Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

O problema de cardapio gigante aqui no Brasil é o famoso " tem,.........mas, acabou " , tipico da desorganização e falta de confiabilidade dos fornecedores.

 

Cardapio gigante em restaurante é um problema , mas em cafeteria , onde todos os itens são muito simples ,não chega a ser problema.

 

Aqui no Rio algo que me irrita nas cafeterias é a falta de pão de queijo ou pao de queijo ordinario .

Eu não sei como é no resto do Brasil , mas aqui no Rio  vc chega na cafeteria pede um espresso e pão de queijo , a atendente traz o espresso , olha na sua cara e diz "o pão de queijo esta no forno e dentro de 5 minutinhos eu trago" 

 

Claaaaro que 20 minutos depois , o espresso esta gelado e nada de pão de queijo.

Pior se for a maldita "casa do pão de queijo" onde nunca tem pão de queijo , a atendente traz o espresso e diz "esta no forno e em 20 minutinhos esta pronto" aqui no Rio 20 minutinhos são pelo menos 45. :angry:

 

No Rio o unico lugar que sempre tem pão de queijo é o " Rei do Mate" , o problema é que o espresso é horroroso e o pão de queijo uma titica.  :(

 

O pão de queijo do Alle Caffe estava muito bom  :D

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das vantagens de morar em Minas. Sempre tem pão de queijo. Também gosto muito da combinação PdQ e espresso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Semana passada visitei o Curto Café. Pedi um espresso do grão torra média e ganhei uns 50 mL bem subextraido. Depois conversei com o barista e ganhei dois espressi (torra clara e média) bons. A coisa mais gostosa lá foi o brigadeiro, até peguei o endereço do produtor. Notei que a maquina e os PFs ficaram bastante sujos e os baristas sempre com os dedos nas xícaras. Achei meio nojento ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado, vou lá ao menos 2 vezes por semana e nunca tive essa experiência... Talvez possa ser o horário, geralmente vou lá pelas 15h que já tá mais vazio e dá pra bater um papo com a rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível. Foi meio dia na quinta com uns 20 pessoas lá. Os dois baristas pareceram meio sobrecarregados e estressados. O pessoal foi bem simpático, mas essa coisa de pegar as xícaras com os dedos dentro da xícara ... não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Cal, mas é a minha mão e não a do sujeito que vende a salsicha ... Rsrs. Acho isso uma coisa não necessária. Na Academia em BH os baristas p.ex. não fazem isso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, e não custa nada. Só um pouco de bom senso e boa vontade. É um pouco como nas padarias na Alemanha antigamente. O pessoal pegou o pão para vc e depois dinheiro. Tudo com a mão e sem lavar. Felizmente o pessoal aprendeu e quase não acontece mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Mais uma cafeteria ruim pra lista: http://www.carambolacozinhaecafe.com.br/(ipanema)

A comida parece ser boa mas sentei apenas para tomar um espresso.

Pedi um curto para mim e um para patroa. Tinha uma maquina bonita vermelha

de 2 grupos. Não consegui identificar pq ficava misturado com a parte da

contabilidade do local haha.. 

 

Resultado. aquele café queimado gostoso com retrogosto de starbucks :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Seguem algumas fotos tiradas no evento na cafeteria CURTO CAFÉ, ontem dia 25/abril.

 

Cmo disse, cheguei atrasado, no meio da tarde. Mas deu para aproveitar bem o evento. Fui embora perto das 20h e ainda tinha gente lá.

 

5RIR6XA.jpg

 

aaIKTqm.jpg

 

Ck8g8ws.jpg

 

VQI1bcM.jpg

 

fegwxWD.jpg

 

OjRztOR.jpg

 

hbHEQ6T.jpg

 

gwNI2PS.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui no evento! Foi uma decisão de última hora e só pude na parte da manhã. Tomei muitos expressos e coados, vi as estações que estavam rolando, e ainda rolou uma mesa de comidinhas que tinha de brigadeiro a queijo canastra

 

Legal que ainda conversei e comprei café com o Mario Zardo, muito legal ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa Ruben, e nem conversamos. Tava de tarde lá também. O Mario Zardo é um cara da hora. É mais jovem do que pensei. A mulher dele também é gente fina. Ela fez amizade com a minha esposa.

 

Aquela mesa comes estava realmente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci de falar do evento aqui e também não vi que tinham postado sobre ele...

Eu não iria, até que o compromisso que eu tinha passou a não existir e levei a patroa, meu filho e uma família amiga... cheguei por volta das 15h e sai 17h.

 

Que tarde agradável... foi legal conhecer o Mário e ver a empolgação dele com o "exótico com melado de cana", bater papo com conhecidos e desconhecidos que papo vai papo vem e acabei não perguntando o nome ! hahahah

Talvez eu tenha conversado com o Fábio e o Ruben e nem fiquei sabendo ! rs

 

Dos workshops só deu pra acompanhar o de coados mesmo... queria ter visto o de Latte Art do Emerson e o do Mário, mas não deu...

 

Tomara que role novamente e dessa vez eu possa passar o dia todo lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia . :)

 

Eu não vou na Cafuné acho que desde janeiro , na epoca a gerente disse que o Tiago estava direto em SP e quem vinha torrando era ela , um café da região de cambuquira (bom) .

Saí com a sensação que o lugar iria fechar , sorte que o novo dono pretende manter a qualidade do local.

 

Vou passar lá amanhã e ver como anda o local .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...