Ir para conteúdo

=> Promoções CdC 2015: #1 Clube do Café e Mitsuo Nakao <= Promoção encerrada, confira o resultado


Guest Anita

Postagens recomendadas

Hehe... só pra martelar o off-topic, tô entre o CaÊ e a Ana na história da informática: meu primeiro computador "de verdade" foi uma versão do Sinclair montado em casa: NE-Z8000, cujo esquema foi publicado em artigos semanais na revista Nova Eletrônica no começo dos anos 80. Geração pré-disquete, só depois de um "upgrade-mod" passou a aceitar fitas cassete... antes era ligar e digitar os programas todas vezes. :wacko:

 

Depois foi Apple ][+ e MSX, ambos com disquetes de 5,1/4" e modem discado de 300/300 ou 1200/75 do Videotexto. Mas nas aulas da Federal (ETFSP) tínhamos de nos submeter aos cartões perfurados... pesadelo.

 

Ana, acho que a placa de vídeo e monitor eram CGA - Color Graphics Adaptor. Além de Preto e Branco, tinha Magenta Sofrimento e Azul da Morte em modo graáfico, e em modo texto dava pra usar também Laranja Vômito, Vermelho Hemorragia, Verde Sapo, Cinza Abdução, Marrom Cocô e sua contrapartes mais desbotadas (light).

 

Exemplo dos lindos gráficos de PC daquela época:

old_082.png

 

:D

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos vencedores! Quanto a mim restou a loja e desconto promocional.

 

Meu querido Murilo Lins,

 

Nosso café se encontra pertinho de você:

 

Coffee Bar - Alexandre Lopes

Rua Itaúba, 95 - Imbiribeira - Recife - PE

 

Pronto! do lado!

 

Abraços,

 

Ricardo Rodrigues

Café Mitsuo Nakao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos vencedores! Quanto a mim restou a loja e desconto promocional.

 

Meu querido Murilo Lins,

 

Nosso café se encontra pertinho de você:

 

Coffee Bar - Alexandre Lopes

(81) 3213.0235  |  8603.4432

Rua Itaúba, 95 - Imbiribeira - Recife - PE

 

Pronto! do lado!

 

Abraços,

 

Ricardo Rodrigues

Café Mitsuo Nakao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Continuando o off-topic :-)

Meu primeiro ... Também um IBM cartão perfurado, em Fortran, da Faculdade de Engenharia (na conta de um amigo, a minha escola não tinha ainda) lá por 1973.

Computador pessoal, em 1978, foi uma HP67 com cartão magnético (programação RPN, somente numérica) para gravar programa e dados, que ainda está vivinha numa gaveta, $650 nos USA, e que ligo quando fico saudades.

IBM PC (1986 ou 87, nos tempos do XT) comprei o que tinha de mais avançado: um lunchbox (precursor do notebook) com tela de cristal liquido, 286 com co-processador matemático e HD de 20mb, inveja de toda a pós, desde que era o mais rápido do pedaço (acho que 10 ou 12, contra somente 4 ou 6mhz do mais possante da escola).

Minha tese completa rodava em SOMENTE 4 dias, e me estragou a vista, meus primeiros óculos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , Fortran , Cobol , MSX , faltou falar do DOS e dos monitores de tela vermelha  :D

 

Agora só falta saber se algum "idoso" aprendeu a usar "Regua de Calculo" , eu ainda tenho uma "Arquimedes Log-Log" aqui em casa.  :o

 

Contudo ninguem barra o Alexandre o primeiro laptop do véio era de corda  :lol:

 

difference-engine-workshop2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção vencedores, a próxima torra do Mitsuo Nakao será nesta quarta-feira. Os presentes de vocês vem deste lote.

 

Mais fresco impossível.

 

Aguardem.

 

Um abraço

 

Equipe da lojinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, após o envio se possível poderia me mandar o nº de rastreio por favor?

Estou sozinho em casa e tenho medo que tentem entregar sem ninguém para rceeber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Na semana passada torraram pacotes de 1 kg na segunda e fracionados na sexta, nosso lote. Devem ter sido postados hoje.

 

Vejo com nosso patrocinador se ccnsigo o rastreio amanhã e acompanhamos as peruinhas amarelas.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, se não tiver nenhum "nespresseiro" pra presentear, sorteia no Clube... o pessoal das cápsulas (e o Miyamoto) iria adorar...

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :D  :lol: ...

 

Eu deveria pedir um dicionário de Latim, com breviário de conjugação de verbos e exemplos, muitos exemplos de declinação... :ph34r:

 

:D:lol::D

 

Carpe Coffeam! (fixed by: Tarcisio)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...