Ir para conteúdo

Amigo secreto de cafés pelo mundo!!


Postagens recomendadas

bem, antes de Cabral, eram 100% de analfabetos. Aqui, porque mais ao norte os Maias tinha lá a sua escrita meio louca.

Lembrei do Lula, dizendo que a mãe dele nasceu analfabeta. Isso diz tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José.

 

Já li um artigo sobre estudos que sugerem que as civilizações que aqui existiam eram mais avançadas do que se pensava inicialmente,

 

http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/arqueologia-e-paleontologia/um-modelo-de-ocupacao-sustentavel-da-amazonia

 

De qualquer forma, acho que este tipo de discussão não cabe no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vi isso também: nos alienígenas do passado ... Kkk

 

Mas sempre essa chorada que Brasil é tão ruim e que seria melhor desistir com qualquer coisa (como esse projeto legal aqui). E me chamar um Alemão que não entende esse pais. No Brasil vc toca um projeto ignorando as dificuldades ou vc faz nada. Essa é a realidade do pais.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi ciência hoje e nem abri o link ... Mas foram os alienígenas. Mas já fiz uma degustação de branquinhas. Melhor não levar serio o que eu escrevo aqui ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha área já vi coisas bem absurdas na CH. Mas não posso falar sobre outras áreas, só li 4 ou 5 artigos da minha área mesmo.

 

Gosto muito dos alienígenas do passado porque é uma caricatura de discursos pseudo científicos nas medias hoje. Hilario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mundo assombrado por demônios.

 

Aliás, vejo muita coisa que acho ser pseudo ciência quando o assunto é café.

 

Ainda quero pesquisar umas coisas e criar um tópico sobre isto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante como aquele Erich von Daniken ainda hoje consegue vender a pseudo ciência dele nestes canais. Mas o tópico é sobre o que mesmo?

Esse cara escreveu um bando de besteiras.

charlatanismo puro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado como esse topico evoluiu , eu vou aumentar só mais um pouquinho o off topic , tanto o  Cal  quanto o Leandro estão corretos.
 
O Cal se refere aos índios que habitavam o litoral do Brasil no período pre colonial (1500-1530) , que entraram em contato com portugueses , franceses e espanhóis , eles eram caçadores coletores que viviam no estagio da pedra lascada , não conheciam nem a cerâmica..
 
O Leandro também esta certo , na amazonia viveram tribos e nações completamente diferentes no período que vai de 400-1000 , floresceu um nação que produziu a cerâmica marajoara .
 
Se alguém digitar cerâmica marajoara no google vai encontrar uma arte refinada de uma cultura bem avançada em relação aos índios do litoral..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses off topics são sempre muito interessantes aqui, porque tem pessoas muito interessantes no CdC. Acho é uma das coisas mais legais no CdC. Acho seria legal demais encontrar o pessoal em algum momento ... Tipo um encontro nacional do CdC.

 

Estou pensando qual café vou mandar. Se um do Victor, Jonathan, Alexandre ... Ou uma torra domestica bem fresca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vou mandar 3 pacotes pequenos de 100g da Terroá. Ainda não recebi o endereço.

 

Vitorats, essa torrefação de JdF é boa? Vc recomenda?

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, acho o Buena Vista muito bom. Eles eram também uma cafeteria no centro, onde era feita a torra, numa máquina pra 5kg, mas fecharam há um ou dois anos.

A melhor forma de comprar é ou direto com o Ronaldo (dono) ou na Flux, um café numa galeria de JF.

Se quiser mais dados, me fala no privado, que te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi agora o meu amigo oculto, da Alemanha. Burny, você zufälligerweise não vai passar o Natal lá?

Enfim, vou mandar um torrado por mim da compra coletiva. Fresca a torra vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vi lá. Nenhum da Colômbia! Tem um cara da Bolívia. Com muita sorte, alguém ganha um café da Finca Limoncillo.

Achei que ia ter gente da Arábia Saudita, mas nenhum. Da África, também só dois da África do Sul. Se pelo menos mandaram alguma coisa do Quênia ou Etiópia...

Bem, agora é esperar e torcer. Provavelmente o meu vai chegar quando eu estiver viajando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse já é em torno de 40%...

A caminho:

 

wichteln.jpg

 

Ho ho ho (na Austrália, tem uns anos, um papai noel foi demitido porque disse ho ho ho a uma mulher - a empresa tinha vetado, mandando dizer hah, hah, hah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Quase que eu esqueço de botar a carta que fiz pro amigo oculto. Dei meu email pra ele dizer se gostou do café.

Vou tentar ir aos correios depois do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...