Ir para conteúdo

Problema Gaggia Baby Class ou amadorismo puro?


Delcio

Postagens recomendadas

Délcio, o miolo desse botão é peça padrão de mercado. Só o suporte é dedicado pra Gaggia.

 

Não sei por aí, mas aqui em Sampa, na região da Rua Santa Ifigênia, tem algumas lojas (Trancham, Zamir etc) que tem isso normalmente no balcão. Não sei como é sua região, mas não tem um "núcleo" de peças de elétrica/eletrônica? Se você olhar o código da chave, de repente acha até online, pois na Eletronica Santana eles mantém um ótimo catálogo online e mandam pra todo Brasil.

 

E, se tiver paciência, vai descobrir que dá pra desmontar e consertar a trava do "click" desse botão que está contigo... é bem comum a "mola de moinho" (nome irônico, não?) escorregar pro lado ao se aquecer demais na hora de soldar os terminais. Basta desmontar, empurrar a mola de volta com uma pinça e remontar o botão (na minha o botão que veio é um push-button click-trava, padrão, da Mar-Girus, cujo corpo é apenas clicado, dá pra abrir com duas ponteiras pequenas apertando de ambos lados ao mesmo tempo.

 

Boa Sorte e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que o esperto aqui abriu "para ver" como funciona e agora está que nem o moinho do japa... Voou molinhas para todo lado (três e uma alavanca). Procurei esquema para remontar na net mas não encontrei... Pela manhã conversei por email com o Jefferson da Imeltron e ele já encaminhou o interruptor correto, show o atendimento (mesmo antes do retorno da incorreta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Miyamoto, tua fama te condena... :D

 

Délcio, vixi, essas chaves sempre tem molas pressionadas dentro, mas não costuma pular tudo pra fora assim não...  :huh:  Pode ser que a mola "em L", que parece um caracter "lambda" maiúsculo, tenha entortado ou quebrado a "pontinha", que trava no fundo da base. Com ela presa, as outras esticam mas não caem...

 

Pior é que como já estou acostumado a abrir e remontar essas chaves de vez em quando, meio que remonto "por instinto", não saberia por onde começar a instruir como fazê-lo pois nem tenho certeza de que sua chave seja igual à da minha máquina. Localizou o código e marca da chave? Se postar, posso tentar ajudar, assim teria como ir usando até a nova chegar da Imeltron...

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Problema da vaporização resolvido, me foi enviado o modelo incorreto de botão pela Imeltron, entrei em contato com o Jefferson que me encaminhou o correto no mesmo dia. Substituído muito facilmente.

 

 Meu carma segue!! Depois da substituição do botão a máquina parou de extrair, só consigo água quente pela haste de vaporização, com acionamento normal da bomba... Pelo grupo principal nada de água. Por vezes ocorre um estalo, bem mais intenso que o motor da bomba, e a água flui normalmente... Única coisa que me ocorre é de tacar na parede...

 

 Idéias?  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delcio, como você não atualizou antes nem mencionou na sua postagem, o defeito novo surgiu imediatamente ao resolver o da vaporização?

 

Ou chegou a funcionar tudo OK por alguns dias e hoje apresentou novo defeito, separado do anterior? Usou muitas vezes entre o conserto e o novo problema ou não chegou a conseguir usar?

 

De qq modo, acho que está se aproximando o ponto em que você deveria remeter sua máquina à Imeltron para uma revisão...

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da substuição do botão defeituoso extraia perfeitamente (ontem!), após a troca que iniciou este problema. Abri novamente a carcaça e, desmontada, funcionou normalmente... Fechada o problema retorna. Hoje a noite com calma vou revisar a montagem (dificil ter algum problema, seis parafusos) para ver se não estou comprimindo/dobrando nada, caso contrário vou enviar para revisão... Ou para uma sessão de descarrego. Se não fosse a aeropress já estava em abstinência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar pressionando algo, dando curto, ou impedindo algum movimento quando fecha. Se quiser postar umas fotos dela aberta, de repente um coletivo remoto de olhares pode achar algo que vc não tá vendo.

 

Olhe com MUITA calma, pois é praticamente certo que se trata de algum problema na montagem.

 

E tem sempre a sugestão da Marcia... usar aberta mesmo... :P

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em eletrônica , encosto e fenômenos paranormais são comuns (ruído) :) , mas em eletricida como é o caso de sua máquina isso não existe , com um multimedidor siga o caminho da eletricidade , vc vai achar alguma falha de continuidade , botão , algum terminal mal feito que ficou com folga , fio quebrado internamento.

 

Se ela funciona aberta e quando fecha para , significa que quando vc empurra a fiação para dentro para fechar , algum terminal com mal contato folga e interrompe o circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vou providenciar diversas fotos da parte interna, mas o que estava acontecendo era o seguinte. Aguardava algum tempo para abrir, funcionava normalmente. O que não havia percebido é que ela só está extraindo antes de aquecer a caldeira. Após o aquecimento adequado, funciona aleatoriamente, quase nunca... E como não sou fã de ice... Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...