Ir para conteúdo

Kickstarter - The ESPRO Travel Press


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Antes fosse.. kkkkkk

 

O café ficou sem graça.. E o pior é que não sei como ajustar a extração de FP.. [emoji20]

 

Outra coisa que achei interessante foi a percepção do café bebendo diretamente nela. Eu bebi o café direto nela e depois virei um pouco em uma xícara. Mesmo sendo o mesmo café, o café da xícara estava mais saboroso.. [emoji47]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajustar a extração é como em qualquer outro método por infusão: basicamente mexendo na moagem, temperatura da água e tempo de infusão.

 

Sobre a percepção na xícara, realmente faz diferença. Acho que o que mais atrapalha é que, com a tampa, você praticamente não sente aroma nenhum ao tomar o café, fica tudo retido pela tampa.

 

Recentemente comprei uma mug de inox da CacauShow pra usar aqui no trabalho com a Aeropress (encaixa perfeitamente), tentei tomar com a tampa e simplesmente não consegui, achei muito ruim. Comecei a tomar sem a tampa e ficou bem melhor, quase a mesma coisa que usar uma xícara de cerâmica. Mas a borda dessa mug é arredondada, com formato praticamente igual à borda de uma caneca de cerâmica.

 

Tomar sem a tampa pode melhorar a sua percepção do café, mas no caso da Espro acho que seria complicado. A borda não é muito anatômica e imagino que seria pouco prático ter que ficar tirando o êmbolo cheio de pó de café pra conseguir tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra tirar o êmbolo toda hora assim não.. Ainda mais que dá pra dar uma golada, guardar e beber de novo depois.. Ficar neste tira e põe tá por fora..

 

Fora isto, o que achei impressionante foi a capacidade de manter a temperatura da bebida. Preparei o café hoje às 6:20 da manhã e fechei a tampa. Fui beber o café as 9:30 e estava em uma temperatura ótima!

 

Gostei da Espro. A parte chata é a limpeza do filtro. Principalmente o interno. Agarra muito particulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, era essa maquina? https://www.kickstarter.com/projects/zpmespresso/pid-controlled-espresso-machine

 

Tem um amigo meu que comprou ela e falou que a empresa tinha decretado que

de fato eles acabaram com o dinheiro e não tinham como entregar as maquinas.

1 mes atraz ele falou que eles falram que agora parece que vão tentar conseguir

mais dinheiro para voltar a produção das maquinas.

 

Eu só vi esse post agora!

 

Não, não era essa. A Invergo é uma pequena para café coado. Você pode colocar o porta-filtro que quiser, inclusive um pequeno em cima de uma caneca. A água supostamente sai de um regador que é um disco montado em outro disco. Mas sabe lá se um dia vão fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

Rubensp, continuo achando um excelente equipamento. Virou meu método diário.

Fácil preparo, fácil transporte, fácil limpeza e uma bebida excelente..

Recomendo! Valeu cada centavo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...