Ir para conteúdo

Minibru coffee mug - caneca + prensa


Postagens recomendadas

Pra mim é o método mais prático de extração. Essa "minibru" é bem similar a Impress. Mas eu li uns reviews por aí e falaram mal principalmente da vedação dela.

 

Tem uma outra beeeeem mais parecida com a Impress que é a "Outdoor Products Coffee Press", vendida apenas pelas lojas físicas do Walmart nos EUA. Em relação a Impress, eu prefiro essa do Walmart por ser menor, o problema é que não dá pra comprar online. :(

 

Bizarro o (d)efeito provocado pelo estabilizador do vídeo:

 

 

 

E esse outro vídeo, eu diria que é bem inusitado para nós:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espro Travel Press não serve para viagem??? :o

 

Vou até ver ver o Kick dele novamente. Mas se bem me lembro é de fácil transporte sim. Ao contrário desta caneca aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espro Travel Press não serve para viagem??? :o

 

Vou até ver ver o Kick dele novamente. Mas se bem me lembro é de fácil transporte sim. Ao contrário desta caneca aí.

 Ah, tem razão. A Travel Press tem funcionalidade igual. Precisaria testar pra saber se aquela traquitana de filtragem toda presta pra uma bebida mais limpa. A limpeza continua não parecendo nada prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi essa Minibru no Thinkgeek não me animei, não achei o projeto convincente. Parece algo muito "acoxambrado".

 

Já a Coffee Press da Outdoor Products postada pelo Santiago parece ser um clone conceitual da Impress, em escala levemente reduzida, com capacidade de aprox. 120ml a menos.

 

@ Zé Alexandre, cê tá falando da Minibru, certo? Engraçado que com os furos laterais do êmbolo, eles deveriam mesmo ter feito um lado do êmbolo com uma saliência para os lábios em algum ponto, pois parece que se você não conseguir apertar suficientemente o êmbolo, acaba-se "babando" pelo espaço entre as paredes interna e externa. Se o êmbolo for todo mais curto, como apertar até embaixo? Enfiando os dedos caneca adentro? Ummmm.....  Na água fervendo? tsc, tsc... Eita projeto mal pensado.

 

Já no caso da Impress da Gamila (e da Coffee Press Mug da Outdoor Products, por cloneqüência) o desenho do êmbolo precisa ser daquele jeito, se fosse mais baixo do que a caneca haveria retorno para a caneca por fora, o que geraria ainda mais sujeira na hora de limpar. Se fosse "zero-zero" pra não haver vazamento, seria difícil desmontar. Se tivesse espaço entre as paredes, o encaixe da tampa/gaxeta seria mais crítico do que já é, ocasionando maior probabilidade de danos por mal encaixe. A Impress foi projetada exatamente com isso em foco, e a tampa de silicone se encaixa perfeitamente na boca do "êmbolo". E quando pressionamos o café, é necessário dar um pequeno "giro" no final, pois fica borra embaixo das bordas do filtro e o êmbolo não chega até o final sem esse "giro", e não teria como apoiar o movimento se o êmbolo estivesse inteiro dentro da caneca. Boa parte dessa discussão aparece na parte dos comentários do Kickstarter referente aos updates do projeto. Se quem desenhou essa "Minibru" tivesse investido algumas horas de leitura naquele forum, daria pra fazer um produto melhor sem ter de gastar mais materiais.

 

Aliás, se os materiais forem de boa qualidade, e a furação do filtro feita com a mesma medida, não deveria ter diferença de uso da Press Coffee Mug em relação a Impress. Se for esse o caso, não tem motivo pra ser mais difícil de limpar. Pela metade do preço, pra quem quer algo mais portátil, vale a pena.

 

Se o Miyamoto tá falando do cara do primeiro video do Santiago (mostrando a Coffee Press Mug na beira da pia) quando menciona que o cara é que é desastrado, concordo plenamente. Acho que não fiz aquela sujeira toda nem quando usei a Impress pela primeira vez, e essa é de uso idêntico. Aliás, ele prendeu o filtro dando um soco, enquanto o mesmo é de ROSCA!  :blink:  Nó cego total! :D

 

Já a Minibru parece uma "roubada" em todos aspectos, mesmo por 15 doletas.

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, um espaço para os lábios daria conta do recado perfeitamente.

Eu gostei da ideia mas esses detalhes incomodam.

antes de lançarem deviam ter testado melhor o produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...