Ir para conteúdo

Mypressi Twist


Postagens recomendadas

Esse Japa é doido aqui ele não sabe do encontro , no outro topico ele sabe , continuo achando que ele não lê o que os outros postam , no maximo ele da uma lida por auto , se o texto tiver mais de duas linhas ele pula , esse texto vai ter mais de duas linhas , acho que ele não vai nem se tocar do que eu escrevi  :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahah... Boa Carlos! :P

 

A ansiedade é grande para brincar com a máquina nova, né?

 

Ontem a noite realinhei o meu Pharos e não resisti a ansiedade de testa-lo. A minha mypressi twist está com vazamento, mas mesmo assim eu extraí um espresso. Por sorte, vazou apenas no finalzinho da extração. Consegui um espresso excelente! Não tomava um desses desde a degustação do Victor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sache é um espresso single , se a extração ficar limitada a 25 / 30 seg , sai um espresso honesto , melhor do que da maioria das cafeterias xingling que servem café velho mal tirado .

É a solução para quem não tem moedor ou café fresco .

Santiago , sache é espresso , Nespresso é café aguado com espuma cor de caramelo , para quem gosta de café aguado , sachê é forte e amargo , questão de gosto.

Quanto a mypressi não acredito que ela tenha certificação ESE , caso ela tenha , vale a pena tentar.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha decorado tudo.. Mas deu pra ler!  :lol:

 

Rus.. Cês fazem o procedimento todo de escaldar a Mypressi e tal? Vi em um vídeo que o cara coloca a Mypressi dentro de uma panela com água fervendo..  :blink:

 

Sempre achei esta parte a mais complicada.

 

Como pode ela ser prática se precisa disto tudo?

 

Bom seria se só colocasse água quente e extraísse..

 

Como vocês fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece desnecessário esse procedimento, Miyamoto. A rotina da mypressi Twist é super simples. Muito fácil de limpar. O processo todo (aquecer a água, moer na mão, extrair, beber e limpar) não leva mais que quinze minutos! É uma máquina e tanto. Só preciso fazer o "upgrade" (eles chamam assim, mas para mim é recall-pago) dela para acabar com esse vazamento. Tem que mandar apenas o corpo da máquina para os EUA, pagar o frete de volta e o custo de 49 dólares. E esperar... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a myPressi ganha pela praticidade, eu a tenho mais pela portabilidade.

 

Sobre o padrão dos cartuchos, eu já tive problemas com uma marca nacional de cartucho, não encaixava no compartimento porque o bico era mais largo. Em posts anteriores eu narrei o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que sim Ruston. Sabendo usar, ela tem repetibilidade de temperatura (e temperatura adequada). Isso acho que é 90% de uma máquina de espresso.

 

Agora o chato é ter que ficar comprando cartucho. Para levar ela por aí tudo bem, mas para usar em casa no longo prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não dá para ter só ela em casa.. Ela é boa para viagem e tal.

 

Mas eu não acho que ela tenha repetibilidade de temperatura. Acho que a temperatura dela deva variar muito de extração para extração.

 

O único controle de temperatura que se tem, é enquanto a água ferve. Durante a extração é só perda de calor não controlado: paredes, café, extração, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita importância, toda máquina é assim. O importante é começar numa temperatura tal e ir caindo da mesma forma sempre. Ou seja, o perfil da temperatura ser igual de shot para shot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma máquina, devidamente aquecida, grupo, pf e filtro, com temperatura controlada no PID, tem as mesmas perdas de uma myPressi?

 

Eu acho que a repetibilidade de temperatura em máquinas do tipo supra citada é muito maior que a myPressi, que por sinal depende inclusive da temperatura ambiente no momento da extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas dependem um pouco da ambiente, especialmente pq o pó está na ambiente.

 

Mas ela pré-aquecida e com a água numa temperatura adequada, deve ficar com perfil de temperatura bem repetivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma máquina, devidamente aquecida, grupo, pf e filtro, com temperatura controlada no PID, tem as mesmas perdas de uma myPressi?

 

Eu acho que a repetibilidade de temperatura em máquinas do tipo supra citada é muito maior que a myPressi, que por sinal depende inclusive da temperatura ambiente no momento da extração.

 Não, se seu procedimento é sempre o mesmo, o perfil que obtém também sempre o mesmo, com pequenas variações. As perdas são inerentes às características de cada sistema. PID só resolve pra temperatura inicial. Se você conseguir aquecer muito bem a mypressi, as perdas devem ser pequenas. Tem gente que coloca o grupo inteiro dentro de um recipiente com água fervendo, por exemplo. Já vi gente usando rabo quente, etc. Importante é manter o procedimento, perda de temperatura não é algo necessariamente ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...