Ir para conteúdo

Cafeteria em Campos do Jordão - SP


Fernando Lopes

Postagens recomendadas

Fê: vamos abrir uma lá? Eu faço café e você pão. A gente aluga a Panzer. Valmor fornece o café pro blend diário (torrado pela Origem), que entra com cafés diferenciados para outros métodos.

 

Alexandre fornece os panettoni no fim do ano.

 

#vaiserfeliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar avisa, faz tempo que não vou a Campos.

O leite na pista na estrada sempre tem gente, a última vez que parei para tomar café lá era umas automaticas da Saeco, veja só.

 

Agora Campos para negócio é só no inverno mesmo em que o numero de visitantes salta de 200.000 mês para 2.000.000 em um mês, mas que a vispda seria tranquila isto seria e ainda corre o risco de conquistar os visitantes tops, frequentadores aciduos do ano inteiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Alguma recomendação sobre cafeterias em Campos do Jordão ?

 

Xará, recomendo o Lugarzinho, na Av. Macedo Soares, 340. Fica em um shopping aberto, bem em frente ao hotel Bologna, no primeiro quarteirão após o centrinho de Capivari.

 

Procure pela Dulce. Ela costumava servir o Bourbon Yellow da Fazenda Daterra, no entanto isso pode ter mudado com o fechamento do Ateliê do Café. Mas ela sabe o que faz.

 

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fê: vamos abrir uma lá? Eu faço café e você pão. A gente aluga a Panzer. Valmor fornece o café pro blend diário (torrado pela Origem), que entra com cafés diferenciados para outros métodos.

 

Alexandre fornece os panettoni no fim do ano.

 

#vaiserfeliz

Ana,

 

Seria um prazer, mas nem tudo são rosas ! Um dia quem sabe...Trabalhar bastante no inverno e descansar bastante no verão  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, recomendo o Lugarzinho, na Av. Macedo Soares, 340. Fica em um shopping aberto, bem em frente ao hotel Bologna, no primeiro quarteirão após o centrinho de Capivari.

 

Procure pela Dulce. Ela costumava servir o Bourbon Yellow da Fazenda Daterra, no entanto isso pode ter mudado com o fechamento do Ateliê do Café. Mas ela sabe o que faz.

 

Boa sorte !

Obrigado pela dica !

 

Xará, 

 

Vou seguir tua recomendação a risco... Quase todos os anos costumo ir no inverno, porém este ano irei no verão para ter mais tranquilidade. Restaurante já encontrei meu favorito ( Safari  http://www.safaricafe.com.br/) . É um lugar chave para comer e beber qualquer coisa tirando o café ! -_-

 

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que tenha melhores que em Gramado (cidade de mesmo estilo).

 

Boa idéia, abrir uma cafeteria decente em Gramado. Pessoal gasta às burras lá. Brabo é ter que ensinar o que é café bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Rodrigo. A coisa é que o pessoal não sabe o que é um bom café e bebe qualquer coisa amarga com muito açugar. Aqui em Tiradentes é a mesma coisa. Tentei convencer o Bruno para abrir uma filial da Academia aqui, porque acho que precisa de um nome conhecido como o da Academia para funcionar. A turistada quer coisa chique e não necessariamente coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia, abrir uma cafeteria decente em Gramado. Pessoal gasta às burras lá. Brabo é ter que ensinar o que é café bom.

Rodrigo,

 

Aproveite que o espaço é teu ! A "bola já está na área" . Tenho certeza que será destaque na região, Gramado só para em fevereiro ! Boa sorte com a cafeteria / torrefação

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Aproveite que o espaço é teu ! A "bola já está na área" . Tenho certeza que será destaque na região, Gramado só para em fevereiro ! Boa sorte com a cafeteria / torrefação

:)

 

 

Conheço bem a serra gaucha e os arredores de Gramado e te digo: Gramado nao para. Tem evento o ano todo la, veja o calendario 2015 pra voce ter uma ideia: "http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2014/11/gramado-anuncia-dois-novos-eventos-para-o-calendario-de-2015-4639730.html"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, recomendo o Lugarzinho, na Av. Macedo Soares, 340. Fica em um shopping aberto, bem em frente ao hotel Bologna, no primeiro quarteirão após o centrinho de Capivari.

 

Procure pela Dulce. Ela costumava servir o Bourbon Yellow da Fazenda Daterra, no entanto isso pode ter mudado com o fechamento do Ateliê do Café. Mas ela sabe o que faz.

 

Boa sorte !

Fui fazer a visita:

 

Quem me atendeu foi uma das funcionárias chamada Silvana (atenciosa e prestativa na medida), pois a Dulce não estava presente nos dois dias que fui. O café realmente é da Fazenda da Terra, mas a funcionária não informou com precisão qual grão estava sendo utilizado, mas pelo gosto, aroma, acidez, cor da crema, indica que seja o Bourbon Amarelo. Gostei da extração feita no primeiro dia, sem nenhum questionamento conforme foto abaixo

15715383499_07188b8ef7.jpg

 

No segundo dia a crema saiu levemente queimada e o café estava um pouquinho mais longo, gerando menos corpo, menos acidez e uma finalização levemente amarga.

Perguntei para a Silvana se tinha trocado o café e, ela disse que não. Então sugeri uma extração com temperatura mais baixa e um pouco mais curta. Bingo ! Problema resolvido ! Resumindo: Valeu a pena e ainda acabei encomendando um belo bolo de milho para presentear a sogra.

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...