Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

po,,, esse topico ta com teias de aranha hein ??   mas vamos la....   Encontrei esse local por um acaso, fui fazer um ressonancia de joelho e era no mesmo andar da galeria...

Tudo dito no texto,,,  RECOMENDO !
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é de Niterói: abriu recentemente em Icaraí, o 'Da Vinci's", na rua Pereira da Silva.

Curioso que abriram justamente no período de pandemia (ainda, até o momento). Vou conferir um dia desses e volto aqui pra comentar. O lugar é bonitinho, localização tranquila pra quem é do bairro ou arredores.

Aqui tem umas fotos:

https://www.google.com/maps/uv?pb=!1s0x9983dda6cad469%3A0xb5c754a395c68d3d!3m1!7e115!4shttps%3A%2F%2Flh5.googleusercontent.com%2Fp%2FAF1QipNoC9jsranYrqpfSFBraF7opP12qrXZTte_eeFk%3Dw173-h175-n-k-no!5scafeteria da vinci icaraí - Pesquisa Google!15sCgIgAQ&imagekey=!1e10!2sAF1QipNoC9jsranYrqpfSFBraF7opP12qrXZTte_eeFk&hl=pt-BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paulo Gomes disse:

@denilsoncosta , qual é o endereço?

 

Galeria 344 da conde de bonfim, em frente a praça saens pena, segundo andar... onde fica o centro de ressonancia magnetica guanabara...  Peça o microlote listra branca, dose dupla na prensa francesa, eu deixei 5 minutos de infusão na minha mesa,... Depois comenta aqui se gostou ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo Gomes disse:

Eu to viajando, mas qd voltar certamente provarei

 

Eu só tenho elogios para essa franquia da Cheirin Bão. Eu não conheço a desse local. Mas o café é muito bom. Eles tem três: Bão, Mió, Moca e o Microlote.

Teoricamente, o Microlote deveria ser melhor mas eu gostei mais do Café Bão. E estou para provar o Moca que muita gente fala bem. De qualquer forma, independente do que você pedir você não sairá insatisfeito.

Se for beber no local, para não ter erro, pode informar como prefere o café: suave ou intenso. Eu costumo pedir intenso e fica muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Diogo_KC disse:

 Eles tem três: Bão, Mió, Moca e o Microlote.

Teoricamente, o Microlote deveria ser melhor mas eu gostei mais do Café Bão. E estou para provar o Moca que muita gente fala bem. 

A sócia estava la, me explicou (se bem entendi), que o Bão e o Mió são basicamente o mesmo grão, com um timing no tratamento de secagem, diferente. Eu provei o Moca, gostei tambem. Diria que é mais "denso".... é bem complicado tentar expressar percepções tao subjetivas  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
On 9/23/2020 at 1:24 PM, denilsoncosta said:

Galeria 344 da conde de bonfim, em frente a praça saens pena, segundo andar... onde fica o centro de ressonancia magnetica guanabara...  Peça o microlote listra branca, dose dupla na prensa francesa, eu deixei 5 minutos de infusão na minha mesa,... Depois comenta aqui se gostou ;) 

Cadê o fortão Denlison!?!?

Tudo bem?

Faz tempo, epoca do metal militia orkut.

Estou apreciador de cafe também.

 Um grande abraço para voce, Volnei e Catia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Jeffrey Gorham ,,, que surpresa inusitada !!!  Isso ai,, Metal militia e orkut, rs... Eu continuo com a mesma paixão pelo powerlifting, mas to precisando passar por uma "lanternagem" completa. Inventei muita coisa depois de velho, tipo andar de skate, e me machuquei feio....   Já o café que inventei a alguns anos, não machuca,, kkkk

Vc esta pelo RJ ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

The America Coffee and Cake. Por mais que não tenham opções de escolha de Grão só de ser uma cafeteria em um Shopping (Norte Shopping - ZN) que oferece cardápio com métodos de extração e diz a pontuação do café usado no geral, pra mim já tá valendo. Tá competindo com a Starbucks que é quase em frente a ela e que na minha opinião oferece café queimado e caro.

*citei a surpresa de ser em um shopping pelo fato de a chance de um negócio sobreviver nesse ambiente ser difícil. 

https://www.google.com/maps/uv?pb=!1s0x997d3448772b29%3A0x810762234773e36f!3m1!7e115!4shttps%3A%2F%2Flh5.googleusercontent.com%2Fp%2FAF1QipNgccPyhKHywxtBhByRm0XJYvEdpjrAnzbnH2Od%3Dw130-h87-n-k-no!5scake norte shopping rj - Pesquisa Google!15sCgIgAQ&imagekey=!1e10!2sAF1QipNgccPyhKHywxtBhByRm0XJYvEdpjrAnzbnH2Od&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwjPya7mq4j6AhWFCdQKHTUzCbQQ7ZgBKAF6BAgSEAM#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcellus disse:

diz a pontuação do café usado no geral, pra mim já tá valendo.

Eu considero isso um ponto negativo, pra ser sincero haha

A pontuação do café não significa absolutamente nada. Não temos como saber quem avaliou, seguindo que método e assim por diante.

Às vezes é a própria torrefação que dá a nota a seus cafés. Que credibilidade isso tem? Acho uma coisa muito marketeira...

Dito isso, o importante é sua experiência ter sido positiva!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aqui proximo da minha casa abriu uma franquia do chrin bão, confesso que fiquei decepcionado, eles não tem um padrão de qualidade no que se trata extração de café, tive uma boa experiencia da franquia no shopping caxias, mas em olaria a extração deixa a desejar, o mesmo aconteceu no curto cafe que fui visitar a pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

E hoje fui no Coffee Five, no centro do Rio, e tomei só um espressinho porque estava com pressa. Aprovadissimo, 7 reais,  preço que considero bem justo pela qualidade.

Na próxima, quem sabe visito as outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Entre 21 e 26 de janeiro estarei hospedado na R. Francisco Otaviano, entre Ipanema e Copacabana. Tem lugar para tomar café especial por ali, que dê para ir caminhando?

Depois irei para Búzios e Cabo Frio. Indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cheguei a considerar um apartamento na rua do Café ao Léu, antes de alugar esse na Francisco Otaviano. CaféZaum é mais perto ainda. Boa dica. Certo que irei nos dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por acaso der um pulo no centro, vá no Coffee Five. E aproveite para comprar uns cafés. Eu provei recentemente o Nosso Talhão e gostei muito. O Fazenda Lagoinha tbm estava bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisassao eu aqui comprando até moedor Timemore C2 que estava em oferta, pensando em complementar o kit de viagem (Aeropress), e a esposa já começou a reclamar para eu não levar muita coisa e não ficar comprando café, hahahahaha.

Atualmente a intenção é viajar pelo Brasil com uma mochila e uma mala pequena de bordo cada um (casal e filha quase adulta), sem despachar bagagem. Pelo menos no verão dá para levar pouca roupa. Problema é trazer uns quilogramas de café... Pesa e ocupa espaço. Mas darei um jeito.

Quando voltamos de NY em 2018, eu estava com uma sacola da Britt cheia de pacotes de café que eu havia comprado nas escalas da ida (uns 10). Na hora de passar pelo raio-x no aeroporto JFK, o funcionário da segurança separou minha sacola e examinou com algum farejador eletrônico, pensando que poderia ter drogas ou explosivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk... fala que é pra consumo "durante a viagem"... rs...

Eu tenho viajado com meia mochila: cuppamoka, chaleira elétrica, balança, moedor e café, aquele kit do vídeo com o Thales, comparando a Cuppamoka com a French Press. Minha esposa não reclama, mas confesso que é um pouco volumoso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisassao vi aquele vídeo hoje de manhã. O do Jardim Botânico, né?

Eu tenho levado a Aeropress e café moído nas viagens, quando alugamos apartamentos em vez de hotel. Mas ainda não tinha levado moedor. Como gosto de comprar cafés diferentes quando viajo, o moedor me permitirá experimentar os cafés logo, sem a espera pelo fim da viagem.

A esposa e a filha preferem espresso, mas capaz que vou comprar uma Aram ou Flair por causa disso. Nem nas picopresso me aventurei ainda!

Bah, já saímos do assunto do tópico. Mas citei o vídeo do Jardim Botânico, onde fizeram e tomaram café, então acho que conta como "cafeteria no RJ". ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizando:

Seguindo recomendações de @regisassao e @Thales Fernandes, hoje fui com a esposa à CaféZaum.

Ótima experiência. Como costumo fazer quando vou a uma cafeteria, na chegada já conversei com o Marcos, pedindo comentários e sugestões sobre os cafés e métodos servidos no dia. Acabei tomando um robusta especial de Roraima (acho, voltarei para confirmar) na Aeropress. Contra meu instinto, gostei. Aliás, o primeiro robusta que consigo tomar e apreciar em vários anos. Depois tomei um espresso curto, que não aproveitei tanto, porque já tinha tomado outro café. 

Esposa pediu um espresso curto e aprovou. Melhor do que os que faço em casa, disse. Provou o robusta e disse que gostou muito. 

CaféZaum

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Dúvida rápida: Cafézaum, 22 Special Coffee ou Café Au Leu para tomar um espresso bom hoje de manhã (sábado)?

 

Estarei pelo Centro com algum tempo, então estou considerando locais que não sejam afastados do metro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fontes quando visitei no final de janeiro, Cafezaum e Café ao Leu tinham bons espressos e outros cafés muito interessantes. Não cheguei a conhecer a 22 Special Coffee. Gostei um pouco mais do Cafezaum. Mas isso foi o café que tinham então. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coffee Five não abre final de semana. :(

 

Fui lá no Cafezaum e é realmente muito bom! Um ótimo espresso, um coado robusta bem diferente de tudo que eu conhecia e um papo super agradável! Recomendadíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Fontes disse:

Coffee Five não abre final de semana. :(

Ah, eu sempre fui durante a semana, não sabia desse detalhe, mas ainda bem que deu pra curtir o Cafezaum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...