Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Forquilha do Rio - Compra Coletiva grãos verdes - 2015


Marcia

Postagens recomendadas

Bom dia, pessoal!

 

Abrindo o tópico para organizar melhor a 1ª compra coletiva de 2015, do café Forquilha do Rio, negociado pelo Igor com o pessoal da Academia do Café em BH.

 

Lembrando que o Igor lançou a ideia desse café aqui no clube e pesquisou o interesse na compra, para ver se haveriam interessados o suficiente para comprar 1 saca. Portanto, a planilha de compradores está organizada de acordo com o pessoal que foi se dispondo a ficar com alguns quilos e fechar a saca.

Como todo mundo aqui é viciado, em pouco tempo os 60kg estouraram e começou uma "fila de espera". Alguns membros gentilmente cederam 1 ou 2 quilos de suas cotas para que todos tivessem a oportunidade de experimentar o café. Podem acompanhar a coisa toda por aqui, no outro tópico.

 

O preço da saca, de lá para cá, subiu um pouco (frete, impostos, lucro da Academia, etc), chegando num máximo de R$2.000,00 (~34,00/kg).

 

Com a alteração de preço, estamos reconfirmando o interesse dos envolvidos. portanto, pedimos que deem um "OK". 

 

A planilha com os já confirmados para essa compra coletiva está AQUI. Lá constará também em breve frete.

 

;)

Editado por Marcia
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único argumento que justificaria (com bastante boa vontade) aumentar nesta proporção, voltando atrás de um preço já combinado, é que o primeiro preço seria somente um repasse, sem intervenção da empresa, mas que, por algum motivo, isto não seria possível e que agora deve fazer uma aquisição do produtor e vender com NF da empresa, tendo de recolher todos os impostos federais, estaduais e municipais, bem como ressarcir das despesas operacionais.

 

Lembrando que a confiança é como a virgindade: somente se perde uma vez ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a principio era 1200 + icms + frete, o que eu chutaria até uns 1500. Mas aí como bem disse o Igor, ela devem estar jogando uma margem margem de 500 conto conto de lucro.

Não Acho exatamente sacanagem, mas devido às circunstâncias, deveriam considerar uma margem menor ou ter informado informado o preço real inicialmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ainda não fiz a proposta para o Bruno, pois falei que iria conversar com vocês primeiro.  

 

Pelo visto quase metade dos que se interessaram inicialmente estão de acordo com o valor, isso é bom. Acho que devemos esperar que mais pessoas concordem com o novo preço para darmos prosseguimento na compra. Somente então, farei a proposta para o pessoal da Academia.

 

Alguma boa alma que está em um computador e não no celular poderia enviar mensagens privadas para os atrasados que ainda não deram o OK. Na última compra o Mortari sugeriu isso, uma vez que recebe notificações por e-mail cada vez que recebe uma mensagem por aqui. Além disso, esse processo agilizaria a compra, o Bruno aguarda uma resposta nossa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Bruno ofereceu a saca por 1200 antes do fechamento do leilão. Neste momento na Academia a gente não mostrou interesse. Ele provavelmente esperou que a gente já entra com esse valor. Como ele agora já pagou o produtor e organizou o transporte antes da gente se manifestar, acho correto que ele tem um certo lucro com isso. Mas não sei se os 2000 que ele pediu são altos ou um preço camarada ... posso imaginar que ele pode vender um café tão premiado mais caro ainda.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem mais caro que o NDA e tenho minhas dúvidas que seja melhor...

Não que eu ache caro 34 o kg do café cru mas também não é um preço camarada de repasse,  o que ficou estranho  é como foi dito pelo responsável pela compra que iria repassar pelo valor X e depois na hora de efetuar o pagamento aumentar 800 reais a saca?? Pois acho que isso foi lucro sim,  penso que poderia ter deixado bem claro desde o início que o valor poderia chegar a 2000 reais a saca.  O mais legal da compra coletiva é a experimentação de bons cafés a um preço mais em conta do que é vendido nas cafeterias, o Igor é uma pessoa excepcional, o que ele faz por nós aqui em correr atras, negociar e etc dou os parabéns e tiro o chapéu, ele não tem a menor culpa, nós deveríamos é pagar a ele por este serviço assim como outros que já fizeram, achei errada a atitude do cara la da academia, cedi 1kg para alguém mais poder experimentar, não posso também comprar menos de 3kg de café cru porque daí o frete não compensa de jeito nenhum.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... o Igor é uma pessoa excepcional, o que ele faz por nós aqui em correr atras, negociar e etc dou os parabéns e tiro o chapéu, ele não tem a menor culpa, nós deveríamos é pagar a ele por este serviço assim como outros que já fizeram

Isso ai. Concordo 100%!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que não estamos mais falando mais de café, mas de uma mercadoria (a meu ver) muito mais preciosa: a confiança e o bom nome.

 

Nada tenho contra quem tente maximizar seu lucro: essa é a regra do jogo e é para isso que trabalha.

 

Mas aqui estamos muito mal acostumados, habituados a tratar entre pessoas em quem se pode confiar plenamente, de conduta exemplar demostrada através do tempo, como Alexandre, Victor e outros colegas, que chegam a enviar as mercadorias até antes mesmo de receberem pagamento, assumindo inclussive o risco de um prejuízo antes de deixar de atender uma solicitação justa.

 

Na minha limitada visão, quem altera um preço acordado também seria capaz de enviar, sem aviso, um produto diferente do pactuado, porque não ?

 

Não quero dizer que eu deixasse de operar nestas condições, neste mundo isso é virtualmente impossível, como não podemos deixar de operar com as companhias telefônicas, bancos, seguros de saúde, cartões de crédito é, tristemente, inclusive vários órgãos de governo ...

 

Ainda que privilegiamos as empresas cuja conduta pregressa nos inspira confiança, as vezes temos de assumir o risco de recorrer às outras (com os devidos cuidados), porém somente quando não se nos apresentam outras alternativas melhores.

 

Desculpem por ser tão chato é obtuso, mas foi desta forma que me foi ensinado, e agora é um pouco tarde para mudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do Roger !

O empenho e honestidade do Igor, e todo o esforço realizado para que os colegas pudessem aproveitar a oportunidade de experimentar um bom café, só podem ser elogiados e agradecidos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui acessar do PC pra poder alterar a planilha e do cel não tá editando...

 

Estou pensando em ficar com 1 kg ao invés de 2, não por causa da alteração do preço, mas porque meu estoque de café está muito alto. O Alaska está lotado e ainda tenho bastante café verde da compra coletiva aqui.

 

Caso fique sobrando e fico com os 2 kg que me comprometi inicialmente, mas se alguém mais quiser os grãos cedo 1 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, só não mandei pro Bernardo que, apesar de ainda não ter dado OK, já até respondeu no tópico aqui e pro Jose Cal Neto que deve estar com a caixa de mensagens cheia (a mensagem não foi).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Com a mudança repentina de preço, e também por conta do meu estoque de café estar bem alto, resolvi não participar mais da compra.

 

De qualquer forma agradeço ao Igor, e também ao Mortari pelo lembrete, já que fazia algum tempo já que eu não entrava no forum.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas da Compra Coletiva, gostaria de esclarecer algumas coisas por aqui e passar o andamento da negociação da saca. 

 

Primeiramente, em resposta ao comentário do Bernardo, gostaria de deixar claro que não cheguei a fechar um preço com o Bruno até ontem. Por vezes, em minhas conversas com ele, trouxe o tópico valores a tona e ele nunca se esquivou, falando sempre nos valores que estavam sendo gastos por ele na negociação da Saca. Assim, acredito que tenha sido ingenuidade minha achar que ele iria repassar os custos para gente sem lucrar nada em cima. No final das contas, o erro foi meu e não dele, peço desculpas por isso. Os meus comentários anteriores podem ter levado vocês a acreditarem que o vendedor agiu de má fé, isso não é verdade! Espero estar esclarecendo toda essa confusão. 

 

Quanto a negociação da saca o valor final será o que passei pra vocês ontem, R$ 2.000,00. Tentei barganhar por um desconto, não cederam nada. Resta então a grande dúvida, devemos prosseguir com a compra? Não atingimos a cota dos 60kg ainda... 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio na avaliação da situação do nosso coffee hunter Igor. Se ele acha bom fechar o negocio, tá bom para mim. Se não, vamos ter mais demanda para os leiloes de café em 2015 ... Rsrs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Igor. Primeira vez que estou na compra coletiva de café. Acredito que essa compra será ótima. Pelo que li nos tópicos anteriores e outras postagens o preço está acima do costume. Acredito que essa diferença de preço, negociação apertada e preço final diferente da expectativa faz parte. Não acredito que você tenha errado em nada. Você não está aqui para lucrar com nada apenas tentar adquirir bons cafés a preços legais. E isso aí meu camarada. Pode continuar assim pois seu empenho, como muitos já colocaram, é digno de agradecimentos.

 

Tamo junto!!!

 

Abs e boas xcs....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu abri a planilha para pessoal confirmar a compra, não para ficar preenchendo nomes etc. Interessados manifestem AQUI o interesse e quantidade e eu atualizo a planilha.

 

Bernardo, Cláudio, Cristiano, vocês haviam cedido 2, 2 e 1kg para que todos pudessem participar. Parece que devem sobrar alguns quilos novamente, há interesse em aumentar a cota de volta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Igor nem tem o que dizer, só elogiar e agradecer pelo empenho e trabalheira.  ;)

 

Quanto `a Academia, a coisa toda ficou meio esquisita, mas já esclarecida. Creio que se for um café excepcional, é pagar pra ver! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Igor,

continuo sendo voluntário para a distribuição no Rio, caso se faça necessário (não conferi a planilha).

Só aviso que só volto pra casa no dia 23/01 (viajo amanhã).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, como faço pra Adquirir 1 KG desse café? Entrei na lista, mas tem algumas informações que não sei se preencho ou se é você que preenche...A informação " Envio Coletivo" o que quer dizer no caso? No caso o café que será me enviado é o café verde, sem ser torrado?  Desculpe a ignorância mas é a primeira vez que participo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, a planilha planilha foi preenchida por mim, só abri pro pessoal dar um ok na compra.

A compra é de café verde e o envio Coletivo é para quem mora na mesma cidade, o envio é feito para 1 pessoa e os demais vão buscar com ela, assim dá para rachar o frete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...