Ir para conteúdo

Mypressi Twist


Postagens recomendadas

Eu comprei aquele Lavazza Super crema que só vende no EUA que vem com um pouco de robusta junto e o café mesmo sendo torra antiga, mesmo depois de 1 mês de aberto ainda saia um expresso com uma bela crema, o que quero dizer é que se nas capsulas o pessoal coloca um pouco de robusta acredito que se consiga crema sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há várias cápsulas nespresso sem robusta. Já falamos disso aqui. O sistema equivale a um filtro pressurizado. Dá pra ver até numa foto o que é crema e o que é faux crema (nossa, hein!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cápsulas só de arábica são poucas. A grande maioria leva robusta. E particularmente acho a crema (leia espuma) bem pouquinha. Nada comparada ao Sonrisal Coffee do Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton , mas , quem disse que café de filtro pressurizado não tem óleos ou tudo o mais que um espresso tem ? Nos ultimos 9 anos eu usei uma Delongui pressurizada e era feliz , a diferença era basicamente o crema/espuma , o café da pressurizada assim como o do sachê puxa levemente para o amargo , mas , a diferença não é tão evidente para um consumidor normal (como eu).

Para quem gosta de café mais fraco como vc eu acho que não precisa de Nespresso ou Tres , basta extrair americanos , diluindo ate acertar seu paladar.

Imagina um coado forte com crema de espresso  ;) , faço para minha mulher e ela adora .

 

Abs

C. Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, é psicológico: só gosto de café com crema (mesmo falsa, hehehe). Ainda estou na angústia da espera pelo Porlex Mini pra ver qual o sabor do verdadeiro expresso...

 

Obs: Minha antiga Gaggia Baby Twin nunca me deu um café decente, pois a caldeira estava calcificada. Mesmo após desmontá-la e fazer uma profunda limpeza, o gosto amargo na bebida nunca saiu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que você mói pra espresso, Santiago. Pra uns 600ml de coado, poderíamos pensar em 36g como número de referência. Por outro lado, nada impede moer duas levas de 18g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive mais receio de não ficar bem na mão na hora de moer. O preço dos dois é praticamente o mesmo (no ebay você até acha o mini às vezes mais caro que o tall). Gosto bastante do meu tall. Acho que mesmo quando o Lido 2 chegar, não vou aposentá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago.. É que não consigo imaginar como alguém consegue ter 826375937384 moinhos manuais e nenhum elétrico.

 

Pra mim é muita loucura..

 

kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com milhares de modelos de moedores elétricos, o Miyamoto foi comprar logo um com dosador :lol:  :lol:  :lol:

 

Vou seguir os conselhos da turma e ir usando o Porlex até o dia do Juízo Final e a chegada do Gil 1 :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Rocky numa excelente oportunidade. Infelizmente era com dosador. De qualquer forma é um excelente moinho. Melhor agora que o Véio pôs as mãos neles. Abençoou o danado!

 

kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não acho o dosador ruim. O problema é que retém muito mais pó que o doserless. É possível fazer o modelo para deixá-lo doserless. Não sei se vale a pena. A princípio deixarei ele assim mesmo. Depois vejo o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais trabalho para o Véio. Kkkkkkkk

 

Acho que nem desmontar para limpar, eu desmontarei.

 

Prefiro tomar café de pó velho retido do que não tomar café nenhum não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  :lol: 

 

Clayton eu não entendo vc , o Cal , Sergio e outros do moedor manual são Ludistas , tudo bem , mas , vc tem uma Nespresso e uma Três , e é fissurado em moedor manual ? Vc perde um tempão moendo café na mão , fervendo agua , colocando tudo isso na mypressi e se o shot  der errado vc larga tudo e aperta o botão da Nespresso ? Sei não , acho que vc é um Ludista Bipolar  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de que o modelo não necessita retirar as mós. Só fazer os furos para o suporte do pf. Encaixar a borracha do chute de descarga. Fazer furos para o bico de saída.

 

Nada mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...