Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Ascaso Arc Fun 110v + Tamper Profissional JC


Ricardo Petruzza

Postagens recomendadas

CALDEIRA DE LATAO - NÃO É THERMOBLOCK

 

ESTOU VENDENDO MINHA ASCASO ARC FUN (MECANICA, ELÉTRICA E HIDRÁULICA A MESMA DA DREAM)

COM TAMPER DE 57mm DO JC TAMPERS.

 

EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA ADQUIRIR UMA MÁQUINA DE EXCELENTE QUALIDADE, ACABAMENTO E RESULTADO DE EXTRAÇÕES, VAPORIZAÇÃO SURPREENDENTE.

ASCASO FAZ PARTE DO GRUPO DAS MAQUINAS FAMOSAS E TÃO SONHADAS ASSIM COMO GAGGIA E RANCILIO SILVIA.

 

PREÇO REALISTA E COMPATÍVEL COM MERCADO.

DOU PRIORIDADE E DESCONTO PARA AMIGOS DO CDC.

 

PREÇO E NEGOCIAÇÃO POR MP

 

Um tópico que falamos dela:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2872-maquina-de-cafe-espresso-ascaso-arc-fun-110v/

 

Anunciado no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610179735-cafeteira-expresso-ascaso-arc-fun-110v-tamper-profissional-_JM

 

Cafeteira Expresso Ascaso Arc Fun 110v + Tamper Profissional

Marca:

Ascaso

Fabricada em:

Barcelona - Espanha.

Modelo:

Maquina de café expresso Ascaso Arc Fun Azul - 110V

Especificação:

  • Marca: Ascaso;
  • Nome: ARC Fun espresso and cappuccino machine;
  • Modelo: AR-625;
  • Voltagem: 110V;
  • Potencia: 1100W;
  • Cor: Azul;
  • Material: Metal;
  • Pressão da bomba: 16bar;
  • Capacidade do Reservatório: 2L;
  • Dimensões (l x h x p em mm): 220x320x280;
  • Peso: 10kg;
  • Medida do portafiltro: 57mm;
  • Tipo de filtros: despressurizados;
  • Simples de usar;
  • Sistema profissional;
  • Reservatório de água removivel;
  • Caldeira de latão de 900W;
  • Componentes em latão para maior durabilidade e performace;
  • Placa de aquecimento para xícaras;
  • Para uso com pó de café expresso e saches de café E.S.E.;
  • Controle automatico de temperatura;
  • Bocal de saída de vapor/água quente;
  •  

Inclui:

  • 1 Máquina de café expresso Ascaso Arc Fun Azul - 110V;
  • 1 Manual de instruções de uso em Português;
  • 1 Prensa de café (TAMPER) C-Ripple de 57mm em aço inox do JC Tampers com cabo em alumínio anodizado azul;
  • 1 Porta-filtro para saches de café E.S.E.;
  • 1 Porta-filtro para pó de café expresso;
  • 1 filtro despressurizado para 1 café de 57mm;
  • 1 filtro despressurizado para 2 cafés de 57mm;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ricardo!

Quanto tempo de uso tem a máquina?  E a frequência de expressos extraída nela (diária, semanal...)? Todas as peças são originais?

Vi num post seu aqui no fórum, datado de 13 de outubro, que vc comprou essa máquina recentemente. Então já comprou de segunda mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ricardo!

Quanto tempo de uso tem a máquina?  E a frequência de expressos extraída nela (diária, semanal...)? Todas as peças são originais?

Vi num post seu aqui no fórum, datado de 13 de outubro, que vc comprou essa máquina recentemente. Então já comprou de segunda mão?

Sim, comprei recentemente, máquina em excelente estado, nenhuma marca ou arranhão, 100% perfeita, nenhuma peça trocada, estou tentando a compra de um moinho BUNN para acompanhar minha VPR-17. Sou o 2º dono, mas o primeiro a usou pouquíssimo, sabe como é, filtro despressurizado precisa de paciência e tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para reforçar, o preço no ML é o preço normal, farei um preço diferenciado para os amigos do CDC, lembrando que só o tamper do JC já por si custa 99,00.

Contatos, propostas e preço por MP.

Obrigado.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, estou interessada nessa máquina. Vou te enviar MP pra negociarmos o valor, pois o anúncio no ML me desanimou bastante. Há poucos meses vc adquiriu a máquina pela metade do valor...

Não sou profissional. Café é uma paixão desde sempre. Cresci vendo a colheita, secagem e torra de grãos na fazenda de meus avós, embora o café  não fosse nenhuma maravilha... grãos robusta da zona da mata mineira, o que chamamos de bebida dura.

Hoje compro excelentes grãos, mas preciso de um bom moinho (o meu é um Cuisinart de lâminas, péssimo!) e uma máquina legal de espresso, pois só tenho feito coado e estou cansada de tomar café mal extraído em cafeterias. De que adianta uma cafeteria ter bons grãos e máquinas profissionais da La Marzocco ou Nuova Simonelli se não tem um barista experiente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cassiane.

Vamos negociar sim, sou flexível, mas veja, eu tive a oportunidade imperdível de pagar muito, mas muito barato nesta excelente máquina, porém o meu intuito não foi compra para ganhar ou lucrar, gostaria muito de ficar com ela, mas estou namorando um moinho BUNN G3 para acompanhar minha BUNN VPR-17 e ela custa muito caro, por volta de 5 mil e como fiz um ótimo negócio com a Ascaso ela entra em meus cálculos como investimento para garantir minha compra, entende ?

E mais, tem uma igualzinha, amarelo ovo sendo vendida por R$ 990,00 e uma Ascaso Dream que em relação à Arc Fun só tem o termômetro e a aparência mais retrô, Porém a parte interna é a mesma, pode consultar o Ruston, que é um fâ incondicional da Ascaso e o vendedor tá pedindo R$ 1.850,00.

Olhe na Seattle Coffee Gear quanto custa uma nova:

https://www.seattlecoffeegear.com/ascaso-arc-fun-semi-automatic-espresso-machine-black-open-box

US$ 359,00 (R$ 970,00), fora impostos e frete, imagino uns R$ 1.300,00 no mínimo.

Mas vamos conversar por MP e ver se chegamos a um consenso.

Gostaria muito de saber que ela ficará com alguém que ama café tanto quanto eu ou mais.

Aguardo seu contato.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Durval, pena eu não poder ficar mais com ela. É show, que espresso, que vaporização, espero realmente que alguém seja feliz com ela, assim como estou sonhando com meu moinho BUNN, olha o bichinho o que que faz com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, eu queria mais informações sobre a Ascaso Arc Fun que vc ta vendendo.

Ela tem válvula solenoide? Tem OPV? As canalizações e juntas são de cobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo não, ela tá devorando o clube :)

 

Solenóide, OPV, juntas de cobre. Levei um bom tempo pra descobrir isso tudo e ela mal chegou e já está sabendo de tudo.

 

Muito legal Cassiane, pesquisando bastante antes de comprar a máquina. O moinho já pegou um legal, agora uma máquina boa e fica com o set montado por um bom tempo... Bom, pelo memos até a primeira contaminação pela síndrome ruiva :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, quanto à Válvula Solenoide de 3 vias dos modelos residenciais da Ascaso que são a Basic, a Elipse, a Arc Fun e a Dream, somente a Dream no modelo específico Ascaso Dream Versatile Espresso Coffee Machine, possui esta válvula, e custa a bagatela de 519 libras ou 815,71 dólares ou ainda 2.165 reais lá fora, mais frete e impostos e o lucro da loja.  Não achei outro modelo residencial que também a tenha.

Quanto ao OPV não achei nenhuma descrição que constasse nesse modelo a existência da OPV, sei que as comerciais e a Miss Silvia as tem e o pessoal do clube da SIlvia mexe com frequencia bem como os possuidores de panzers (máquinas comerciais), mas para se ter idéia vi que a Crema Silver (se não me engano) da Electrolux tem, mas nem todas as Gaggias a possuem e tenho visto alguns querendo instalar OPVs  e PIDs. Sobre as canalizações "também gostei do termo" e juntas em cobre, apesar de não te-la aberto, sei que a caldeira é de latão (brass), muitas conexões também o são e de cobre tenho visto muito em máquinas comerciais ou mais antigas e robustas. Nas máquinas atuais nem tanto. Acredito ter tentado esclarecer suas dúvidas e agradeço aos amigos do CDC se puderem complementar as explicações já que apesar de lidar e pesquisar muito sobre cafés nestes 7 para 8 anos, tenho me dedicado mais a torra, moagem compactação e extração do que a estes detalhes. Tenho tentado extrair da máquina que tenho em mãos o melhor espresso possível dentro das facilidades das dificuldades. Mas acredito que a Ascaso em questão, apesar de simples, permite uma bela extração, ótimos espressos desde que aliado a um bom moinho, um bom café, uma compactação correta e muita sensibilidade, técnica demais mata o prazer de se tomar um espresso e a eterna busca do Santo Graal ou do espresso perfeito fica mais suave e suportável.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk

Pessoal, o Miyamoto tem razão. Na verdade, eu ando lendo de menos... rs

O moinho que eu comprei ta saindo muito caro.... pra ele!!! :D Tenho feito mil perguntas pra ele, abusando da sua paciência oriental!

Obrigada pelos esclarecimentos, Ricardo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk

Pessoal, o Miyamoto tem razão. Na verdade, eu ando lendo de menos... rs

O moinho que eu comprei ta saindo muito caro.... pra ele!!! :D Tenho feito mil perguntas pra ele, abusando da sua paciência oriental!

Obrigada pelos esclarecimentos, Ricardo! :)

De nada, fique a vontade para questionar e tirar suas dúvidas, tenho certeza que temos muita gente competente para responder as suas perguntas, basta o pessoal que está seguindo este tópico ou participando dele dar sua contribuição para auxiliar na sua decisão.

Muito agradecido.

Ricardo Petruzza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...