Ir para conteúdo

Restaurando um MD 40/ Rancilio


Valmor

Postagens recomendadas

Se não estou enganado, o MD 40 e o Rock compartilham várias peças. É um risco a se correr, mas quem sabe não rola a conversão com essas peças:

 

Mande um email para o Carlee solicitando que eles cotem o envio via firstclass, ao invés de priority (se a diferença não for relevante, vá na segunda opção).

 

Carllee <carllee@espressoparts.com>

 

Abraços.

 

Guilherme , a diferença de preço entra a mais barata e mais cara não chega a US$ 7,00...

 

Qual vcs indicam ???

 

United States Postal Service :  Priority Mail International Federal Express : International Economy 
  • Federal Express : International Priority 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos Engenheiros de plantao :

 

O MD40 e' 230v ( 140W )

 

Pretendo usa lo na cozinha onde so' tenho 110v

 

Um transformador como este , abaixo me atenderia ???? Algum inconveniente em usar com motores elétricos ????

 

sqNFVeSl.jpg

 

 

 

H1skHG4.jpg

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse motor de 140W do MD40 aceita um trafo de 300VA com sobra sem problema , achei 140W pouco para um moedor do porte dele , o Nemox 150 bem menor tem motor de 150W .

 

Valmor acho dificil que ainda exista algum lugar do Brasil com 110V , mas como tudo e possivel , onde vc mora pode ate existir ainda 110V , mas e mais provavel que seja 127V.

 

Mede com o multimedidor sua tomada se der 110V ou menos vc mora em um lugar que tem uma rede muuuuito antiga desde 1986 o governo decidiu extinguir as antigas redes de 110V ,115V e 120V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o transformador ( R$47,00 ) pois não tenho conhecimento técnico pra puxar um 220v do quadro nem conheço um eletricista de confiança que o faca ....  :mellow: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei hoje o :


 


MOD pra Rancilio MD40 Doserless


 

Acrilico 3mm , corte laser.

 

Montei as partes com cola especial pra acrílico e fixei a peca acrílica ( qual e' o nome desta peca ?? )  no corpo de inox do MD40 com dupla face vermelha da 3M 

 

uAemOfol.jpg

 

QHXkTFll.jpg

 

s2vJUNWl.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou? Não ficou pulando pó por cima? :)

 

Faz um hopper de acrílico tumém..

 

muito pouco. acredito q nem vai precisar da tampa superior ... Agora e' testar !!!

 

Gostei de brincar com acrílico !!! ja' estou projetando um hopper em tubo acrílico para pequenas quantidades de grãos de cafe...  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana mesmo.

 

Quando mais grosso for moer maior a chance de voar pó por cima. Moendo pra espresso duvido muito que caia algo pra fora, até pra coado acho que vai tranquilo. Se moer pra prensa vai voar pó por cima com certeza. No Rocky (mesmo motor e mesmas mós) eu sempre môo com a tampa do dosador aberta e, quando é pra prensa, no começo da moagem sempre tem um pouco de pó que resolve fazer base-jump pra fora do dosador, principalmente depois que raspa o excesso do duto e dá aquela ligada pra ele "cuspir" o restinho.

 

Se não for fazer moagens muito grossas acho que nem vai precisar de tampa mesmo.

 

Depois coloca um vídeo aí dele funcionando pra vermos como ficou. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !!!

Estou ainda testando .... Uma tampa não é complicado pra fazer , agora que peguei o jeito de lidar com acrílico ....

Vou postar um video sim !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Não Gilberto , não tenho corte laser na empresa , somente corte a fogo , mais indicado a chapas grossas de aco carbono( acima de 1" )

Enviei os desenho e cortaram a laser numa empresa especializada em acrílico próximo ao trabalho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Boa tarde senhores

 

Estou de MD 40 agora rsrsrs, comprei 1 usado. Como avaliar a necessidade de trocar as mós? Parecem ter quinas meio vivas ainda, claro que uma 0km seria melhor, mas eh realmente necessário trocar?

 

Vou imprimir um "bico" também e achei o do Lisboa bem funcional. Alguém tem bico ja impresso para me enviar (vender)?

 

Obrigado

Mateus

 

PS: Eu já havia postado no tópico do MD40/50 no Buscafé, mas acho que ficou meio que escondido lá! Solicitei ao moderador mudar o tópico para "Moedores".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...