Ir para conteúdo

[VENDO] - Saeco Poemia black + hario skerton + tamper 53mm - R$ 350,00 tudo


viniciusfm

Postagens recomendadas

Estou colocando este set de iniciante à venda.

 

Não irei colocar informações sobre as especificações da máquina já que ela é amplamente conhecida; de qualquer forma, segue o link do Submarino:

 

http://www.submarino.com.br/produto/115052126/maquina-de-cafe-espresso-manual-poemia-black-saeco?ranking=3&p=saeco%20poemia&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac

 

Máquina:

 

Voltagem: 110v

 

Foi comprada em setembro de 2014, na Submarino. Portanto, ainda está na garantia.

 

Estimo a média de espressos tirados em 4 por semana (normalmente apenas o fazia aos finais de semana, por falta de tempo).

 

O motivo da venda é o de recentemente ter adquirido uma Nemox Fenice do Igor; achei melhor garantir uma máquina intermediária nova por um preço razoável, o que é artigo bem raro atualmente.

 

Obviamente, este anúncio interessa somente aos iniciantes, e a esses recomendo que, se tiverem orçamento disponível, e a convicção de que adotarão esse hobby, a investir diretamente em uma intermediária, lembrando que a prioridade deverá ser um moinho.

 

O que garanto é que com esse set, bons grãos, e técnica/prática, poderão obter resultados satisfatórios, observada a limitação de uma máquina de entrada, melhores do que a grande maioria das cafeterias, que contam com excelentes equipamentos, mas com robustas velhas e queimadas, além de recursos humanos precários. Vale o equipamento para quem quer começar a fazer espressos, mas não pode despender muito, além de, no futuro, poder vendê-la já depreciada.

 

Recentemente, foi utilizada pelo Rodrigoks no encontro da Terça Expressa, cuja temática foi iniciação ao espresso, o que demonstra seu pleno funcionamento. Inclusive, para minha surpresa, ela vaporizou muito bem; o leite (da marca Leitíssimo) ficou lisinho, sem bolhas e cremoso (o panarello foi retirado para obter esse resultado).

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2578-ter%C3%A7a-expressa-do-cdc-poa-na-%C3%BAltima-ter%C3%A7a-do-m%C3%AAs/page-9

 

O portafiltro encontra-se despressurizado. Mas caso o comprador queira, reinstalo o aparelho pressurizador, o que não recomendo, pois diminui, muito, a consistência do equipamento e a qualidade das extrações.

 

Se alguém de POA estiver interessado, empresto o equipamento sem compromisso, antes de concretizar a negociação, como um test drive.

 

Se alguém de São Sebastião do Rio de Janeiro estiver interessado, poderei entregar em mãos entre os dias 18 e 24.

 

Valor solicitado: R$ 210,00.

 

Moedor:

 

Hario Skerton.

 

Importei pelo Ebay. Quando chegou, no final de novembro, já havia comprado um moedor elétrico, e permaneceu na embalagem até agora, quando viajei, e o utilizei por 8 vezes, para Aeropress. Fiz alguns testes, e constatei que pode moer para espresso.

 

Valor solicitado: R$ 90,00.

 

Tamper de 53 mm:

 

Cabo de madeira, pesa 287,3g,

 

Valor solicitado: R$ 50,00.

 

O set vai ser vendido em conjunto, julgo R$ 350,00 adequado e justo (um novo, custaria hoje uns R$ 550, considerando que o moedor demoraria até três meses para chegar). O único item que me disponho a vender separadamente é a máquina.

 

Se o comprador quiser, para aproveitar o frete, posso colocar junto cafés da William & Sons, claro, somado o custo ao preço.

 

Frete por conta do comprador.

 

Fico à disposição para qualquer dúvida.

 

SqzYHzvl.jpg?1

 

BRgUoa0l.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,

Roberto, caso houver um interessado pela máquina que não queira o tamper eu te aviso.

Rbcassani, comprei o tamper pelo ali express, o vendedor também tem de 58mm. Gostei, e o preço é esse mesmo, uns 50 reais.

Se vocês quiserem, posso ver o link, me mandem uma MP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...