Ir para conteúdo

[MERCADO LIVRE] Breville BES920


viniesp

Postagens recomendadas

A maquina é show de bola, dual boiler, com OVP tanto para as duas caldeiras, PID, timer para ligar e outras coisa.

Faz tudo que uma Rocket R58, ECM controvento e demais maquinas dual boiler. Excelente maquina, mas o preço esta caro: 14600.

Mesmo assim o vendedor fala que tem mais de 100 e são todas importadas da turquia.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613248460-breville-bes920-espresso-machine-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando essas máquinas agora mesmo rsss

Vi essa no BomNegócio por 2000, mas é um modelo inferior:

 

http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/maquina-espresso-capuccino-profissional-breville-55986827?xtmc=espresso&xtnp=4&xtcr=8

 

Parece ser essa aqui:

 

http://www.brevilleusa.com/die-cast-espresso-machine-800esxl.html

 

Achei caro pelo preço em dólar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tb tem uma breville oracle por um pouco mais de 28k.

Na boa, por esses preços, sem falar sobre a qualidade da maquina, que é excelente, vc compra passagem aérea pros EUA, fica 1 semana, passeia e ainda traz uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Breville não tem assistencia tecnica no Brasil. Se alguma coisa quebra, que acontecece muito com essas maquinas pouco robustas e cheias de peças eletrônicas, o dono tá fu***o.

 

Achei a comparação dessa maquina com a ECM Controvento muito engraçada. É como comparar um KIA com um Mercedes.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha vou ser obrigado a desviar o topico kkk

olha so este anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615453794-aproveite-baixou-maquina-de-cafe-expresso-profissional-_JM

ate ai blz!

mas vejam a resposta do vendedor apos o rapaz perguntar sobre quantos grupos a maquina tem! sensacional a resposta kkkkkkk

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de R$ 2.000 que é a BES800 mesmo está absurda, vendi minha BES820 por R$ 800,00 aqui no fórum...
E a dual ... 14 conto ... nem conta...

 

A Barista express ( 870XL) com moedor é interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ler a experiência do cabral com essas maquinas , são boas só nos EUA , lå quando quebram a Breville troca , aqui o sujeito esta perdido.

 

Esses preços entao , são ridiculos , a de 14k vc importa por courier e recebe em 10 dias por 7k .

Isso tudo é a loucura da nossa economia .

Breville são as únicas máquinas de qualidade que são vendidas em lojas fisicas nos EUA , vc encontra elas no Walmart , Bed Bath and Beyond , Williams-Sonoma e outras , isso incentiva a tropa de muambeiros que não entendem nada de café a comprar e tentar vender no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, CaÊ...

 

Tive uma crise de risos, aqui...

 

Essa máquina é a BdB nova, com a maioria dos Bugs corrigidos, inclusive dá pra descalcificar em casa. Como mencionado, custa 1300 em preço cheio nos EUA, mas no Ebay, a We B Dealing já tá vendendo por menos de U$ 1,080.00 no momento. Basta criar uma conta num serviço de Mail Forwarding como USAbox, MyUS ou outro similar e mandar entregar lá. O frete com serviço de repack e forward pro Brasil fica menos de U$ 300 na USAbox padrão e não chega a U$ 250 nas contas platinum (meu caso).

 

Comprando na WeBdealing e escolhendo DHL, a remessa chega em 5 dias corridos e o custo total, pagando TODOS IMPOSTOS, frete e serviços, com IOF e o dólar Turismo pagando mercadoria e frete, e o dólar comercial (sem iof) pagando os impostos (é assim que funciona por courier) fica em torno de R$ 6.860,00 (acabei de simular pra checar), incluindo o custo de criar e pagar por 3 meses de USAbox Platinum.

 

Com o preço desse cara do ML dá pra comprar 2 e sobra um troco pra comprar alguns quilos de Café. A Oracle fica quase R$ 12.500, pra trazer..

 

Quando pifar, chora. Estou tentando consertar a minha, mas vou postar a saga no tópico da BDB.

 

Se for importar, saiba dos riscos.

 

@ Burny, a comparação com as Dual Boilers top de linha (ECM, LM, Rocket etc) tem pelo menos UMA relação mais plausível do que você imagina: o requinte das funções.

 

Sua analogia automobilística, se você pegar um KIA (talvez um JAC ou Cherry, que são piores) e um Mercedes da mesma categoria, com os mesmos recursos técnicos e de conforto, fica MUITO adequada.

 

O conjunto de recursos da BDB é muito parecido com as top-de-linha, oferecendo inclusive algo raro, pré-infusão real, com controle de tempo e de pressão, usando água do reservatório, enquanto praticamente todas máquinas que tem PI real precisam da rede hídrica ou de um reservatório externo com flow-jet. Tem dosagem volumétrica precisa, PID preciso nas duas caldeiras, ótima estabilidade térmica, aquecedor dedicado no grupo, pra compensar perdas, além de um monte de coisas muito úteis e bacanas... Mas a alegria dura pouco.

 

A qualidade das peças e a durabilidade são RISÍVEIS! Tudo por dentro é de plástico, até as válvulas de água quente, vapor e OPV são de nylon e não de metal. Só a válvula de 3 vias é metálica, mas é um modelo bem fuleiro da OBED (a minha pifou). Em lugar de usar componentes tradicionais e top de linha, é tudo dedicado e feito sob encomenda para a Breville, com qualidade "descartável".

 

Caveat Emptor! e Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral , um rapido off topic , eu uso Skybox e comprando nesse fornecedor fica 6480, 00 .

 

No Skybox vc tem um endereço em Miami e outro em Londres , e se a loja não aceita cartão de crédito emitido fora dos EUA , a Skybox compra e cobra um fee pelo serviço , recebo no Rio entre 7 e 10 dias.

 

Fica a dica , voltemos as Brevilles com preço de R58 ou ECM Technika Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caê, então, como já tenho conta no USAbox, a simulação interna deu R$ 6.468,27 pra trazer, com tudo pago. Mas não tem como conseguir esse preço na primeira compra, por isso meu cálculo "manual" deu mais, incluindo custos iniciais.

 

Eu tinha Skybox no passado, mas acabei migrando pro USAbox por causa do longo tempo de armazenagem (6 meses) nas contas plátinum, com mensalidade mais baixa (U$ 10). Aliás, comecei a usar Skybox quando o Maurício (dono) tinha a sede em Alphaville e usava o courier Skynet (eram uns aviões roxos). Quando o Malan e o FHC baixaram o imposto de importação pra 10% até U$ 1k e 20% até U$ 2K eu pirei, trouxe uma tonelada de coisas que eu sonhava em ter... :rolleyes: .

 

Mas foi ótimo ver que o serviço deles tá com preço bom de novo. Vou reativar minha conta ao longo do ano. No momento fiz uns gastos fora do normal, tô quebrado, nem tem o que comprar... :P

 

Essa Breville do anúncio vem da Turquia, então deve ser uma loja de lá com alguém que fala português e criou a conta no ML pra vender. Os comentários nas avaliações estão em português truncado e nada claro, indício de não ser escrito por um nativo de língua portuguesa.

 

Imagino que o preço reflita o custo de importar para a Turquia e depois o de exportar para o Brasil, incluindo aí tarifa de ML e lucro do intermediário. Ficou "sem noção".

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, vc falou tudo. Exatamente as peças baratas de plástico numa maquina que quer ser topo de linha me revoltam na Breville. Sou fá de maquinas italianas que usam peças de qualidade, são arrumadas de dentro e tem um desenho estiloso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa maquina eu acho show, muito fera.

Quando comparei a outras maquinas dual boiler foi o fato dela fazer tudo que as outras maquinas fazem e ainda ter outras funções que muitas delas não oferecem, ja li varios reviews dela.

O que mata é a falta de assistência aqui no Brasil e esse tanto de peça de baixa qualidade.

Isso acaba com ela.

Mesmo aasim ela é show de bola

Com esse preço então, ela esta sem noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Produto bom é aquele que, apesar de contar com garantia e assistência técnica competente, o proprietário não necessita acionar tais serviços.

Daí, parecer-me imprópria a comparação dos produtos da Breville com os dos fabricantes citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Vinie... enquanto funciona, a máquina é show. Mas dura bem pouquinho.

 

O lance é que a Breville parte do princípio que a maioria dos compradores vai usar pra enfeitar cozinha, impressionar os amigos no dia de Ação de Graças e assim vai... Os Coffee-Snobs (como somos conhecidos na Austrália), que é a minoria que usa pra valer, acabam levando pra consertar ou trocando a máquina periodicamente por uma refurb na assistência técnica, pagando a "tarifa padrão" depois que vence a garantia. Ou fazendo Mods, como comecei a fazer na minha para "salvá-la".

 

Alex, como eu mencionei, ela promete e cumpre a entrega de funções equivalentes às das grandes marcas. Só que é uma máquina descartável. Enquanto ECM, Rocket ou La Marzocco continuam funcionando como novas depois de muitos e muitos e MUITOS anos, precisando apenas de manutenção básica, a BdB funciona por algumas semanas ou meses entre falhas... quase uma piada de mau-gosto, às custas do cliente. Não é máquina pra usuários sérios. Descobri isso na condição de "vítima" dessa mentalidade "caça-níqueis".

 

Quando passar a raiva eu posto os últimos capítulos da minha saga com a BdB lá no tópico apropriado.

 

Aqui, fica a comédia dos preços desse vendedor do ML. TUDO que olhei custa caro demais. Um espremedor de frutas? 1200 dilmas. Uma chaleira elétrica? 1000 dilmas. Um ventilador de teto? 1400 dilmas. Os mesmos produtos, das mesmas marcas, no varejo brasileiro, custam entre 1/8 e 1/3 desses preços. SEM NOÇÃO! :lol:

 

Abraços risonhos e Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, te entendo bem demais, desde que eu também tive uma experiência similar ...

A concorrente da Breville em Austrália é a Sunbeam e, da mesma forma que a Breville é comercializada na Alemanha, com a marca Gastroback, a Sunbeam o é com a marca Graef .

 

Eu também, não resisti aos atributos técnicos (e preço) da (à e época) topo de linha, a Graef ES6910, (basicamente similares aos da Breville) onde a maior diferença era que em vez de duas caldeiras utiliza dois (possantes) termoblocos, o que permite que esteja pronta para extrair e vaporizar em poucos minutos.

 

Devo reconhecer que no início produziu espressos muito bons, conseguindo até imitar bastante bem o perfil de sabor da LM FB80.

A máquina pesa por volta dos 12kg, e para apertar o PF precisava segurar para não escorregar.

 

Devido a liga do grupo ser muito mole, e o PF de inox, em pouco tempo começou a vazar devido ao "lipping" , onde o "collar" do grupo (onde prende o PF) desgasta e deforma. Ainda problemas de variação de pressão durante a extração, bomba de vaporizacao falhando, etc.

 

O que fiz ? Comprei a Strega ... Um monólito de mais de 30kg de aço, bronze e cobre, super sólida e confiável.

 

Para a Graef, consegui comprar as peças na fábrica e, após um bom tempo desmontei, troquei o "Collar", desmontei e limpei a bomba de vaporização e ajustei todos os circuitos hidráulicos e torneiras.

 

Funcionou bem por três meses, agora, voltando das férias decidiu desligar o aquecededor do grupo quando começa a esquentar.

Já tinha feito a mesma brincadeira anteriormente, e eu abri, mexi nos contatos e voltou a funcionar. Quando este com paciência vou abrir novamente ....

 

Por enquanto, utilizo para vaporizar leite quando faço coados (e a Strega desligada) desde que aquece muito rápido e vaporiza muito bem.

 

Na Alemanha ou Austrália teriam trocado na hora, porém aqui estamos à mercê dos ventos :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei um resumo de minha saga lá no tópico da BES900/BES900XL.

 

Quem estiver com ânimo para ler, e gostar de coisas mais-ou-menos técnicas, tem leitura pra alguns minutos.

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...