Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

Hoje eu passei lá no Curto Café. Essa coisa de não ter preço certo é interessante, também fiquei confuso... Pedi um expresso com o café amendoado, sabor bem equilibrado, gostei bastante. O ambiente é muito legal, bem descontraído. É legal ver o povo chegando em grupos pra tomar café.

Ah, não posso deixar de dar destaque para a linda La Marzocco FB/80 vermelha que chama a atenção de longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal.. Como previsto, minha viagem foi bem curta. Não tive muito tempo de fazer muita coisa. Fiquei por conta de alguns passeios com a patroa mesmo.

 

Estava prestes a vir embora quando estávamos minhas esposa e eu subindo ao Pão de Açúcar. Paramos no Morro da Urca, quando vi uma lanchonete. Máquina Italian Coffee Veneto (eu acho) e um moinho também da Italian Coffee. Nisto foram uma sucessão de erros.. Pensei comigo mesmo "Poxa, ao menos um cafezinho vou tomar no Rio (primeiro erro)". Fui à fila do caixa e pedi um espresso. A moça pergunta: "Curto ou Longo?" Ué.. Curto né? Ok. Pedi o espresso e continuei conversando com minha esposa e não prestei atenção à extração (segundo erro). De repente, a "barista" me entrega o café: um copinho de isopor cheio até a borda!! Devia ter no mínimo uns 100 ml lá.. Quasei soltei um PUTZ!!! Na minha santa paz de Deus, resolvi não reclamar e fui sentar (terceiro erro). Resolvi experimentar o danado do negócio (quarto erro). Parecia um chafé. Horrível, sem gosto! Depois de toda minha decepção, continuei o passeio e continuei com o pensamento que fui ao Rio e não tomei nenhum cafezinho.. :P :P

 

Depois fiquei pensando.. A moça me perguntou "curto ou longo", quando na verdade deveria ser "copo pequeno ou grande?". Haviam dois tamanhos de copos. O que eu pedi e outro maior ainda. Ou seja, o curto na verdade era um longuíssimo. E o longo era um longuíssimo duplo! :lol: :lol:

 

Vou precisar agendar uma visita em dia de semana para conseguir aproveitar as cafeterias do Rio!

 

Abraço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahahahaha

Poxa, que azar!

 

Mas pelo menos deu pra passear um pouco!

 

Tenta vir durante a semana, aí a coisa fica melhor. No Rio é complicado, praticamente só a zona sul funciona nos fins de semana ou a noite. Se precisa de algo no Centro tem que ser durante a semana e de dia!

 

Aí você consegue ir no Curto café, Grão Café etc etc. :)

 

 

Falando nos cafés, passei hoje novamente no Armazém do Café e preciso dizer que achei o café deles muito amargo! Impressionante como o meu paladar mudou em tão pouco tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por falar em zona sul, neste sábado notei que tem uma cafeteria nova na Av. Nossa Senhora de Copacabana, na altura entre o posto 5 e 6, ao lado do bar ECLIPSE. Não lembro o nome.

 

Não experimentei nada, mas acredito que seja muito bom. O café que eles vendem está 80 reais o Kg :blink: :blink: :blink: ... :wacko:

 

por isso acredito que seja muito bom. A torra devia estar com 18 dias. Parece que os brownies são muito bons também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei hoje lá na Suplicy.

 

Interessante o lugar, pediu um curto que veio realmente curto, a barista foi atenciosa e até onde deu para ver, ela foi cuidadosa ao fazer. Queimei a boca como de costume, mas não achei assim tão saboroso o café. Pode ser coisa minha. Além disso achei meio caro: R$ 4,90.

 

Mas a máquina deles é linda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Lendo o tópico vi que moro bem perto da Sorelle do humaitá. Aproveitei e tomei um café jacú. Achei bom.

Sabe onde tomei um café bom? Na churrascaria Marius no Leme. Fui com um alemão tem uns meses e achei ótimo.

Da próxima vez que for ao centro, vou procurar esse Curto Café. Parece ser bom mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai lá no Curto, sim. O ambiente é muito bom!

 

E se tiver algum livro parado em casa, leva pra lá! Eles tem uma pequena estante lá de livros lá, onde é só pegar e levar.

Como funciona os livros nesse espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver algum que você quer, você vai lá, pega e leva. :)

 

Se quiser deixar algum lá, acho que é só ir lá e deixar na estante deles também. Não são muitos, mas gosto da iniciativa. É só falar com qualquer um deles que eles explicam na boa! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto da iniciativa, mas leva como empréstimo? Minha mulher tem parentes no sul de Minas e estamos pensando em dar uma esticada no Rio nas férias. Acho que vou dar um pulo no lugar para conhecer.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sou português e estou vivendo no Rio de Janeiro à 1 ano e meio. Os melhores cafés expresso que tomei até agora que me lembre foi na Terzetto http://www.terzetto.com.br/ em Ipanema, na Loja da Cafeína (http://www.cafeina.com.br/) no Leblon, (não gostei do expresso que tomei na Cafeína de copa), na padaria Le Pain du Lapain na Gávea ( ao lado do Shopping, mas felizmente fora dele - detesto shoppings) e no shopping Rio Sul junto da entrada principal ( não sei o nome do local mas é fácil encontrar porque é a única cafeteria). Este último local tem a vantagem de ser o expresso mais barato que tomei na zona sul a cerca de 2,90 reais. (longe dos 0,65€~ 2 Reais que custa um expresso em média em Lisboa). O problema dos locais que referi é que a qualidade não é homogénea - um dia pode ser boa e no outro já menos boa. O único local onde sempre, recorrentemente, tomei um expresso ótimo foi na Terzetto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Francisco. Curioso a do Rio Sul. Tem a Petrópolis, que fica no fundo e é bem cotada. Fui lá outro dia, mas o expresso era mais de 5 reais! Enfim, você deve ter lido os posts anteriores. Agora é só ir testando. Eu pessoalmente quero ir ao curto café no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje fui finalmente ao Curto Café. Conheci o Sérgio que trabalha lá e também o Fernando e o Tony daqui do CdC.

Achei o lugar bacana. Tirei umas fotos pra quem ainda não conhece se animar:

 

Olha o Sérgio aí:

 

sergiodocurto.jpg

 

O espaço de outro ângulo:

 

curto.jpg

 

O detalhe da Mini Moka ao lado do moinho manual...

 

minimokacurto.jpg

 

... e a bicicleta:

 

bicicurto.jpg

 

Enfim, ainda estou com um Curto Cítrico que terminou sendo um presente do Fernando. Vou ver se retribuo com uma torra (ele já disse que não pode ser a macho preto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma moka dessas de uma xícara na cafestore

no outro dia a moça me ligou dizendo que se tratava do último exemplar e estava quebrada quando verificaram

acabei ficando com o modelo original que não despeja na xícara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu desde que entrei aqui para o forum tenho ficado bem radical com relação as cafeterias , passei  a ver defeito em quase todas e é claro extremamente critico em relação aos espressos.

Hoje eu fui na Cafuné no shopping Citta America , não ia lá desde antes de entrar para o forum , fui pronto para achar defeitos e encontrei um espresso fantastico , cada dia da semana eles usam um café diferente , segunda foi um catuaí amarelo da Fazenda Santa Quiteria (Cambuquira/MG) , o café é torrado uma vez por semana lá mesmo , quem me atendeu foi o Thiago (dono) ele havia torrado esse café em 28/02 , ele preparou o espresso no conjunto K-30 e LM de 2 grupos , um espresso doce , acído e muito saboroso , consistencia e cor da crema perfeitos , gostei tanto que repeti e de novo outro espresso perfeito.  :)

A torra do Thiago lembra a do Moço e a torra clara do Jonathan , acabei comprando 250 g para experimentar em casa.

A cafuné é um local perfeito para mim , perto de casa , não tem problema de estacionamento , atendimento e local tranquilos , ambiente bem agradavel . :)

Para não dizer que o local não tem defeito , eu encontrei um unico defeito , eles não vendem pão de queijo  :(

 

O segundo espresso eu tirei uma foto.

 

http://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13072463734/lightbox/

 

Abs.

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui no cafuné antes de conhecer o fórum e os cafés especiais. até hoje, pra mim foi o melhor café que já tomei em cafeteria. queria ir de novo para provar depois desse tempo de estudos e provas, mas vai ser beeeem difícil ir até lá... :(

 

o único defeito: fica longe!!! HEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Santiago, talvez seja melhor ficar com a lembrança, embora talvez o café esteja excelente ainda, digo isto pois na infância de tanto em tanto ia em uma pastelaria na Lapa, já que antigamente pouco se comia fora, lembrava dos enroladinhos, pastéis, ai estes dias estava passando perto e parei, triste lembrança, tudo me parecia tão bom, mas hoje já não me parece mais, devia ter ficado com a lembrança, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...