Ir para conteúdo

Impressões sobre @ROK


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Pois é. .. foi o que quis dizer com bizarro. .. Bacchi, Kamira, ROK...

 

Sim. Quero comprar. Kkkkkk droga :(

Fiquei curioso com a tal Kamira.

O café dela fica bolhudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar trabalho Miyamoto :) , eu iria precisar de um tripé e da camera , celular e tablet dá para usar na semi automatica , mas na manual , na verdade bimanual , tem que montar tudo isso.

Eu vou filmar , mas só quando eu tiver me acertado com ela , essa de hoje foi a quinta ou sexta extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, CaÊ, que beleza na xícara!

 

Que bom que vc já tá acertando! Não falei que na ROK, com a mesma moagem do filtro de espresso, fica mais adocicado? Agora é ajuste fino!

 

E vê se continua usando regularmente... Guardei a minha numa arrumação de balcão e, quando vi, fazia 6 meses que não saía do armário (quando a vendi). :rolleyes:

 

Continue firme com os testes, vais gostar muito dos resultados!

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Kamira parece uma versão simplificada da bacchi .

Carlos, o legal da Bacchi é que o compartimento que ferve empurra um pistão de uma certa área e este empurra outro de área menor que faz a extração, e por consequência, com pressão bem maior que moka. A kamira está mais para moka.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a da Marcia a Bacchi vem numa lata parecida :)

Lata? Que lata? =) Num dá idéia CaE.

 

A Kamira é um troço bem estranho mesmo. Não faz nem espresso nem moka (mas está mais próxima da moka). Faz um café estranho e "cremoso". Peculiar. Não disse bom, disse peculiar :)

 

Em tempo, a Bacchi é muito engenhosa. Disseram os engenheiros ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendo porque a bacchi custa tão caro.

Alguém sabe onde eu encontro a vista explodida dela?

 

É só pedir pro Miyamoto desmontar pra limpar e tirar uma foto...

 

:D:lol::D

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje recomecei os testes com o ROK , a primeira extração foi com 16g do blend ceb com 38% , com a mesma granulatura usada na ECM , que produz muita crema

 

 

Sabor bem suave , mas pouca crema , nova tentativa afinando 2 micro clicks no Forté , diminuiu a crema mais ainda ,  retornei os 2  micro clicks e engrossei mais 4 e a extração ficou legal , crema consistente e correta , gosto suave , doce , 50% .

 

16404522132_6984631acf.jpg

 

16404522412_374e597e5c.jpg

 

O que esta funcionando comigo no momento é 16g , 4 micro clicks mais grosso que o usado na ECM e força .

Amanhã vou engrossar mais,  para descobrir o ponto ideal .

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo shot!

 

Mandou bem, CaÊ!

 

"Quase" deu saudades da minha... mas vendi tão bem que a saudade passa rápido. :P

 

Mas, que dá medo quando ela começa a estalar, isso dá, né?

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desencanei com os estalos :) não encontrei reclamações de quebra do cilindro , o que ocorre é apertarem demais o PF e trincar/ rachar o anel de travamento do PF . Sorte é que todas essas partes são muito baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao sabor, em comparação com a ecm?

Para não me atrapalhar eu vou usar nos testes o blend do Alexandre , entre a extração que produziu mais crema (a ultima) , e a da ECM , a diferença a principio é a doçura , o ROK faz um espresso mais doce , mas eu não sei se isso é consequência da menor quantidade de crema , a extração que fez mais crema , não chegou nem a metade da crema produzida na ECM.

 

do jeito que seu braço tremeu, não achei que fosse o cilindro que teria problemas.  :lol:

Nessa primeira extração o pó estava muito fino e para não encobrir a camera eu fiz a extração sentado , não funciona , por isso eu só filmei a primeira , tem que ser feito de pé jogando o peso no conjunto , já deu para perceber que quanto mais força mais crema.

 

Hauhauhauhauhauhahauhauhauhaauhauhauhauhaha

Troll master!!

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Ó qui procê japonês

post-2113-0-40799700-1422674400_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Sempre fui fã da ROK, quase trouxe uma nessa viagem que fiz, porém depois de ver que é essa dificuldade toda em extrair um espresso, estou começando a mudar meu conceito sobre a peça. 

Mais que ela tem um belo design, isso tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...