Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
mindflash

Cafeterias no RJ

Recommended Posts

O Secreto é sucesso sempre, atendimento 10 e café da FAF, que pra mim é o melhor grao que se pode obter no Rio de Janeiro (em maos). O Café Hum tem que ver de qual se trata, parece que é franquia, só visitei o do Metropolitano e foi triste.

O Curto é um espaco interessante, a qualidade do café parece mesmo ter caído, acredito que em funcao do fluxo altíssimo de pessoas. Eu pararia por lá passando por perto mas nao iria ao centro especificamente pra conhecer.

O Cafuné nao curti muito nas ultimas vezes que fui, me parece mal a torra. Ainda na Barra da Tijuca tem o Pazos, esse sim eu recomendo.

Colab e Bastarda também valem a visita.

Abs

carlos eduardo    6,122

O cafuné eu já indico , gosto do lugar , mas o bom deles é  o espresso , eles não torram para coado.

Se vc tiver sorte e estiver no Rio na epoca da reunião  do CDC Rio ela ocorre na Cafuné  em um sábado uma vez por mes.

Se vc nunca veio ao Rio vá  na Colombo no centro , é  um dos últimos cafés da Bella époque ainda existentes no mundo , de 1894, o visual atual e de uma reforma de 1912.

Todos os grandes nomes da nossa história entre o fim do império até a década de 60 foram clientes deles.

Só  não peça café que é  ruim ,vá de chá ou suco,

Eles tem uma filial no Forte Copacabana , se vc quiser ter um café da manhã com umas das vistas mais lindas do mundo , vá  lá  , só  marque com antecedência pois como tudo no Rio o lugar é  cheio de turistas.

Só não peça café.:lol:

Vitor Costa    208

Café Hum? Desconheço que essa cafeteria seja boa, ela me parece ser uma dessas cafeterias de rede que não são lá essas coisas. Vá no Pazos, Grave, Coffee Five, Colab, Slow Bakery (não deixe de comer o pão nessa) e Aussie Coffee Brasil (essa última nunca fui, mas arriscaria dizer que é bem boa). Isso fora as recomendações que os outros já deram. Procura no Instagram cada uma pra pegar os endereços.

19 horas atrás, carlos eduardo disse:

Se vc tiver sorte e estiver no Rio na epoca da reunião  do CDC Rio ela ocorre na Cafuné  em um sábado uma vez por mes.

Eu vou rápido, de 1 a 6 de junho, mas vou ficar em Niterói onde mora minha mãe, e como já faz 8 anos que não vou, não sei se consigo um habeas corpus pro sábado...
Devo ir ao Rio 1 ou 2 dias no máximo, e um desses períodos vai morrer no AquiaRio, por isso quero ver uma rota bacana pra tentar ir em 2 ou 3 cafés.

Penna    82

o Café Hum do Largo do Machado é OK

é aquele negocio... certamente você nao vai tomar um espresso sensacional ou algo perto disso... Mas é melhor do que a maioria dos lugares e os doces e bolos e etc são bacanas.

Seria algo abaixo do café secreto, coffee five, sofá e etc, mas certamente acima dos demais

@Ricardo Esteves!!!

Cara tem o Colab em Botafogo que eh show!! 

Café Secreto no Largo do Machado. 

No centro vale claro dar uma passada no Curto Café pra conhecer o estilo e o café da rapaziada. 

Outro lugar no centro que indico de olhos fechados é o Coffee Five.

Se for na região do Porto Maravilha, tem a Casa do Barista, que é uma escola, mas chegando lá meu amigo vao te servir um café com certeza e o espaço é muito maneiro.

Também moro em Niterói (sua mãe também neh). Cara aqui não tem nenhuma que conheço que valha a pena visitar. Quando não quero fazer algo em casa, corro no Plaza Shopping, lá tem a Coffee Town. Dá pra tomar um coadinho do Kento Café lá de Patrocínio-MG. 

Se tiver de bobeira aí em Nikiti, passa lá em casa da pra tomar um espresso, V60, AP, FP ou um Coffee Gator Pour Over. 

Heheheheheheh!!! Show Bro!!

Vlwwwwww

• Like 2

Então, já me exigiram passeio no Jardim Botânico, visitar amigos lá em Jacarepaguá (longe pra cacete!!!!!!!) Acho que se eu conseguir tomar café em casa já to no lucro! kkkk

cankblunt    45

Vá no Coffee Five, do Emerson, na Rua da Quitanda, 86, no centro.

• Like 1

cankblunt    45

Ih, agora que vi que já tinha várias indicações...

Paulo Gomes    51

Prezados,

Só deu pra postar agora, mas domingo passado, estava saindo de Nova Friburgo, meio sonolento, e acabei parando numa cafeteria no caminho. Que surpresa boa!

Bebi um excelente café feito em cafeteira  globinho. Recomendo!

OBS: quanto aos amanteigados, a palmier é deliciosa, bem como o pão de mel suiço.

Ouverney Gastronomia
Av. Walter Machado Thedim, 8.600 - KM 68, Nova Friburgo - RJ, 28615-590

https://goo.gl/maps/pxQxwsYJnHu

DSC_1147.jpg

DSC_1152.jpg

Penna    82
Em 03/05/2018 at 17:25, Gabriel Simões disse:

Estar no largo do machado e deixar de ir ao Secreto pra ir ao Café Hum é sacanagem hahaha

Cafe Secreto fecha as 18h, e não abre domingo ;)

• Sad 1

FBruzzi    6

Bom dia pessoal,

Meu nome é Felipe e sou dono da cafeteria Beco do Café que estará completando 1 ano em julho.

Sou Barista e minhas funcionárias também, trabalhamos com cafés Especiais e nosso foco é o Espresso, mas claro que servimos também coados.

Temos o café da casa, um grão do Cerrado 83.5 pts SCA, bem encorpado, baixa acidez e alta doçura.

E todo mês/semana eu procuro cafés diferentes para servir como visitante.

O Beco do Café fica também no Citta América na loja 105-H - Barra da Tijuca.

Estou por aqui todas as segundas, quartas e sextas. Quem quiser vir para degustar um café e trocar uma ideia ficarei feliz em receber! =D

Sigam-nos no instagram @becodocafe e na página do facebook.com/becodocafeofficial

Um bom dia a todos e uma boa semana!

• Like 6

Em 6/18/2018 at 12:11, FBruzzi disse:

Bom dia pessoal,

Meu nome é Felipe e sou dono da cafeteria Beco do Café que estará completando 1 ano em julho.

Sou Barista e minhas funcionárias também, trabalhamos com cafés Especiais e nosso foco é o Espresso, mas claro que servimos também coados.

Temos o café da casa, um grão do Cerrado 83.5 pts SCA, bem encorpado, baixa acidez e alta doçura.

E todo mês/semana eu procuro cafés diferentes para servir como visitante.

O Beco do Café fica também no Citta América na loja 105-H - Barra da Tijuca.

Estou por aqui todas as segundas, quartas e sextas. Quem quiser vir para degustar um café e trocar uma ideia ficarei feliz em receber! =D

Sigam-nos no instagram @becodocafe e na página do facebook.com/becodocafeofficial

Um bom dia a todos e uma boa semana!

Oba vou passar ai nesta semana! Difícil tomar um bom café pelo RJ costuma se pagar caro por um produto de péssima qualidade feito por um funcionário sem nenhum treinamento, que bom que está fazendo a diferença! 

Penna    82

Cafe Paradiso no centro ta fechada para obras

fui lá e quase chorei, to precisando de pó hehehe

Heitor Gomes    54

Vai no Coffee 5

Cafe Paradiso no centro ta fechada para obras
fui lá e quase chorei, to precisando de pó hehehe

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

Dartagnan    44

Em Niterói eu também recomendo o Fabeni. Tá na média pra mim. Espresso e cappucino honestos, que são o mais importante pra mim.

Desconhecia esse Coffe Five. Bom que é no Centro do RJ, então é fácil de conferir.

jvictormp    3

Em Botafogo, visitei o Café do Visconde, onde o café era bom, e a torra mais clara que tinha era a média (pra minha infelicidade, pois aprecio mais a média-clara). No entanto a cafeteria tem uma temática espetacular, um pouco "secreta" por ser nos fundos de uma casa antiga. Tem boas opções de alimentação, desde doces a comidas saudáveis.

Já em Copacabana, visitei o Sofá Café, e ali sim bebi um espresso de torra média-clara que considerei excelente. Não só o espresso, mas todos os coados e prensas, etc, são de excelente qualidade. A alimentação e ambientação também é boa, apesar de não ser no nível do Viscode.

Então, em termos de café, pra mim, entre os dois, prefiro o Sofá Café. Mas em alimentação e ambientação, Visconde.

Em Botafogo, visitei o Café do Visconde, onde o café era bom, e a torra mais clara que tinha era a média (pra minha infelicidade, pois aprecio mais a média-clara). No entanto a cafeteria tem uma temática espetacular, um pouco "secreta" por ser nos fundos de uma casa antiga. Tem boas opções de alimentação, desde doces a comidas saudáveis.

Já em Copacabana, visitei o Sofá Café, e ali sim bebi um espresso de torra média-clara que considerei excelente. Não só o espresso, mas todos os coados e prensas, etc, são de excelente qualidade. A alimentação e ambientação também é boa, apesar de não ser no nível do Viscode.

Então, em termos de café, pra mim, entre os dois, prefiro o Sofá Café. Mas em alimentação e ambientação, Visconde.

Paulo Gomes    51
5 hours ago, jvictormp said:

Em Botafogo, visitei o Café...

Muito legal...

Muito legal...

Muito legal...

• Haha 2