Ir para conteúdo

Mypressi Twist


Postagens recomendadas

Leo

eu disse que a mypressi era sensasional... hehe

vc so faltou fazer o filme da extracao. mas ta boa a extracao. agora 45s nao é muito?

abs

 

Ruston,

 

Ristrettos normalmente exigem mais tempo para extração do que o espresso padrão. Como a quantidade de água que passa pelo pó é pequena, se extraírmos nos 30 segundos de um espresso ele acaba subextraído. De fato o ideal é em torno de 35-40 segundos, mas ainda estou fazendo o ajuste fino.

 

O grande problema dos ristrettos na Gaggia era que a máquina aquecia demais e acabava gerando um retrogosto indesejável nas extrações mais demoradas. Como a temperatura na TWIST é praticamente estável esse problema desapareceu e as extrações de 45 segundos estão ficando fantásticas, como devem ser.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, mas compra logo umas 5 cx hehe pq 40s cada extracao vai embora rapidinho a carga. Hehe

Eu vou depois tb fazer uns ajustes mais finos e tentar postar. Agora o q percebi hj usando o md40 em comparacao ao hario foi outra experiencia. Cafe bem suave, sem particulas etc.... Fazia tempo que nao usava o md nela.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

 

O primeiro cartucho que usei durou os 4 duplos previstos e quando abri ainda tinha bastante pressão. De qualquer forma já comprei 3 caixas.

 

Usei agora há pouco o Breville mas não tenho muito como avaliar porque o grão antigo acabou e esse que usei agora foi torrado ontem à noite, portanto está com muito gás / acidez ainda.

 

Vamos trocando idéias!

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 informacoes importante: toda vez que fizer o cafe espere uma bom tempo para abrir a maquina para limpar, senao a pressao é grande.

outra coisa é quando o cartucho acabar, vc tem que apertar a pistola ate acabar todo o gas, senao pode ocorrer danos tb no sistema ao retirar o cartucho.

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Ruston,

 

Vou tentar fazer um no final de semana. Enquanto isso dá una olhada nesse que tentei fazer na sexta-Feira mas que parei antes da hora Por engano. De qualquer modo dá para ter idéia do resultado pois a foto que te mandei para por no perfil foi dessa extração.

 

 

Abraços

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leo

Acho que ainda vc ta tendo dificuldade em manter nivelado hehe

O que acho tb que vc deve ta forcando bem na extracao. Repare que quando vc segura por muito tempo comeca a esfriar bem a haste e isto tb faz um cafe mais frio, alem disto parece que chega momentaneamente a congelar o sistema da maquina e nao sei se isto no futuro pode acarretar algum dano.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

 

Particularmente não acredito que chegue a causar dano, a máquina me parece robusta, a julgar pelo que já li e pela própria experiência pessoal até agora.

 

Só sei que estou em lua de mel com essa máquina, que bichinha fantástica. Vou aproveitar que dei férias pra Gaggia e ver se instalo o PID nela.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

 

Já testei de 14,5 até 18g em incrementos de 0,5g.

 

Obtive os melhores resultados na xicara com 17g, mas com o blend que torrei na última Sexta tive que baixar para 16g pois ainda estava muito fresco.

 

Com 15g obtém-se uma bebida tambem interessante, mais suave, mas para o meu paladar acho 17g o ideal. To moendo no quarto clique do Hario e tá saindo sensacional. Para você ter ideia a maquina chegou na quinta-feira e já gastei duas capsulas e meia de gás. Viciei total.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leo

eu falei que era fantastica, mas ninguem acreditava hehe.

se eu soubesse da importancia de um bom moinho e da mypressi, capaz de nem ter comprado a rancilio... hehe ia economizar bem, msm pq pra mim so interessa o cafe em si.

eu tenho itilizado em media 16g moido no md40. ontem fiz um belo shot com ajuste mais fino, pena que meus cafes estao ficando velhos e to com preguica de torrar. No aguardo do Gene hehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para balancear as opiniões... Usei o Twist por umas 2 semanas. Achei sim os resultados bons, apesar de ser razoavelmente difícil de acertar, mas pior mesmo é que achei meio trabalhoso esquentar água, esquentar o Twist etc. No fim das contas só valeria a pequeneza para carregar por aí...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opiniao do Marcio tb vale muito, pois se a pessoa que quiser ter uma twist nao tiver paciencia para preparar o cafe, ira se arrepender, pois da mesmo um certo trabalho, mas tambem nada tao absurdo e como fazer cafe é prazeroso, entao acaba tornando compensador. ja se quiser ainda moer no hario, ai vai ter que ter mais paciencia ainda. hehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Em termos de mão de obra concordo que dá mais trabalho que uma máquina convencional. Mas em termos de tempo gasto eu diria que a Mypressi até ganha.

 

O processo de tirar um espresso em casa, na Gaggia, leva um tempo total de 15 minutos, da hora em que se liga a máquina até o momento em que termino de limpá-la. Pelo menos 8 minutos para aquecê-la, depois da extração tem uma limpeza mínima a ser feita, pois como só uso a máquina 2 ou 3 x por dia se deixá-la suja os resíduos acabam impregnando na máquina.

 

Nesse mesmo tempo eu fervo 500ml de água, preaqueço tudo, extraio e limpo ela, com folga.

 

Mas reconheço que é para quem gosta do ritual. No meu caso eu gosto, cria intimidade com o café. Por esse mesmo motivo tenho deixado meu Breville de lado e usado o Hario. A sensação dos grãos quebrando dentro do moinho e o cheiro do café são quase terapêuticos. :P

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, depois de pegar prática, para tirar 1 ou 2 expressos pode ser melhor mesmo! A Bacchi também é assim, em 10 minutos faço um duplo, contando com os 6 minutos dela no fogo, no qual posso lavar parte da louça pela manhã :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, vc já tinha visto seu nome nessa matéria????

 

Tá famoso hein amigo...... onde eu compro uma Bacchi dessa?

 

 

http://coffeetraveler.net/espresso-de-fogao-bacchi-espresso/

 

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, claro. É minha voz feiosa no vídeo.

 

Vou criar um tópico sobre ela. Um conhecido trouxe da Itália, se tiver alguém lá, sei quem revende. O Orphan vendia, mas acho que não tem mais. Na Itália deve estar uns 250 euros, no Orphan era 395 dólares.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Ruston,

 

Ultimamente tenho notado que ao encher a câmara da Mypressi no pré-aquecimento ela fica pingando pelo chuveiro. Sei que dentro da câmara tem uma borracha com a função de impedir esse gotejamento e li também no manual que se essa borracha estiver suja o gotejamento pode ocorrer.

 

Só que já limpei essa borracha de tudo que é jeito e continua gotejando quando coloco água quente e isso me incomoda, pois eu encho a câmara para aquecê-la e um minuto depois a água já está pela metade.

 

Isso acontece com você também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo

pelo chuveiro é normal pingar um pouco, afinal os furos passam um pouco de agua, mas nada demais.

agora se for pelas bordas da borracha, ai nao é normal e no meu nao pinga.

so no chuverinho pelos furos msm, inclusive quando aqueco antes o reservatorio e deixo em cima do copo com agua aquecida acaba pingando pelos furos, mas é muita pouca coisae mal deve molhar o bolo antes de apertar o gatilho.

pela borda nao, entao verifique se as borrachas estao bem encaixadas etc. bom que eles mandam aquele kit de borrachas novas.

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pinga um pouco tb de vez em quando.

 

Leonardo, talvez essa borracha (diafragma) tenha se deformado ou ressecado devido ao uso e por isso está vazando bastante.

Tente fazer o pré-aquecimento sem o filtro no lugar, para não molhar muito o bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!! Estou muito querendo comprar uma mypressi...

 

Vcs poderiam me dar umas dicas de onde e como comprar? Nunca fiz compras pelo ebay, por isso gostaria de uma ajuda de quem já comprou!! É a melhor opção de compra?

 

Grande abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve MarcosB.

 

Primeira atitude é a de se criar uma conta no PayPal, uma central de pagamentos que intermediará a transação financeira entre você e o vendedor do ebay e outras tantas lojas online que aceitam o serviço. Assim o vendedor não tomará conhecimento dos teus dados de cartão de credito ou conta bancária. A dinâmica é a seguinte: criada a conta no PayPal, você escolhe e compra o produto no ebay. Define PayPal como forma de pgtº (desde que o vendedor/loja o aceite) e paga por este meio. O Paypal recebe o pgtº da transação, emite teu recibo e avisa ao vendedor que ele receberá o respectivo credito e deve entregar a mercadoria.

 

Com isso, teu cuidado se restringe a escolher o vendedor e o produto, que para a Mypressi, confesso não ter uma indicação, mas logo alguém dará uma sugestão.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode comprar pelo proprio site oficial que envia para o Brasil.

 

o leo comprou no ebay e deu sorte de nao ter sido taxado, pergunta para ele aonde ele comprou la.

 

O Alexandre poderia representar a mypressi no brasil. hehe

 

se vc tiver um otimo cafe, um hario e esta maquina, vc estara feito e muito satisfeito. Otimo desempenho, com baixo custo.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pinga um pouco tb de vez em quando.

 

Leonardo, talvez essa borracha (diafragma) tenha se deformado ou ressecado devido ao uso e por isso está vazando bastante.

Tente fazer o pré-aquecimento sem o filtro no lugar, para não molhar muito o bolo.

 

Fala Klause, beleza?

 

Eu tenho aquecido a câmara fora da maquina justamente para não pingar no bolo, mesmo assim é incomodo porque molha a pedra da cozinha. Mas eu mandei um email para a Mypressi e o próprio CEO respondeu. Ele sugeriu usar a tela que vem no filtro de sache e tentar descalcificar a outra. Caso não resolva eles enviarão uma nova pra mim.

 

Gostei muito do atendimento ao cliente da Mypressi, confesso que me surpreendi.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

A Mypressi é uma maquina excelente. Comprei a minha no eBay de uma empresa chamada Bluebath. Chegou bem rápido e dei sorte de não ser taxado, mas confesso que a chance disso acontecer nesse caso é pequena.

 

Prepare-se somente para o custo das cargas de gás. Cada caixa com 10 ampolas faz 40 duplos ou 80 singles e sai por cerca de 16,00 + frete. Fora isso tenho certeza que você se surpreenderá com a qualidade do Espresso que essa maquina faz.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...