Ir para conteúdo

Moedor de cafe mr coffee ou similar


Rogerio Machado

Postagens recomendadas

Amigos; gostaria de um moedor de cafe mediano e que possa encontrar no brasil.

 

estou em dúvidas de quais desses não são de laminas e se o sistema deles é semelhante aos indicados para espresso e qual a diferença entre Môs planas e de rebarba e môs cônicas e qual a outra opção?

 

Algum conhece essas marcas e sabe qual o sistema de moagem

 

java espressione

 

 

Ariete modelo 3006

usado por 270,00

 

 

capresso por 500

 

moedor-de-cafe-11092-MLB20037827148_0120

 

 

 

e esse Mr coffee por 260,00

 

moedor-automatico-de-cafe-mr-coffee-2076

 

dentre esses quais as características e a que devo me atentar.

 

Dentre todos o Krups Krups Gvx208 por 500,00 seria a melhor opção ou nao. Aproveitando sobre o o Krups queria confirmar pois pelo que vi nos topicos sob moedores medianos o Krups seria um dos unicos recomendados por que?

 

Onde acharia aqui no Brasil moedores p espresso?

 

 

Obrigado

 

 

há e o Breville: Breville Bcg800xl esta na amazon por U$199,00. Algum sabe se eu seria taxado se comprasse. e quanto sairia no fim, somando tudo. Compensa! Tem um no mercado livre opr 980 mais 79 de frete. 

 

Obrigado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, tenho um Vario, um Breville Smart Grinder (BCG800XL) e um Krups GVX208, além disso já recomendei os Baratza a vários amigos que compraram tanto o Encore quanto os Virtuoso e Virtuoso Preciso, tendo ensinado-os a utilizar seus equipamentos, então falo segundo minha experiência.

 

No momento, eu recomendaria olhar com carinho o Baratza Encore sendo vendido pelo Alex Veloso do Café Expresso Brasil:

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2537817-0120-4-BARATZA-ENCORE-R-750-A-VISTA-OU-12-X-R-69-17

 

A promoção coloca esse moinho numa faixa próxima da sua cotação dos modelos de R$ 500 e é tão superior que sai da escala. Na minha sincera opinião, comprar outra coisa com um valor tão próximo é perder dinheiro.

 

E sobre o Breville, tenho um que peguei no "pacote" da minha Dual Boiler, e é muito bom, comparável ao Baratza Virtuoso convencional. Contudo não tem assistência técnica no Brasil. E esse modelo tem uma tendência a dar defeito no painel, eu e pelo menos mais duas pessoas temos o mesmo problema sem vislumbre de solução.

 

Mantenho minha recomendação do Encore ou de um Virtuoso do Alex Veloso.

 

Abraço e Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Cabral eu já tive o krups gvx , tenho oVario e o Nemox , todos os que vc citou sao de mos planas com exceção do breville que é cônico.

 

O breville é bom só nos EUA , lá quando ele tem problema o suporte resolve , aqui vc esta só e importar as peças sai caro demais , não se deixe impressionar pela beleza e a eletrônico dele , como moedor o encore é melhor.

Quanto a diferença entre mó plana e cônica , aqui no CDC , vc vai achar muita informação sobre isso , mas o importante para quem deseja um moedor residencial é que ele resolva o problema e nesse caso o Encore resolve , além de ser mais barato, robusto e ter garantia de um ano.

Para um usuário residencial o resultado e flexibilidade do moecor são mais importantes que o tipo de mo , o breville tem só 25 graduações de moegem , similar a um nemox sem stepless ,já o Encore tem 40 , bem mais flexível.

 

Abs

C.Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...