Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

Ruston, Santiago,

 

Retiro o que disse então, como parecia se tratar de um passado mais distante e de um tempo onde o Santiago nada conhecia sobre café, ai achei o que achei, mas pelo visto é mesmo um excelente café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"do farol da barra ao Jardim de Alah..."

daqui, é claro (cafeterias no rj)!

 

De fato, de bicicleta até essa cafeteria são mais de 30km. Sem falar que tem que ir acho que pela Joaquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em São Francisco eu aluguei uma. Ponta Grossa não deve ser pior. Se alguém abrir um tópico Dicas de San Francisco, vou sugerir essa. Eu passei pelo Golden Gate de bicicleta. Pena que não tinha entrado no barco do café na época. Até tomei bons cafés. Tanto na casa do meu amigo quanto na rua, mas não fiquei procurando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Pessoal,

 

Não li o tópico inteiro, e não sei se já falaram sobre o "Curto café" que fica no segundo piso do Menezes Cortês no Centro do Rio.

Para mim é a melhor cafeteria da Cidade.

Vejam que interessante:

 

http://vejario.abril.com.br/comer-e-beber/comidinhas/curto-cafe-763223.shtml

https://pt-br.facebook.com/curtocafe

 

Além disso tem o Grao cafe na rua da assembleia, que, para mim, é a segunda cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom Dia galera, Achei muito interessante esse forum, o mais ainda é intensidade com que se fala de um produto tão nobre como o café. Apreciso essa maravilha desde meus 6 anos de idade e sinceramente a cada dia mais me impressiono com as novidades. Atualmente estou empolgado com a possibilidade de montar uma cafeteria, porém estou em busca de um curso de barista, ja procurei alguns mas antes de tudo gostaria de comprar uma máquina de entrada, já li tb a respeito de algumas aqui.

 

Sobre a cafeteria, gostei muito do Curto Café, como já haviam falando, sou cliente assíduo, o capuccinno é muito bom, sou viciado, hehe e o espresso também. O atendimento é muito bacana, ainda não tive tempo pra perguntar sobre o projeto deles, mas sei que eles param um tempo pra explicar. Uma outra cafeteria muito boa foi em Curitiba, mas não lembro o nome.

 

 

Alexandre, lhe enviei um convite, e gostaria de visitar seu estabelecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franklin, seja bem-vindo. Aqui no fórum da pra aprender muuuuuita coisa. :)

 

A dica para conversar com o pessoal do Curto Café é ir lá fora do horário de pico. Eles são super gente boa e com certeza dá pra trocar bastante ideia com eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no último final de semana conheci a nova franquia da cafeteria Suplicy que foi aberta no Barra Shoping (RJ). Ganhei mais um lugar pra comprar café torrado perto de casa. Costumo comprar da Cafuné e do Curto café.

 

Acabei comprando o micro lote (3 semanas de torra) que parece ser da fazenda chapadão. Não sei os detalhes, como ano da colheita por exemplo, mas fiquei bastante contente com a qualidade do café tanto no coado como no expresso. Achei a acidez e doçura bastante equilibrados. A minha próxima compra será o orgânico.

 

Estão vendendo xaropes também, mas desconheço a marca e tá muito caro (R$ 59,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a pipoqueira? Compra o Orgânico da Unique crú (ou o Fazenda Santana do Alexandre). Vai ser mais barato e melhor, já que a torra não vai ter 3 semanas (não vai nem chegar lá).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim José Cal. Ando fazendo algumas torras do house blend do Alexandre. As primeiras torras ficaram boas com 3 semanas. Vou experimentar duas torras que fiz com 12 a 13 minutos. Devem ter ficado melhores que as anteriores. O crescimento do grão ficou mais homogêneo até. No momento estou pra comprar café verde do Victor / Marcio. Café organico verde vai ter que ficar pra depois, senão vou acumular muito café em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

As cafeterias que vendem bons grãos aqui na cidade do Rio de Janeiro, são:

 

Curto Cafe

Cafuné

Suplicy Barra Shopping

 

Alguém possui outra pra indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no tópico tem também outras, como a Sorelle, que vende tanto o Suplicy, como Orfeu (esse em pacote de 1kg em grão).

No centro também tem outras cafeterias (acho que uma outra Suplicy também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Suplicy do centro é uma piada.

Profissionais mal treinados. Simplesmente não vendem café em grão, apenas moído, com torra sempre antiga.

Não é uma loja, é um stand.

 

A do Barra Shopping já é o oposto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que o Alexandre tinha vendido as cafeterias, uma pena viu pq seria um ótimo lugar para se tomar um excelente espresso e quando fosse ir ao Rio gostaria de ter ido lá... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de conhecer o CdC eu fui lá uma ou duas vezes. Ficava ao lado do cinema Leblon, que fechou agora. Tem também um Armazém do Café do lado de onde era a loja, portanto a concorrência era forte também (o Armazém é uma marca razoavelmente conhecida aqui). Ele me disse que o aluguel estava pela hora da morte e que não compensava. Na de Ipanema, que também fechou, nunca fui, apesar de na época morar até bem perto (bons tempos em que podia com esse aluguel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que o Alexandre tinha vendido as cafeterias, uma pena viu pq seria um ótimo lugar para se tomar um excelente espresso e quando fosse ir ao Rio gostaria de ter ido lá... :(

 

Eu nem preocuparia com isto..

 

Se fosse eu bateria lá na porta dele e pediria um cafézinho.. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante da copa mandei colegas da Alemanha tomar café com o Alexandre e no Curto. Agora sei porque eles não acharam a cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser o jeito Miyamoto, tomar na casa dele rssss

Uma pena mesmo, fico triste com a notícia, tem uma amiga minha em Ctba. q também fechou a cafeteria, na verdade ela tinha largado um emprego bom, fez um curso de barista, se apaixonou por café e abriu uma cafeteria e o retorno não foi o esperado e agora ela está vendendo, lamentável  você não poder trabalhar com algo que lhe de prazer onde você é bom nisso e faz bem feito, as vezes o mercado é inviável e acaba não compensando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...