Ir para conteúdo

Ebay toma medidas duras aos compradores brasileiros


RogerioD

Postagens recomendadas

Já faz muito tempo que não tenho o melhor orgulho de ser brasileiro, lamentável a desonestidade do povo, depois ainda querem culpar somente os políticos e ficam brigando a favor de dilma, lula, aécio....

 

 

http://forcegames.com.br/ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros-vergonha-para-o-brasil/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também não vai me afetar pelo tempo que uso o ebay.

Mas acho isso muito justo.

Vi em muitos fóruns por ae o tanto que o pessoal de fora sofre com brasileiros, muitos com preço bom se recusavam a vender para o Brasil, talvez com isso melhore um pouco nossa imagem lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma restrição desse nível está mais para virar mais uma chacota e piada do povo brasileiro, do que para melhorar nossa imagem em algum aspecto. Infelizmente essa é a nossa realidade. Não existe mais uma imagem nossa lá fora, existe uma mancha "borrada".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que nossa imagem lá está feia Igor, mas antes o ebay não fazia nada para proteger os vendedores. Agora eles já tem alguma proteção, e podem ter um pouco mais de confiança (com o tempo) de vender para os brasileiros, sem correr tanto risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegaram esses dias uns auditores fiscais aí no Rio? me parece que a soma pode chegar a 1 Bi...

E olha essa agora: http://oglobo.globo.com/rio/cameras-flagram-funcionarios-desviando-dinheiro-no-banco-central-no-rio-14681583?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

 

Isso porque o salário dela é de 20 mil, ta feia a coisa mesmo viu, pessoa honesta hoje é artigo raro, artigo de luxo rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as medidas do ebay me parecem bem drásticas. Acho que essas coisas têm que ser encaradas com calma, especialmente porque a matéria não divulgou números de cada tipo de problema.

O fato da alfândega brasileira reter o produto por um tempo extremamente longo provavelmente é o motivo da maior parte das reclamações. Eu mesmo, da primeira vez que comprei, quase cancelei a compra quanod 40 dias depois não tinha chegada. No dia que ia cancelar, chegou.

Eu tenho certeza que qualquer cidadão de um país rico, no último dia do seguro, caso não tivesse recebido o pacote, reclamaria. Principalmente se não tivesse rastreamento e não soubesse se o item sequer foi enviado.

O principal problema é a filosofia do nosso país, de tratar todos como bandidos, indo até esta ideia fascista de taxar absolutamente todos produtos. Supostamente era pra ter entrago em vigor acho que em setembro, mas até agora parece que não entrou.

A Alemanha parece que também tem um sistema especialmente ruim. Me lembro de ter lido foruns do ebay em que vendedores diziam que se recusavam a vender pro Brasil e pra Alemanha. E aí, Burny, como funciona a coisa lá? Só me lembro que ninguém fiscalizava ninguém ao chegar de avião (lá ou em qualquer outro país rico que já fui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao acho que o brasileira seja mais ou menos honesto que outros povos , mas nos vivemos em um pais fechado , com todos os problemas causados por isso , o Cal lembrou bem , o unico pais onde eu sou revistado é no Brasil (visando encontrar produtos corriqueiros para taxar) , o ebay esta certo em estabelecer regras diferentes para um pais esdruxulo , onde o sistema aeroportuário , fiscalização e correios entraram em colapso faz tempo , o nosso comercio exterior feito por pessoa fisica decuplicou nos ultimos 10 anos, o sistema esta em colapso , o exemplo dos correios é chocante , o correio do brasil é menor que o da Italia , Alemanha , França e etc , todos os paises do,tamanho ou menores que Minas .

O ebay tem que criar regras diferentes , em qual pais um jogo de gaxetas importadas fica meses na receita para inspeção.

 

Quando o artigo e alguns falam que o povo é desonesto , eu discordo , o povo é , complacente , omisso , simplificando ........bunda-mole , quem aceita serviços pavorosos , impostos escorchantes e injustos é bunda-mole.

 

Agora que a ponta do Iceberg da roubalheira surge com numeros espantosos , dizer que o pais ou  povo é desonesto esta errado , o  pais é formado por bundas mole que aceita ser governado por uma cleptocracia de bandidos.

 

O que o ebay esta fazendo é o resultado de nossa omissão , não tem nada a ver com o caráter do povo.

 

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrupção há no mundo todo a diferença é que olha o que acontece quando se pega algum corrupto nos EUA, vai para cadeia ou no Japão muitos ficam tão envergonhados que se suicidam. 

Tudo hoje aqui é no toma lá da cá, vc faz isso por mim e faço isso por você, principalmente na área política e empresarial.

Não estou dizendo que ninguém presta aqui, no Brasil tem muitas pessoas de bem, honestas e como o Carlos Eduardo disse há muitos bunda moles, aceitam tudo, acham que o país está uma maravilha, fazem arruaça pelo aumento da passagem de ônibus e com desvios bilionários ficam só como expectador, vaiam presidente no estádio e depois a reelegem, o povo não tem senso crítico e não percebe que o que pagam de impostos poderiam ter educação, saúde e segurança de primeiro mundo. Uma vez estava em um pub com uns parentes e encontramos um amigo que estava com um alemão que era de uma empresa que fazia equipamentos industriais para a Tigre, e ele nos falou que o imposto na Alemanha é alto também, mas lá é muito bem retornado.

E sim, a maioria do povo brasileiro é mal educado, adora tirar proveito de situações, usam do famoso jeitinho brasileiro, cortam filas, jogam sujeira na rua e infelizmente os bons também levam a fama, não adianta querer defender algo que temos amor por infância e que não é mais o que é, isso aqui é a minha opinião e ninguém é obrigado a concordar e não vou discutir aqui porque não gosto de falar sobre coisas assim via internet em redes sociais porque sempre há discussões,  mas já ví "in loco" do que a politicagem é capaz, vejo o tempo todo pessoas estressadíssimas no trânsito que se você olhar pra ela por 2 segundos é capaz dela vir te bater, já ví pessoas receber o troco a mais do coitado do tio do lanche e não devolver o dinheiro e ainda falar que saiu no lucro e toda vez que vou no paraguai fico 2, 3 horas na fila de carros para voltar, mas 40% saem da fila entram na pista oposta e cortam a fila, mas tem tantos, mas tantos exemplos ruins que é muito mais fácil ver as pessoas fazendo coisas erradas do que certas. 

Como já mencionei todos os países há corrupção mas aqui é uma dosagem cavalar, exponencial, é algo que não me conformo e me dá o maior desgosto ver toda uma população sofrer em virtude disso, agora se querem achar o Brasil como um país maravilhoso que achem, as pessoas que podem deveriam procurar fazer umas viagens internacionais ou senão perguntar a quem viajou para citar alguns exemplos de respeito e boa convivência, sou muito mais a pessoa ser fechada, antipática e respeitar os outros de pelo menos não incomodá-la do que ser efusiva, te dar tapinhas nas costas e hora que você virar as costas está falando mal de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fico impressionado com a extrema educaçáo e humildade de muitas pessoas do interior. Não sei se é verdade, mas o pessoal fala que a maioria dos Brasileiros foi assim uns 40 anos atras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link do Roger está fora do ar.

 

Dei uma procurada no Google e achei a matéria, mas não encontrei nenhuma fonte oficial sobre essas medidas do Ebay.

 

Alguém tem link de alguma fonte confiável (de preferência alguma página do próprio Ebay) sobre esse assunto? Isso está me parecendo hoax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...