Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
mindflash

Prensa francesa

Recommended Posts

Gilberto    5,751

Olá a todos

Com dor no coração enterrei na lixeira os cacos da minha Bialleti de três xícaras. Por acaso sabem se este item´é comercializado em separado para reposição?

abc

J. Alexandre

Eu enterrei o cachorro aqui de casa, mas minha sobrinha viu e desenterrou antes que ele morresse.

• Like 1

Rafa Rocks    1,354

Com dor no coração enterrei na lixeira os cacos da minha Bialleti de três xícaras.

Um minuto de silêncio por esta perda.. Luto! -_-

Conheço o ritual já quebrei 3 cafeteiras

Valeu

Miyamoto    2,619

Uassa! Ow.. Se eu fosse você embalava sua casa todinha com plástico bolha.. Vai ser desastrado assim lá longe!! :lol: :lol:

Thiago Vale    310

Eu enterrei o cachorro aqui de casa, mas minha sobrinha viu e desenterrou antes que ele morresse.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Like 1

Jose Alexandre    981

Agradeço a todos pela solidariedade

e o pior de tudo é que não pude culpar ninguém

pois fui eu

claro que minha mulher havia deixado a jarra num lugar ruim

mas decidi relevar em prol do bom convívio

e também por o acidente ter acontecido numa terça feira

e não gosto de brigar em dias ímpares da semana

abc

J Alexandre

Bruno Fontes    98

Problemas sempre acontecem, Alexandre! Já derrubei e quebrei muita coisa, mas é a vida que segue e a oportunidade de adquirir outro levemente diferente. :)

Como meu Krups tinha acabado de chegar hoje, e depois de tanto ler sobre a French Press aqui, não resisti.

Fui ali numa loja de tranqueiras comprei uma made in china, de R$ 18,00. Fiz o café aqui no trabalho mesmo, no susto, sem medidor.

Usei a moagem no nível maior do Krups e coloquei como quantidade no 4 xícaras e fiz 350ml.

Para minha primeira experiência, o café ficou ótimo. Usei um Madame Dorvilliers.

Para minha surpresa, os sedimentos no fundo da xícara foram mínimos.

post-2210-0-96786100-1385582160_thumb.jpg

post-2210-0-56166100-1385582161_thumb.jpg

Um erro de principiante: virei todo o café na ultima xícara.

Dai deu merda:

post-2210-0-84321500-1385584270_thumb.jpg

Lógico, que se não fosse o CdC eu teria cometido 10x mais erros até aprender!

Isso aqui é bom demais para os iniciantes.

Valeu!

Gilberto    5,751

Hoje estava andando no shopping, coisa que dificelmente faço, quando parei para amarrar meu sapato preto brilhante que gosto de usar quando coloco uma camisa rosa da Lacoste e quanto levanto meu olhar vejo uma mocinha passando mas logo atrás dela tinha uma Starbuks onde avistei uma Bodum, acabei comprando, acho que é de 1/2 litro, mas deixando de enrolar e indo direto ao assunto, eu paguei R$ 59,90, achei muito barato é isto mesmo ?

Rafa Rocks    1,354

Hoje estava andando no shopping, coisa que dificelmente faço, quando parei para amarrar meu sapato preto brilhante que gosto de usar quando coloco uma camisa rosa da Lacoste e quanto levanto meu olhar vejo uma mocinha passando mas logo atrás dela tinha uma Starbuks onde avistei uma Bodum, acabei comprando, acho que é de 1/2 litro, mas deixando de enrolar e indo direto ao assunto, eu paguei R$ 59,90, achei muito barato é isto mesmo ?

Bodum por R$59,90 é um preço razoável pra bom.Depende do modelo. Acho que vc fez um bom negocio. Que modelo era?

Alexandre Velloso    2,760

Salve Gil.

Ótimo preço. Poderá ser o modelo Brazil de 400 ml???

Não ficou claro se usas teu escuro e brilhante sapato com a blusa da lagartixa rosa sempre que vai ao shopping ou a outros locais também. Esclareça...

Gilberto    5,751

Rsrsrsrs, tudo história, fazia tempo que não enrolava um pouco, menos a parte da compra claro.

Que decepção Achei que era da blusa rosa e do sapato de brilhantes. :angry:

Miyamoto    2,619

Kkkkkkkkkk

Gilberto    5,751

Eu até ia tirar a foto segurando a Bodum com a camisa rosa de fundo, mais ia queimar meu filme, rsrsrsrs.

Gilberto    5,751

Pessoal, fiz hoje meu primeiro French Press e de fato é bem legal mesmo, mas para adiantar meu processo gostaria de saber +- que ponto eu uso no Rocky ?

Salve Gil.

No MD40, uso 50 pontos desde o "zero real". Penso que servirá como referência para encontrares um ajuste que te agradará.

O pó resulta grosso a ponto de assustar. Com boa consistência. A granulometria grossa, quando consistente, permite a longa infusão de 4' completos sem desenvolver amargor e filtragem eficiente. A quantidade de pó fino no fundo das xícaras é minima.

Gilberto    5,751

Caramba, 50 ? Hoje como não sabia fiz no 25 e deixei 2''30", e até ficou bom, zero amargor e pouco pó no fundo da xícara, vou fazer a tarde novamente agora então no 50. Obrigado Alexandre.

Rafa Rocks    1,354

Pessoal, fiz hoje meu primeiro French Press e de fato é bem legal mesmo, mas para adiantar meu processo gostaria de saber +- que ponto eu uso no Rocky ?

Mais ou menos do 30 pra frente.Eu faço no 40.

• Like 1