Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

Sugiro ao inves de deixar aqui no topico criar um topico novo com o modelo de Enquete
e colocar as cafeterias lá para voto. Assim vai ficar uma coisa mais centralizada ao invés
de "perdida" aqui no conteudo. Já que o povo não busca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jefferson Peres disse:

@Thales Fernandes, sugiro também que dê uma olhada neste tópico, algumas páginas atrás. O @Vitor Costa fez uma boa lista com cafeterias legais, entre dicas variadas de outros usuários do fórum.

Obrigado pela dica! Acabei de ver a lista e foi bem esclarecedora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor cafeteria do Rio é  disparado a Colombo , mas o café é  uma bosta pede chá.   [emoji38]

Carlos, me ajuda entender. Como ela é a melhor cafeteria e o café é uma bomba?

Lá e show... Pra tirar foto [emoji3]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pelo café,  o melhor do Rio é o meu , :D , depois a Cafuné pelo café e pelo local  de fácil acesso , ambiente tranquilo ( exceto durante nossas reuniões) e comidas .

Outro café legal é o do curto , mas o curto fica no terminal garagem Menezes cortes , um lugar que eu considero a olhota do inferno , as vezes que fui no curto foi por necessidade de ir no centro , coisa que eu detesto.

Não sei se é porque eu gosto de história,  mas ir na Colombo é  muito bom ( apesar de ser no centro ) , desde que não peça  café . 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Curto o serviço é muito bom, sem dúvidas, mas saio na vontade de beber algo um pouco melhor, como na Cafuné por exemplo. Voltei lá pra confirmar se o café é o serviço eram bons como tinha sido, e foi! Ainda bebi um coado que o Leo me serviu pra experimentar, e tava muito bom!
Vamos falar das raras que valem a visita, pq minha coleção de insatisfação é gigante rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Trimonte disse:

No Curto o serviço é muito bom, sem dúvidas, mas saio na vontade de beber algo um pouco melhor, como na Cafuné por exemplo. Voltei lá pra confirmar se o café é o serviço eram bons como tinha sido, e foi! Ainda bebi um coado que o Leo me serviu pra experimentar, e tava muito bom!
Vamos falar das raras que valem a visita, pq minha coleção de insatisfação é gigante rs

Mas em relação a cappuccinos, o Curto, na minha opinião, ganha de lavada. Trabalho no Downtown e fui hoje mesmo no Cafuné, tomei um Aeropress legal. Mas o que me deixa meio desanimado em relação ao Cafuné é a inconstância dos cafés, relacionada a pessoa que está fazendo. Tirando como exemplo o cappuccino, acabo pedindo apenas quando a Josepha se encontra, pois a outra menina acaba fazendo de uma maneira meio estranha... Todavia, quem vai ao Cafuné no horário de 12:00 à 13:00 e pede qualquer bebida com café, está ganhando um brigadeiro! Eu acho que essa promoção começou hoje.

 

Um lugar que tem me agradado MUITO é o Café da Rafa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendi diminuir o trabalho do Curto, é que meu lance é só café mesmo. Não ligo pra café com leite, apesar de gostoso e bonito. Como não sou entusiasta de "métodos", o coadão me atende, um aeropress cai muito bem. Em casa uso um coador de nylon, não quero outro! O problema é que custa R$ 3,00 e dura até furar. ;)
Vou conhecer essa cafeteria da Rafa e tem a Paradiso que ouvi bem, tem até QGrader na situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente os 3 melhores lugares pra se tomar espresso aqui no Rio na minha opinião são o Curto, o Pazos e o Grave.

Pra tomar coados seria o já falecido Fica Café :( Atualmente estou sem preferido nesse quesito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor coado que tomei foi o sifao no Bastarda. Melhor espresso certamente no Cafuné mas
para o meu gosto os meus aqui em casa são melhores. De comida tb o Bastarda até agora é
o melhor. Mas o waffel de pão de queijo do Cafuné é uma boa pedida tb ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um dos destaques do curto é que sempre estão com mais de um café para espresso. A Cafuné tem 3 grãos, mas eles servem apenas um no mesmo dia. colab esta voltando a servir 2 graos tb. Isso é interessante, permite degustar cafés com perfis diferentes no mesmo dia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão, mas tem o porém: não são cafés diferentes, até a última vez que fui. É o mesmo grão com perfil de torra diferente... Se fosse um café melhor do que é seria mais bacana ainda pra nós que curtimos cafés

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thales Fernandes disse:

é a inconstância dos cafés, relacionada a pessoa que está fazendo. Tirando como exemplo o cappuccino, acabo pedindo apenas quando a Josepha se encontra, pois a outra menina acaba fazendo de uma maneira meio estranha...

É isso mesmo,  se vc faz em casa espresso e latte , em pouco tempo vc vai achar todos outros ruinzinhos , mas isso vale para tudo ,  churrasco , pizza , sorvete , pão e etc.

Os padeiros , sorveteiros e pizzaiolos do CDC devem achar a mesma coisa em relação ao que está disponível no mercado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante para se notar tb é que a grande maioria de espressos (que as cafeterias vendem)
a verdade são espressos com leite. Eu conheço muito poucos bebedores de espresso puro/melzinho.
Acho que pelo fato de ser uma bebida de fato com muita caracteristica e que dependendo
do grão pode ser bem exótico e como o perfil geral da população no geral é consumir kilos
de açucar o leite veio a ser um casamento perfeito. E ainda agora com essa geração instagram
fotografando tudo juntou leite com a "arte" e ai o espresso fica completamente fora de foco mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Trimonte disse:

Não pretendi diminuir o trabalho do Curto, é que meu lance é só café mesmo. Não ligo pra café com leite, apesar de gostoso e bonito. Como não sou entusiasta de "métodos", o coadão me atende, um aeropress cai muito bem. Em casa uso um coador de nylon, não quero outro! O problema é que custa R$ 3,00 e dura até furar. ;)
Vou conhecer essa cafeteria da Rafa e tem a Paradiso que ouvi bem, tem até QGrader na situação

Com certeza! Minha intenção não foi rebater seu comentário. Apenas foi expor um outro ponto de vista. Vá no Café da Rafa que está bem legal. Eles servem espressos, coados (Hario, AP e outros) e cappuccinos com muita qualidade!

1 hora atrás, carlos eduardo disse:

É isso mesmo,  se vc faz em casa espresso e latte , em pouco tempo vc vai achar todos outros ruinzinhos , mas isso vale para tudo ,  churrasco , pizza , sorvete , pão e etc.

Os padeiros , sorveteiros e pizzaiolos do CDC devem achar a mesma coisa em relação ao que está disponível no mercado.

É isso mesmo... As melhores cafeterias estão em nossas casas. As vezes me impressiono com os resultados obtidos em casa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Marinho disse:

Uma coisa interessante para se notar tb é que a grande maioria de espressos (que as cafeterias vendem)
a verdade são espressos com leite. Eu conheço muito poucos bebedores de espresso puro/melzinho.
Acho que pelo fato de ser uma bebida de fato com muita caracteristica e que dependendo
do grão pode ser bem exótico e como o perfil geral da população no geral é consumir kilos
de açucar o leite veio a ser um casamento perfeito. E ainda agora com essa geração instagram
fotografando tudo juntou leite com a "arte" e ai o espresso fica completamente fora de foco mesmo.

Tendo em vista que tenho um Instagram que basicamente é todo habitado por fotos de latte art, acabo me enquadrando no seu comentário... Hahahaha Gosto bastante de espressos e coados também. Curto muito as torras frutadas e mais exóticas. No sábado passado, tomei um café (Hario V60) da Bica no Pazos. Estava fantástico. O café tinha aroma de avelã. O Pazos está sendo uma boa opção para espressos e Hario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou há tempos querendo ir à cafeteria Fazenda Paradiso. Eles têm algo que nenhuma outra cafeteria do Rio possui: um café próprio, de produção e torrefação próprias. Já ouvi falar muito bem de lá e, esses dias, dando uma olhada nas avaliações do Trip Advisor, deparei com o comentário de uma menina que reclama que o coado é frio e fraco. Logo pensei: é lá mesmo que eu quero ir! rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trimonte, sim sim, você está certissímo sobre o curto. Os pontos de torra diferentes já é uma opção interessante, permitindo degustar sabores diferentes no espresso. Mas o ideal mesmo seria se fossem cafés diferentes, como o Colab tem feito. Infelizmente, isso não é  uma prática comum. As vezes, o local ate serve cafés diferentes, mas é para métodos diferentes...  

Acho que raramente o curto serve de fato grãos diferentes, acho que são chamados de  exóticos. Não fazem parte da seleção do Mario zardo, mas ainda são torrados por ele.

Você não curte o café do Curto?  

@Jefferson Peres e @Trimonte, ótima sugestão da cafeteria da fazenda paradiso. Acho que um dos cafés usados no Pazos é de lá. Eu topo ir lá um dias, mas terá que ser depois doa 14/08. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive hoje num tal de Grão Café, no centro. Me cobraram R$7,90 por um V60 servido numa xícara de espresso (aquelas pequenininhas mesmo). O aeropress sai a mais de R$14,00... O grão é o mesmo para todos os métodos, do espresso ao coado. Resumindo: quando estiverem andando pelo centro da cidade e se depararem com a Grão Café, atravessem a rua e continuem andando...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 at 08:33, Jefferson Peres disse:

Estou há tempos querendo ir à cafeteria Fazenda Paradiso. Eles têm algo que nenhuma outra cafeteria do Rio possui: um café próprio, de produção e torrefação próprias. Já ouvi falar muito bem de lá e, esses dias, dando uma olhada nas avaliações do Trip Advisor, deparei com o comentário de uma menina que reclama que o coado é frio e fraco. Logo pensei: é lá mesmo que eu quero ir! rs

Já fui lá algumas vezes e gostei bastante, tem a variedade de cafés que eles cultivam então agrada diversos gostos, e eles próprios torram, lá mesmo no mezanino, acho que toda quinta (não tenho certeza), comprei ele torrado uma vez e gostei, estou querendo voltar lá para comprar mais até.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que esse Grão café trabalha se não me engano com o Unique, que não é dos mais caros. Na faixa de 17 reais e 24 o orgânico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...