Ir para conteúdo

Curso de Barista com Ênfase na Prática


Rafael Bosco

Postagens recomendadas

Olá amigos, segue informações do nosso próximo curso de barista que será realizado no dia 28/03/2015 (sábado):

 

Como será nosso dia?

 

Início: Preparo de cuping com amostras de café; aqui será abordada a parte sensorial do café (aromas e sabores) bem como suas categorias no Brasil, com foco nos cafés especiais.

 

Meio: A teoria do espresso e prática. Máquina de espresso, moinho, moagem, granulometria, dosagem, compactação, tempo de extração, parâmetros a se considerar (visual, volume, bolo/cake).

A vaporização do leite. Tipos de leite, temperatura inicial e final, a técnica de vaporização, parâmetros a se considerar.

 

Fim: A fusão entre espresso e leite vaporizado. Bebidas a base de café e leite.

 

O curso se inicia 09:00 e termina 17:00. Será necessário um sinal para confirmação de presença. No fim da tarde será feito uma torra de café onde os participantes poderão acompanhar todo o processo.

 

Valor do investimento R$ 350,00

Vagas: 8

 

Local: Rua Frei Caneca 282, AP 12. São Paulo/SP

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Rafael, seu curso "encavalou o orçamento" do pessoal daqui de Sampa, pois salvo alguns mais abastados, quem poderia se interessar em fazer seu curso provavelmente irá desembolsar R$ 380 pra participar do Jamboree e vai ficar "descapitalizado" pra pagar por outro evento, quase pelo mesmo preço, apenas uma semana depois...

 

Eu mesmo gostaria de fazer ambos e não poderei participar de nenhum deles no momento... (a "síndrome ruiva" me deixou endividado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, estava precisando de um curso desses.

Mas já gastei muito esse mês, vai ficar para a próxima.

 

Vou ficar de olho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, tudo bem?

Há possibilidade de alterar o dia do curso, queria fazer, mas dia 28/3 já tenho compromisso.

 

Quando será o próximo?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ver com Seiti, Gilberto,  Ruggero, e com os demais interessados que manifestarem interesse. Qual dia seria melhor pra ti?  O próximo curso será daqui 30 dias, após o dia 28/03/2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, fique tranquilo.

Fico aguardando o próximo sem problema algum.

 

Forte abraço.

Inté!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, venho pedir desculpas ao Gilberto e ao Seiti (2 participantes confirmados). Não faremos o curso no dia 28/03/2015 por ter apenas 2 alunos, preciso ao menos de 4 alunos. Portanto, remarcarei a data para o dia 18/04/2015. O Galttar se mostrou interessado no próximo curso (mês de Abril), então acredito que teremos 3 alunos, preciso pelo menos de mais 1, assim sendo, fica um bom número para compensar tanto pra mim quanto ao Ruggero todos os recursos que empregaremos (espaço, material, arrumação do local...). Agradeço a compreensão e me desculpo novamente pelo ocorrido. GRANDE ABRAÇO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz este curso com o Rafa e recomendo muito a todos que tiverem a oportunidade de fazer que façam ! Fui uma experiência muito completa , bacana e dinâmica . Desta vez parece que vai até ser mais legal pelo fato de ter uma torra no final , quando fiz não teve :);)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fiz o curso veio um cara de Santos ( desculpa mas esqueci seu nome :P ) ele é membro do fórum mas anda meio sumido . E o Babbo/lisca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já está na agenda.

Agora só preciso esperar chegar mais preto para dar certeza!

 

Vou ter que sair de madrugada... Kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...