Ir para conteúdo

O Castigo do Mentiroso ou o Maldito Starbucks


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Eu não sei se isso acontece com vcs , mas eu sou o parente que gosta de café , que tem a casa cheia de badulaques de café , portanto no Natal nada melhor que eu receba presentes ligados a café , apesar de eu sempre dizer que não precisa comprar coisas de café , que eu tenho tudo , são coisas caras , dificeis de achar e etc.

 

 

Dessa forma eu venho me esquivando :) , mas minha sobrinha e afilhada é a unica que continua tentando , ano passado ela gastou sem poder (jovem esta sempre duro) , me presenteando com 2 café Starbucks e uma caneca , (a caneca era legal) , mas os cafés eram porcarias de torra escura e velha , (bem velha) , além se serem caros.

Na hora minha mulher me encarou é fez a cara que eu chamo de "se vc for sincero quando chegar em casa eu te esgano" , entendi perfeitamente e abri um largo sorriso e disse que adorei , menti descaradamente durante uns 10 minutos .

 

Claaaaaaro que esse ano não poderia ser diferente e de novo eu fui castigo com um "Christmas Blend" que acredito ser as cinzas da cremação do Papai Noel e um Dark Roast e outra caneca :( e de novo sorri e menti desbragadamente. :)

 

15490991314_332d5fe1bd_n.jpg

A caneca (uma lembrança de cidade onde eu moro) dá para usar fazendo AP , mas o café é um crime , minha sobrinha gastou 22 reais em cada café e 39 na caneca , total 83 reais .

 

Esse café foi torrado em :

 

16113265385_a0bbd2b12e_n.jpg

07 de março de 2014 , hoje 27/12 , ele esta completando 290 dias de torrado , na verdade carbonizado , o pais gasta divisas importando essa titica , sem falar que é impossivel que ninguem na Starbucks não saiba que esta vendendo porcaria cara e importada , o pais gastar divisas nisso é de doer.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheeh, ontem eu abri o teu flickr, para ver melhor os adaptadores do aspirador de pó, e vi essas imagens, fiquei pensando por que diabos havia comprado café da Starbucks...

Boa essa... Para me precaver, vou começar a alardear para todos os meus parentes mais próximos que a Starbucks é uma porcaria.

Mas parabéns, bela caneca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C. Eduardo, eu ganhei esse ano um café de uma torrefação em Texas, EUA. Não só carbonizado, tipo 2 min depois do 2o crack, mas tambem com Hazlenut flavor! Parece que o "mestre de torra" jogou um liquido fenolico (que tem nada a ver com hazlenuts) no grão torrado. Cometi o erro de abrir o pacote antes de jogar fora ...

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, acho que o título do tópico dispensaria o "ou" e aceitaria um "e", pois aparentemente o maldito é o castigo... :lol::D:lol:

 

Na linha do Rodrigo, em sua situação, não haveria o que fazer senão mentir sob demanda: Happy Wife, Happy Life, como dizem os sábios homens casados de longa data.

 

Além disso, uma certa dose de "Polyana Moça" pode ajudar! café carbonizado, depois de decompostado, dá um excelente fertilizante! E você teria a vingança interna de estar colocando esse café ruim na mesma categoria da m&r#a com que se faz adubo... :ph34r:

 

:P

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dark eu moí no Nemox e dei para a empregada da vizinha (a vizinha não bebe café e nem compra ) e o papai Noel carbonizado vai ser moído amanhã para minha empregada .

 

As duas preparam o café da mesma forma , fervem a agua , jogam o pó de café extra forte (de supermercado)  , fervem tudo alguns segundos e em seguida filtram em coador de pano.

 

Sempre que café especial ou não completa sem ser congelado 40/50 dias de torrado , eu passo no moedor e dou para elas , e elas mesmo bebendo dessa forma sabem diferenciar eles.

 

Especial torra clara é chamado de fraco e gostoso

 

Especial para espresso é suave e muito bom.

 

E essas atrocidades escuras elas adoram , dizem que é muito bom por ser forte.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o Nemox ruim , durante 18 anos antes de comprar o Vario , eu usei um Isomac que é identico ao Nemox , é um moedor honesto e simples , com mó conica TreSpade de 38 mm , moe de Turco a FP , colocando um kit stepless ele fica bem sensivel e preciso , não deixando cair impureza (pedra , madeira e etc) vai durar 20 anos.  :)

 

Já ia esquecendo quando o Ivan começou vendendo eles , o preço estava mais barato que na Eutopa , foi uma pechincha.  :D

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, publiquei um post aqui domingo mesmo sobre minhas impressões de iniciante no Starbucks que abriu aqui perto de minha cidade, não sei se você leu....E olha que apesar de não ter o paladar apurado como vocês classifiquei o café deles como um dos piores que já tomei. De brinde ainda comprei um café Colombia deles que estava a 7 dias do vencimento...rsrs 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café muito escuro pode servir como enfeite. :P

 

Eu pensei em fazer (na verdade dei esta ideia pra minha namorada) um quadro, desenhando com grãos de café. Utilizando as diferenças de tonalidade pra compor a imagem. Podia entrar até grão verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

starbuks inimiga do povo, agente do imperialismo lacaia das potências extranjeiras kkk

mesmo antes de pirar com café eu já sabia que aquilo lá era zueira. Como? Não tem cheiro de café la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade! Não tem cheiro de café no StarBucks!

 

Cheira várias coisas, tem algo que faz a gente pensar em café, mas não é café.

 

Que coisa...

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAE na foto a data de expiração é de 2015 e nao tem a data de torra...

se bem que acho que nao faz a menor diferença já que o problema mesmo é a torra em si e o cafe e não a data... acho que foi só preciosismo teórico de quando vi a foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Lisca vc viu o obvio ululante :o eu considerei um ano , mas a Starbucks não informa a data da torra , eu já havia lido no HB e coffee geek , numeros como 6 ,8 ,10 meses e um ano , mas o Starbucks não informa.

 

Por sorte eu havia fotografado a etiqueta em português , mas não tinha prestado atenção nela , fui olhar o celular agora , e aparentemente eles para cumprir a nossa legislação publicaram a data de fabricação : 07/07/14  ou seja a validade dele é 8 meses.

 

Quando eu ganhei ele não tinha 290 dias de torrado , mas "apenas" 171 dias , vamos concordar que não melhorou muito.  :(

 

15983748318_7612cf007c.jpg

 

 

Nelson Rodrigues dizia que só os gênios enxergam o " obvio ululante " . :)

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até que gostaria de ganhar presentes de café. Acho que já dei a sugestão antes, mas não é mais simples comentar sobre uma ou outro loja online de cafés especiais e falar como elas são melhores do que a Starbucks, que você recebe em casa, não precisa ir até a loja... e até podem sair mais barato do que a Starbucks? Agora dá tempo, o próximo natal é só em 357 dias!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais curioso é que é bem provável que esses cafés importados da Starbucks contenham uma percentagem alta de café brasileiro. Ou seja, exportam, torram lá e importam pra vender velho  aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Henfil tinha um personagem (a graúna) que dizia nas tirinhas dele que "O Brasil exporta cabelo para importar peruca" , na a época era uma critica ao neocolonialismno das grandes potencias.

Hoje trinta e tantos anos depois e após 12 anos de disso aí , nós somos neocolonizados pela titica da China. <_<

 

Exatamente Cal , estamos gastando divisas importando café em grande parte Brasileiro , mal torrado e velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se serve de consolo, pelo menos não somos só nós. Toda o continente é assim. Pode ser um pouco menos pior, mas em geral é bem parecido. Sem falar que vários países estão em situação bem mais surreal que a nossa.

Eu já fui a mosca José de uma história do Henfil. Eu estudei com o filho dele. Não tenho mais contato, foi mais quando a gente era bem menor, dos 3 aos 12 anos (a mãe dele era diretora da creche que eu frequentei).

O filho dele até publicou umas histórias dessas que ele fazia pra consumo doméstico. Achei que talvez eu tivesse numa dessas (o personagem do filho tava lá, o sapo Ivan), mas não foi o caso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...