Fervo Coffee Shop (Boa Viagem - espaço mix, com cervejas, tabacaria e estúdio de tatuagem...achei bem "alternativo"); Coffeetown Recife (BV, Shopping Recife - venho sentindo a melhora progressiva do lugar, acho que o único em shopping que apresenta vários métodos filtrados, cafés especiais, etc).

 

Não conheço ainda e pretendo ir em breve: Café do Brejo (Santo Amaro, parece ser ótimo e ainda fica quase ao lado do Galo Padeiro, haha); Lalá Café & Cozinha Afetiva (sempre eleita entre as melhores nas avaliações da TripAdv e e Veja); A Vida é Bela Cafés (Várzea); Café com Dengo (Aflitos); Tokyo's Cafés (Graças - fornece Yaguara Peaberry); Bogart Café (Santo Amaro - perto da UNICAP); Apolo Beer Café (Recife Antigo); Grão Cheff Cafés Especiais (Espinheiro).

Ahhh..tem o Grão Gourmet.com também, mas eu conheço esse lugar mais como uma loja que vende cafés e produtos relacionados, do que como uma cafeteria propriamente dita.

Bom, isso é o que me vem quando se fala de café bom por aqui. Deve ter mais...espero a contribuição de mais foristas recifenses.

Por fim, deve-se registrar que ainda temos restaurantes e docerias que fornecem cafés com qualidade razoável e, também, redes mais clássicas como: DeltaExpresso, São Braz e Santa Clara (aqui não tem Starbucks).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em maio começa o Recife coffee, evento que tem a proposta de propagar o café especial, onde as cafeterias do circuito oferecem uma bebida , Salgado e um doce por 19,90.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom reviver o tópico, sou muito verde nesse mundo dos cafés, mas a cada dia sinto mais prazer em apreciar essa maravilhosa bebida.

Pena o CDC não ter um grupo aqui em Recife, seria interessante para trocar experiências. Estamos com uma boa variedade de Cafeterias, o Augusto está garimpando uma por uma, belo post para os que ainda não conhecem os estabelecimentos.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estive aí, fui uma 5 vezes no Borsoi. Era bem cômodo pois era próximo do hotel. E que cafeteria! É de dar inveja em várias que já frequentei, inclusive no exterior. Aquele sistema de filtragem da Everpure é sensacional!

No último dia me indicaram o Café do Brejo, possível irei nele assim que voltar em Recife.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estive aí, fui uma 5 vezes no Borsoi. Era bem cômodo pois era próximo do hotel. E que cafeteria! É de dar inveja em várias que já frequentei, inclusive no exterior. Aquele sistema de filtragem da Everpure é sensacional!
No último dia me indicaram o Café do Brejo, possível irei nele assim que voltar em Recife.

Quando voltar a Veneza brasileira avisa, poderíamos fazer um tour [emoji477]️
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Muniz disse:

Muito bom reviver o tópico, sou muito verde nesse mundo dos cafés, mas a cada dia sinto mais prazer em apreciar essa maravilhosa bebida.

Pena o CDC não ter um grupo aqui em Recife, seria interessante para trocar experiências. Estamos com uma boa variedade de Cafeterias, o Augusto está garimpando uma por uma, belo post para os que ainda não conhecem os estabelecimentos.

@Muniz temos sim, um grupo local do CdC em Recife, cujo contato se dá através do WhatsApp, rola muita troca de eexperiências e, por vezes, algumas discussões (no bom sentido) bem intensas.

Se tiver interesse em participar manda uma mensagem no privado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 at 12:44, Stenio disse:


Quando voltar a Veneza brasileira avisa, poderíamos fazer um tour emoji477.png

Fechado! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hey, dia 2 agora, só reforçando o anúncio do Stenio, estará aberta a Recife Coffee 2018! Ontem, domingo, foi o "esquenta" onde foram distribuiídos cafés espressos e coados. Não fui pois fiquei sabendo hoje desse festival kkk... Ainda bem que é um mês de duração (02/05 a 03/06)

Segue o anúncio:

https://issuu.com/recifecoffeeoficial/docs/guia_virtual_recife_coffee_2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...