Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Boa noite senhores! Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência!

 

Tenho uma french press a bastante tempo.

Quando comecei o hobbie usei muito para fazer drinks com cafés, mas ultimamente ela andou muito parada, com o tempo a gente acaba apreciando mais o café puro mesmo.

 

Hoje, logo depois do jantar, olhei pra francesinha, ola olhou pra mim... bom... logo pensei, por que não?

 

Peguei meu Hario Mini, regulei ele 4 clicks a menos do que uso pro expresso, escolhi um grão aqui com notas de chocolate amargo.

Moí.

 

Escaldei a francesinha e a xícara.

Tome-lhe pó, tome-lhe um pouco de água, tome-lhe mexidinha, tome-lhe o resto da água.

 

Não é que ficou bom? Lama no fundo da xícara? Mas é claro, hario mini oras! Mas e daí? Ficou bom mesmo assim!

A francesinha será utilizada mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cletus, pelo menos ela não reclamou de nada :P

Miyamoto, é que costumo contar ao contrário, então na verdade é quatro clicks mais grosso.

Realmente, Cletus, uocatus atque non uocatus Deus aderit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores!

 

Fiz uma viagem que já comentei em um outro tópico, além daquele moedor, rendeu essa francesinha aqui, talvez também tenha o selo de aprovação de design da AniTTa (Entendedores entenderão):

2014_12_24_13_27_34.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a Ana, acho que a malha é grossa, deve passar bastante particulado...

 

E, diferentemente do Burny, nem me liguei na sandália, fiquei curioso em saber qual é o relógio que vc tá usando naquela foto, Tarcísio. É que tenho uma pulseira que permite usar o iPod Nano no pulso como relógio que tem uma pulseira em trama de aço e fecho idênticos ao seu relógio... Será que achei mais um maluco que de vez em quando usa o iPod como relógio? :D

 

Carpe Coffea inter insanus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente passa bastante, fica aquela lama no fundo da xícara.

É um relógio da Chilli Beans, não tenho nem iPod, aceito doações  :P

Interessante a idéia...

 

http://loja.chillibeans.com.br/re-mt-0227-0101---relogio-7157g-projeto-re-mt-0227-0707/p

 

Não sei por quanto tempo o link vai funcionar, mas é esse aí.

 

Parei com a chatice, não vou mais corrigir o latim de ninguém, prometo  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamacentinha. Bleargh.

 

Poderia sugerir o método de Rodrigóquis, mas ele não funciona com lamacentas pequenas.

 

Você arruma a água quente e eu levo a lamacenta pra gente tentar a versão do Rô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Saluete senes!

 

Hoje fiz um café na francesinha que me orgulhei!

Fiz uma limpeza no baratza encore e a moagem no ponto 32.

14g pra 200ml

 

Não ficou residual nenhum na xícara, nenhum!

 

Segui a técnica clássica.

 

Gatias uobis ago

Valete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Não precisa chacoalhar nada , basta moer 3 ou 4 gramas e pronto , pode considerar essa porção como sendo do "santo" , moedores baratza tem muito pouca retenção , 3 g já seria exagero .
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, 

Uma dúvida. Digamos então que tenho que expurgar 3g para "purificar" minha moagem... Se eu quero fazer um espresso com 18g, então devo colocar 21g de grão no reservatório?

 

O que eu reparei é o seguinte, depois da moagem, continuo com o moinho ligado, para "sair" tudo, até que não sai mais nada de pó. Pois bem, no outro dia, quando ligo para mudar a regulagem, com o reservatório vazio, cai um monte de pó... Não seria por isso a chacoalhada, Tarcisio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Melhor mostrar a foto, dessa vez sem havaianas, do que chutar... Acho que fino....

2014_12_29_19_50_30.jpg

precisava de uma tela destas.... a minha francesa é igual... mas essa tela depois de algumas lavadas cria buracos e enferruja... mesmo lavando na hora e secando com agua quente.... 

hoje a minha ta parada pois ta sem tela...

alguem sabe aonde tem tela pra francesa p vender??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma procurada no mercado livre Tarcisio. Pelo menos da Aeropress eu vi lá!

 

Cara li muito sobre a French aqui no forum e em outros lugares, só elogios. Hoje estava em SP no shopping Vila Lobos, entrei na Starbucks pra ver se lá tinha, pois vi na net que lá vendia....e realmente tinha. Acabei comprando, é da marca Bodum, essa fabricada especialmente pra Starbucks. Quero testá-la com um presente do Igor, que me enviou uma amostra do campeão de 2013 de SP, uma torra mais clara, que fica melhor preparada em processos mais lentos segundo ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...