Ir para conteúdo

Amigo secreto de cafés pelo mundo!!


Postagens recomendadas

o pessoal podia fazer a gentileza de postar o código de rastreamento na página, como eu fiz. O alemão já recebeu o meu dia 10, mas até agora, nada de café pra mim.

Eu até pedi pra quem me tirou postar o código, mas se fizeram de tonto (ou nem leram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Cal, mas o pessoal de fora não liga muito para códigos de rastreamento, muitos nem sabem que existe, porque os Correios lá são rapidos e raramente tem que rastrear uma encomenda. Eu incl. aprendi isso aqui, na Alemanha nunca precisei.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O que tinha dito sobre esse lance de amigo secreto, Brézil é um país a parte, as coisas nem as pessoas funcionam aqui, depois ainda ficam reclamando da sátira que fizeram dos brasileiros na Flórida, tem duas filhinhas de um amigo meu que são gêmeas e foram para Disney no inicio do ano, uma delas deu um murro no nariz do Mickey (na pessoa que fica trajada de Mickey) para conferir se era verdadeiro ou não,  tentam imaginar a cara do segurança... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a grata supresa de chegar em casa há pouco e ter o meu café me esperando. Ainda não o tomei, nem abri. Mas vou fazer isso amanhã e mando mais fotos e comentários.

Pena que não veio a data de torra. Ele foi enviado no dia 22/12, da Austrália.

 

mW2h2J1.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ganhou um Bonga. Que legal! Amo esse café. É um café meio selvagem que cresce na floresta, então não em monocultura. Talvez o café mais perto da origem da planta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas fotos sobre o café que recebi.

 

Antes de falar sobre o café, um detalhe do envelope me chamou atenção: era para ter sido entregue entre 3 a 10 dias, e ela só ocorreu com bastante tempo de atraso. A encomenda chegou no Brasil dia 30/12 e só foi entregue dia 03/02.

YF0JySW.jpg?1

 

Depois, com mais calma, consegui descobrir a data da torra: 12/12/2014. Ou seja, caso tivesse sido entregue no prazo, estaria ótimo! Mas com a demora dos nossos correios, ele já havia perdido bastante do aroma e do gosto.

 

Achei os grãos e a torre média bem uniformes

XTwlK9u.jpg

 

Abaixo uma extração de 18gr na AP.

qIrkEsW.jpg

 

Apesar do tempo de torra antigo e da embalagem não realmente selada (tipo ziplock), está sendo uma experiência agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vitorats. Pena as perdas mesmo.

 

Mas a demora não costuma ser dos correios (apesar deles também pisarem na bola o tempo todo), mas da alfândega.

 

E como não existe um prazo médio oficial para liberação pela aduana de pacotes vindos do exterior, não dá para falar em atraso. Sabemos que o tempo que eles demoram pra liberar algo é absurdo (nem te conto da minha saga), mas já estamos acostumados aqui: qualquer coisa vinda de fora vai chegar em um prazo lotérico.

 

Não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Anita... também já passei por alguns périplos com os correios e com a receita. Nesse caso acho que foi com os correios meios, pq um dos andamentos era "entrega atrasada".

O café veio com um cartãozinho muito simpático também! (tinha me esquecido de mencionar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, 104 reais o quilo (se comprar o pacote). Tá de bom tamanho.

Até agora o único premiado entre nós. Alguém contou quantos somos?

 

Cal, nossa! Fiquei espantado com esse preço! Sem dúvida um grande presente.

Achei legal que as pessoas tenderam a enviar o café que tomam  ou mais gostam, o que as vezes levou àqueles cafés torrados com açúcar ou manteiga... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que seria o permanente..

 

Mas estranhei o fato de usar o filtro grosso e Krups..

 

Não dá muito particulado? Não lembrava que Krups moía grosso para AP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mandei o Café Cascavel da compra coletia.

Era pra ser até10 dias úteis, sem falar que aquele asterisco podia ser pra excluir os Brasis da vida. Foram 18 corridos, sendo que teve natal também. Enfim, pelo menos você recebeu. Eu não sei nem se mandaram pra mim. Os caras deviam ter organizado melhor, chamando atenção pra código de rastreamento, especialmente pra envios intercontinentais. Se não chegar até o meio do mês eu vou ver se me dizem quem me tirou pra poder perguntar pelo menos se o cara mandou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Myamoto, para AP, italiana e Hario, consigo bons resultados com o Krups. Já na FP ele deixa muito particulado, sim.

 

Cal, também vou sugerir como melhoria que a gente possa enviar o código ao destinário para ele acompanhar e para também possamos acompanhar os que nos são destinados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

chegou agora o meu café, enviado dia 10/12/14 (11 reais de frete, eu paguei quatro vezes isso pra mandar o meu pro mesmo país).

Veio de Koblenz, Alemanha.

O negócio é que o café não só não parece ser grandes coisas, mas veio moído, contrariando as regras do programa.

Nunca mais participo. Maior roubada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o café parece ser bem medíocre. Pior só o cara que recebeu o café torrado com açúcar do Vietnã. A única vantagem é que não precisa misturar com o leite condensado.

Acho que a gente devia fazer aqui sim, pelo menos dava pra provar as diferentes torras do pessoal, do tostex ao... o céu é o limite.

 

Alguém mais recebeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...