Ir para conteúdo

Fotos: Café Acompanhado!


Postagens recomendadas

O café, por si só já é uma delícia. Acompanhado então, nem se fala!

Aqui postarei algumas fotos de café com alguns acompanhamentos aqui da roça.

Fiquem à vontade para postarem também.

 

1) Cafézinho com uma lasca de Queijo d'Alagoa:

post-4546-0-81486500-1417536244_thumb.jpg

 

2) Café com broa de queijo:

post-4546-0-95920800-1417536253_thumb.jpg

 

3) Café com Pão de Queijo d'Alagoa:

post-4546-0-12353400-1417536298_thumb.jpg

 

4) Café com Queijo Mantiqueira Real:

10407604_605576819547325_301580055580720

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... para quem ficou maravilhado com o queijo d'Alagoa que eu mencionei no outro tópico, o Osvaldo é o próprio, que vende essas delícias pela internet.

 

O parmesão da Mantiqueira (artesanal e tudo de bom).

 

Eu já conheço e Adri e Valmor puderam provar na semana passada.

 

Vale uma visitinha à loja virtual:

 

http://www.queijodalagoa.com.br

 

Osvaldo, bem-vindo!

 

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela indicação e recepção, Ana!!! Gradicido!!!

 

Então... para quem ficou maravilhado com o queijo d'Alagoa que eu mencionei no outro tópico, o Osvaldo é o próprio, que vende essas delícias pela internet.

O parmesão da Mantiqueira (artesanal e tudo de bom).

Eu já conheço e Adri e Valmor puderam provar na semana passada.

Vale uma visitinha à loja virtual:

http://www.queijodalagoa.com.br

Osvaldo, bem-vindo!

Um beijo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, bom saber, uma hora dessas vou fazer o pedido o que vem judiando nas compras via internet é o frete viu... sai quase o preço do queijo, acaba prejudicando o vendedor e o comprador :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos deram agua na boca , mas como eu não conheço o queijo , mesmo indo no site eu fiquei com duvidas.

 

Quando chamam de parmesão da mantiqueira e porque o gosto é similar ao do parmesão , grana padano ou é por causa da consistência mais dura .

 

Lembra o queijo do reino tipo palmyra , que diga-se de passagem sumiu faz tempo dos supermercados aqui do Rio.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, eu acho que pelas duas coisas: o sabor é do parmesão e a consistência também. Se curar mais um tempinho vai ficar melhor para ralar.

 

Já lambuzei os meus com azeite e vão curar um pouco mais (estão em meia cura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me deram essa dica, Rus. Imagino que fique obsceno mesmo.

 

Ainda ficamos eu, o Osvaldo e uns mineiros de BH que tem uma food banca de sanduíches de pão-de-queijo debatendo sobre as receitas do pãozinho: que em algumas regiões de Minas usam só um polvilho, em outras os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, fiquei babando para comprar, conheci eles pelo IG.

Achei o preço SUPER justo pelo que descrevem, mas esse nosso valor frete mata. Se alguem de Porto Alegre quiser fazer uma compra coletiva para amenizar um pouco eu topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

eu sempre faco diferente kkk

nunca a minha receita é igual hehe.

basicamente eu uso essa http://gnt.globo.com/receitas/receitas/pao-de-queijo-tradicional-de-minas-gerais.htm

so que coloco muito mais queijo e uso parmesao e canastra.

tb misturo doce com azedo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sonho de todos aqui é tomar um café acompanhado com a Anita hahaha!!!

Eu já tomei!!!

Mas tomem cuidado que a risada dela as vezes é maquiavélica :)

Mas voltando ao assunto esses tempos fiz uma receita de pão de queijo mineiro e ficou bem gostosa, só que também enchi de queijo e coloquei uns 4 tipo diferentes, e misturei um pouco dos polvilhos doce e azedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acho que foi parmesão, gruyere, estepe e uma sobra que tinha lá e nem sei o que era, acho que era prato, ficou muito bom, só que faltou um pouquinho de sal acho que nem coloquei por causa do parmesão que já é meio salgado. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

 

Realmente o frete é meio salgado, mas garanto que o sabor do queijo é maravilhoso!!! Compensa!!!

Legal, bom saber, uma hora dessas vou fazer o pedido o que vem judiando nas compras via internet é o frete viu... sai quase o preço do queijo, acaba prejudicando o vendedor e o comprador :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

O nosso queijo é artesanal de leite cru. O parmesão é feito com leite pasteurizado! Só que há 100 anos o italiano Paschoal Poppa começou a fazer o queijo e o chamou de parmesão. Daí a fama pegou! Estamos buscando certificação para Queijo Artesanal Alagoa! Pois Parma tem 200m de altitude, Alagoa está 1100m do nível do mar, o Parmesão fica no mínimo 6 meses curando, o nosso é vendido fresco (particularmente gosto de curado, tenho clientes que preferem curado também, então tenho o Faixa Dourada, o Mantiqueira Real e o Queijo do Coronel, todos são queijo Alagoa, só que em estágios de maturação diferentes).

 

Tenho vários clientes cariocas. Aliás, vendo queijo mais pra cariocas e paulistas do que mineiros!!! :-) O motivo? Alagoa está mais perto de SP e RJ do que BH! Lá em BH só conhecem o Canastra, Serro e Araxá. Faz 2 anos que estou conquistando belo-horizontinos... tenho alguns pontos de venda na Savassi, Pampulha e Mercado do Cruzeiro!

As fotos deram agua na boca , mas como eu não conheço o queijo , mesmo indo no site eu fiquei com duvidas.

Quando chamam de parmesão da mantiqueira e porque o gosto é similar ao do parmesão , grana padano ou é por causa da consistência mais dura .

Lembra o queijo do reino tipo palmyra , que diga-se de passagem sumiu faz tempo dos supermercados aqui do Rio.

Abs
C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...