Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

Recomendo passar lá essa semana pois eles estão com torra recente do amendoado e do cítrico, segunda ou terça vou passar lá e comprar os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus: a moça foi buscar um filtro duplo da Rancilio e saiu com um Baratza sob o braço!

 

Alex, de repente fiquei com medo de conhecer tua cafeteria... :)

 

Brincadeiras à parte, uma ótima cafeteira como a Gaggia merece um moinho à altura. Só espero que o filtro tenha vindo também.

 

Parabéns pela ótima aquisição, Daiana.

Pois é Anita,

 

Ainda hoje quando me lembro da visita ao Café Expresso Brasil dói meu bolso um pouquinho. Ainda bem que moro longe do Rio, se fosse hoje acho que sairia com um Vario debaixo do braço, e uma batia dor de cabeça pra conseguir pagar o cartão de crédito. Rsrsrsrsrsrsrs

 

Mas valeu a pena, tanto pelos produtos quanto pelo papo com a figuraça do Ale Velloso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Abriu o Suplicy.

FIco no prédio Sul América da r. da Quitanda, mas na face voltada para o r. do Carmo. Um quiosque com umas mesinhas do lado de fora.

Gente nova começando, um pouco confusa. O espresso sai a 4,60, bonzinho.

Aliás várias cafeterias aumentaram o preço neste início do ano, em torno de 20-30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!estou hj (9 d abril de 2013) em nova friburgo rj minha cidade natal!!! Talvez vá conhecer a "café do grão"....mas ontem na capital no centro, quiz comprar uns grãos pra mim e moido pro meu pai. Fui na "curto café" no edifícil garagem meneses cortes. Galera do cél!! Q café llegal!! Eu cego achei o quiosque pelo faro rsrsrsrs. Tenho meu amigo do 2o grau d testemunha disso! Rsrsrs 5 perfis d torra disponíveis para extrassão e venda d grãos na hora.expresso a 2 (dois) reais, e um café maravilhoso mesmo!!!me deram duas extrações d perfis d torra diferentes para experimentar e tentar distinguir. Mas o retardado aqui esqueceu o trydent na boca fiquei com o paladar poluído kkkkkk q vergonha kkkkmeus super parabéns para o gabriel, mas principalmente pro cérgio pela atenção especial e simpatia total!!recomendo ultra poderosamente!!parabéns!!fuerte abraso

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!

 

bueno estive na quarta 10 de abril de 2013 na Grão Café da cidade do RJ, que fica na esquina da rua da acembléia com Rodrigo Silva.

Acabei ficando em Friburgo só na terça mesmo, não tive como ir na matriz dela q é ´lá......

 

Gostei muito da Raffaela e do super atendimento que ela me deu. Cheguei lá meio no pico, na hora do almoço!(coitada) rsrs Acho q é ela q meio q cuida de tudo la dentro do balcão.... Mesmo assim me deu uma super atenção. Eles lá vendem o hario V60 do pequeno. Pena é não terem o filtro lá pra vender :(:( :(

Trabalham com 1 tipo de café, tanto para extrações como para venda (no momento só tinham pacote de 1 kg). Da região da Mogiana, corpo bem leve, baixa acidês.

A máquina e os moinhos (porque acho q são 2 1 para o expresso e outro para os coados) são da Laspasiali (corrijam por favor a grafia).

Não apenas a Rafaela cuidava de tudo na cochia, como também dava treinamento pro acho q novo barista: o Célio. Garoto talentoso (se for novo no ramo mesmo), fez para mim um capuccino com uma late muito bonitinha que vou pedir para a Anita colocar aqui para mim.....

A loja, para mim, foca mais nos lanches e refeições.

 

Rafaela: muito obrigado pela super atenção no horário de almoço!! :):) :)

Célio: meus parabéns pelo trabalho e pela latearte!! :):) :)

 

fuerte abraso

post-53-0-33741200-1365785854_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ralph,

quer dizer que você é quase meu vizinho,

mais um desse lado da poça...

E o Gabriel e o Rômulo do Curto são de niterói,

pode marcar pra pegar café com eles em algum lugar por aí, se tiver interesse...

Abraços,

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sempre que vou ao Rio, costumo passar perto do Expresso Brasil mas, nunca entrei!

 

Na verdade, dificilmente arrisco a tomar espresso na rua, pois é bem difícil acertar a tacada! E geralmente me dá muita agonia, ficar observando certas atrocidades que a maiorias d@s "baristas" fazem! heheh Geralmente já calibro a cafeína antes de ir pra rua.

 

Agora, depois de ler tantos elogios, sabendo que o dono é do CDC e, pelos seus demonstrados conhecimentos científicos aki no forum, certamente, quando for à Babilônia, entrarei pra conhecer a loja. Já com a expectativa de apreciar um ótimo espresso!

 

:}}

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!estou hj (9 d abril de 2013) em nova friburgo rj minha cidade natal!!! Talvez vá conhecer a "café do grão"....mas ontem na capital no centro, quiz comprar uns grãos pra mim e moido pro meu pai. Fui na "curto café" no edifícil garagem meneses cortes. Galera do cél!! Q café llegal!! Eu cego achei o quiosque pelo faro rsrsrsrs. Tenho meu amigo do 2o grau d testemunha disso! Rsrsrs 5 perfis d torra disponíveis para extrassão e venda d grãos na hora.expresso a 2 (dois) reais, e um café maravilhoso mesmo!!!me deram duas extrações d perfis d torra diferentes para experimentar e tentar distinguir. Mas o retardado aqui esqueceu o trydent na boca fiquei com o paladar poluído kkkkkk q vergonha kkkkmeus super parabéns para o gabriel, mas principalmente pro cérgio pela atenção especial e simpatia total!!recomendo ultra poderosamente!!parabéns!!fuerte abraso

 

 

 

Morei em Friburgo e, o Grão Café de lá é bem decepcionante. Especialmente em horários de muito movimento. Apesar de ser uma loja muito confortável, fica no senso comum do paladar popular: Torra escura demais + Espresso queimado = aftertaste traumático! Só salva-se a casquinha de limão cristalizada! Às vezes algum barista que já está na casa ha mais tempo tira um espresso decente, mas é questão de sorte, não de padrão!

A filial do Rio eu não conheço.

 

Mas já estou ansiosa para conhecer o Curto Café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rouston, é no lugar errado !!!!!

Ela disse : o dono (do café Brasil) é do CDC (membro)

E não: que é o dono do CDC.

 

Percebeu,0.

 

É, deixa de ser exibido. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me Ruston, falta de habilidade minha e de educação sua já que escrevi o seu nome errado e você não me corrigiu , uma boa noite.

 

Ele tá acostumado, Gil. Eu mesmo já o chamei de Houston (we have a problem) por um bom tempo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitei as cafeteiras Besi e Grão Café a alguns dias atrás.

 

A Besi é uma loja muito bonita e pude ver de perto a Lá Marzocco vermelha. Um lugar bonito e com ótima música ambiente. Fui no horario de almoço e nao achei lotado como muitos reclamam.

 

Achei que o grão cafe ficava no terminal Menezes Cortes, mas fui encontrar numa esquina do outro lado da rua da quitanda. Ainda vou experimentar o chemex quando for acompanhado.

 

Sinceramente já tomei expressos tão bons quanto em outras boas cafeteiras ou restaurantes no rio. Talvez o Besi um pouco melhor. O melhor expresso que tomei ate hoje foi numa empresa/empreiteira de origem italiana instalada num centro empresarial na paulista. Como nao sou bom entender da qualidade de cafés nao saberei explicar o que me surpreendeu. Mas esta experiencia virou minha referencia. Mas ambos os estressos foram muito bons, tanto que nem precisei colocar açúcar.

 

No Menezes cortes vi que esta para abrir uma cafeteria chamada Califórnia. Acho que já ouvi falar disso aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo andar do menezes cortes você encontra o curto café,

bom café e o pessoal é muito gente boa.

Bruno Goulart.

 

a ta Bruno. Não tinha me ligado que tinha um segundo andar com lojas. Achei que já fosse estacionamento no andar de cima. Foi por isso que não achei.

 

valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...