Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

é o de sempre, nossa economia só atende aos proprietários. Não é um fenômeno só brasileiro, mas a coisa aqui, principalmente nos últimos anos, vem chegando a extremos. Em breve só vai haver banco ou multinacional na Zona Sul do Rio, por exemplo. Nenhum outro negócio vai ter como pagar aluguel. Acho que o Cafeína do Leblon ia fechar por isso e olha que é uma loja bem grandinha. Uma padaria tradicional em Ipanema, perto de onde eu morava também fechou, porque o dono queria um valor muito mais alto para renovar.

Mas enfim, estou me repetindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Esse fenômeno não é só do Rio. Tem mais a ver com o sucesso do negócio do que com o ponto em si.

 

Aqui em Sampa o Belas Artes fechou por este motivo. Pelo menos reabriu sábado, mas levou 3 anos.

 

A excelente locadora 2001 da Sumaré fechou pelo mesmo motivo depois de anos ali. Agora tem que ir às unidades dos Jardins ou Paulista que são horríveis para estacionar.

 

E abrir outro negócio naqueles pontos não é garantia para os proprietários de que receberão o novo valor exorbitante, já que eram aquelas casas que faziam sucesso. E não exatamente o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter bom censo de ambos os lados, quanto vale ? Vale o quanto consegue-se alugar, mas o que vem acontecendo é que tem muitos pontos vazios para locação, logo se tem muitos é porque não vale mais o que estão pedindo, pode até ter valido em momentos melhores e vai um tempo para se ajustar e todos se acharem de novo.

Mas independente disto vai ter muita coisa que vai fechar, vamos ver padaria por exemplo, São Paulo tinha umas 10 padarias tops, diria super Tops, ai foram abrindo outras, e outras, hoje tem uma infinidade de padarias gigantes, super bem montadas, 24 horas, mas o mercado não aumentou, é o mesmo, ai o cliente migra de uma que ia para uma mais nova e algumas vão acabar dançando e fechando mesmo tendo feito tudo correto, e é assim que funciona, esta é a parte ruim do comércio, se da errado você não precisa de nada pois vai se ferrar mesmo, se da certo, acaba sendo visivel para todos e ai abre um monte de negócio igual perto tentando repetir o sucesso e ai você se ferra também, é só questão de tempo e de quanto tempo.

 

Enfim, avuda é como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estive (novamente) no Curto Café, mas dessa vez fui no horário do almoço. Caramba. Muito movimentado.

Estavam lá o Gabriel, o Sérgio e uma moça de óculos, bastante solicita.

Bebemos (minha mãe e eu) dois espressos, e trouxe uma pacote do "amendoado" pra casa.

Casa cheia:

IMG_20140730_130958018.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é. Cheio. Quando fui lá da última vez tava cheio, mas nem tanto. Por outro lado, eram umas 4 da tarde. Comprei pra mim o amendoado também, que acho que fica muito bom no expresso. O cítrico não é muito do meu gosto. O frutado acho que nunca tomei. Até comprei junto, mas pra dar de presente.

O esquema de pague quanto quer também é muito agradável. Achei legal também agora o que eles fizeram com as fichas, de tirar do pote sem marca e colocar nos que você consumiu (expresso, capuccino, pacote de grão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, os potes são esses aqui

IMG_20140730_131040238.jpg

Você tira a ficha daquele pote amarelo, e deposita no pote referente ao que você consumiu.

No caso depositei duas fichas no pote do Espresso e uma no do grão. Coloquei o dinheiro e fiz o troco no pote do meio.
É sensacional!

A menina que me atendeu explicou que é pra eles terem um controle do que foi vendido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Que complexidade...

 

É um voto de confiança para nossos padrões. Fora de nossa república das bananas você vai, pega, xeroca, paga, pega o troco e é muito natural.

 

Aqui com a velha lei de Gérson ainda em vigor, bravos são aqueles que se propõem a confiar dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é algo inesperado e torço muito para que os usuários não façam uso da lei de Gérson, precisamos muito de honestidade nesse país.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei, minha experiência pessoal é que não somos assim tão desonestos. Tirando o congresso, é claro, onde a proporção de gente com condenação e respondendo processo é muito maior do que na população em geral.

Por outro lado, com esse sistema eles não precisam contratar alguém para cuidar do dinheiro.

O que me preocuparia no lugar deles é a questão de segurança. Não um ou outro roubar um trocado, mas chegar alguém e meter a mão em todo dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi breve, mas pelo menos houve o encontro.

Fomos lá eu, Ruben e Pedro Felipe. Eu tomei 3 Curtos Frutados. Não tinha tomado esse ainda. Achei o melhor dos que já tinha tomado (amendoado, chocolate e cítrico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto cafe muito legal.. Espresso muito bom tomei uns 3

 

Voltarei sempre lá, espero marcarmos mais algum encontro com a galera por lá, muito legal papear, tomar um bom café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval,

o negócio é que o Centro no sábado é bem morto. Conferi na internet e vi que estão fechados no sábado

Um lugar bom na zona sul é o café Sorelle.

Tem um no Humatiá, em frente à Cobal e outro no Botafogo Praia Shopping (o escada shopping, antiga loja de departamento Sears, que virou shopping).

Tem uma cafeteria que dizem que é a melhor do Rio na Barra, mas nunca fui.

Eu infelzmente não vou poder esse fim-de-semana, mas talvez algum dos colegas cariocas possa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai nessa da Barra, então. Dizem que é ótima.

Temos colegas daqui que moram na zona oeste. Vamos ver se eles se manifestam. Tem pelo menos dois, sendo que um alterna cidades e não sei se vai estar por aqui.

A Sorelle eu posso te dizer que é excelente. Peço sempre um expresso com Orfeu (têm também o Suplicy torra média, acho e para os de bolso fundo, Jacú Bird, pelo dobro do preço).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena Cal.....a proposta do local é 1000000!!!!!! Vou ficar entre Alto, Barra e Jacarepaguá. Vou dar uma pesquisada nessa da Barra. Realmente centro no final de semana fica morto. Essa dica da zona sul tamb, em é mil.

 

Durval , na barra eu só indico a Cafuné no Shopping Cittá America :

 

http://www.cafune.com.br/

 

Eles torram café uma vez por semana (quarta ou quinta) , torra clara , sempre de qualidade , o torrador fica no mezzanino.

O unico problema é que qualquer lugar na Barra sabado estará sempre lotado.

 

Fuja do Rubro , só tem fama.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cafuné se não me engano a proprietária é uma atriz que queria abrir uma cafeteria, acho que foi aberta em 2009 ou 2010 por aí e na época era um projeto bem legal, com cafés diferenciados, provas de cafés de outros países, pessoal lá foi muito bem treinado pelo Moço que inclusive trabalhou um tempo lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais assim, o lugar é do ex marido dela o Thiago, o café continua legal, já a tal atriz separou dele já faz uns 4anos e já casou mais duas vezes segundo. minha mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...